O BADALADO SHANGRI-LA COLOMBO, NO SRI LANKA



Nada melhor do que um hotel sofisticado, cheio de estilo, adaptado a cultura local e novinho em folha para tornar uma viagem especial. O Shangri-La Colombo acabou de abrir as portas na capital econômica do Sri Lanka e já mostra ao que veio.

Shangri-La Colombo.

PONTO ALTO

O hotel é impecável em todos os sentidos. A começar pela localização. O prédio luxuoso de mais de 30 andares, fica entre o mar e o Lago Beira, na One Galle Face Green, o lugar preferido dos locais para curtir as horas de lazer. Ao lado dele, já está nascendo um shopping de luxo que deve inaugurar em breve, duas torres residenciais e uma ala comercial. Com o fim da guerra civil, o complexo inaugura uma nova fase no turismo de luxo do país.

Colombo, Galle Face Green.

ARTE POR TODA PARTE

O projeto de interior do hotel foi cuidadosamente concebido com elementos típicos do Sri Lanka, desde o lustre de cristal do imenso saguão de entrada em formato de flor de lótus, tetos incrustados com madeira de canela (um dos tesouros do país), a delicadeza da seda, o artesanato tradicional do país, até a decoração dos quartos em tons de azul, cinza e marrom que remete as cores da costa dessa ilha tropical localizada no Oceano Índico. Puro charme!

No lobby destaque para a luminária de flor de lotus

As áreas comuns ficam nos quatro primeiros andares do prédio e nos demais estão distribuídas as 541 acomodações.

Por onde quer que você circule, a hospitalidade e a gentileza do serviço são marcantes. Os funcionários estão sempre sorrindo e dispostos a ajudar. Afinal, tem a chancela do grupo Shangri-La que é sinônimo de luxo personalizado em suas 98 propriedades de padrão 5 estrelas, que tem Hong Kong como base.

Sorriso no rosto, a marca registrada dos funcionários do Shangri-La Colombo.

PARA DORMIR BEM

Os quartos são extremamente aconchegantes, em tons suaves e super high-tech. Tem TV com boa seleção de canais internacionais, wi-fi excelente, mini-bar, máquina de café espresso e uma variedade de chás com o padrão do “Ceilão”. Além disso, todos os quartos têm janelões de vidro e vista sempre para a água, seja mar ou lagoa. Alguns quartos têm varanda. O banheiro é grande, moderno e em mármore. Tem banheira e chuveiro separados.

Horizon Club Room.

Suite do Shangri-La Colombo.

DICA: Para ter mais privacidade, fazer check in/check out no próprio quarto, ter acesso a café da manhã e chá da tarde no Horizon Club Lounge escolha um dos 61 apartamentos do Horizon Club Room, que ocupam os três andares superiores do hotel.

Horizon Club Lounge.

PISCINA, ACADEMIA OU SPA?

Cantinhos para relaxar depois de circular pela agitada e quente Colombo não faltam. A piscina, que fica no quarto andar, é boa pedida. Tem um bar bacana e é repleta de palmeiras. Também não deixe de agendar um tratamento tradicional do Sri Lanka ou uma terapia asiática no Chi Spa. Imperdível. Aliás o spa dos hotéis Shangri-La é famoso!

No calor do Sri Lanka nada como uma boa piscina.


Espreguiçadeira da piscina.

Massagem no spa para relaxar.

Se quiser malhar, o hotel tem uma academia super completa que fica aberta o dia todo. E, também tem um salão de beleza super bonito.

Academia muito completa no Shangri-La Colombo.

RESTAURANTES EXCELENTES

Restaurantes e bares são seis. O mais concorrido e que leva a assinatura do hotel é o chinês Shang Palace. Comi um pato como poucos na vida e o dim sum é espetacular.

Restaurante Shang Palace.

O Capital Bar and Grill tem decoração linda em estilo retrô, serve carnes maravilhosas e tem musica ao vivo. No dia em que estive lá tocava Bossa Nova. Estava lotado. Pelo visto música brasileira agrada.

Capital Bar and Grill.

Já, o Sapphyr Lounge, no lobby do hotel é delicioso para desacelerar no meio da tarde, tomar uma xícara de chá servida pelo "Tea Sommelier" e comer uma guloseima. Um luxo! A luz que entra na sala toda envidraçada e com pé direito altíssimo, é incrível.

Sapphyr Lounge.

O café da manhã é servido no Table One em grande estilo. É um daqueles cafés da manhã que você nem sabe por onde começar. Não deixe de provar os hoppers, um tipo de crepe feito numa panelinha arredondada que pode ser ter recheio doce ou salgado. A cara do Sri Lanka. O restaurante também fica aberto no almoço e jantar com várias estações de buffet.

Table One.

Hoppers.

O Kaema Sutra é perfeito para um drink no final do dia e para provar pequenas porções de comidinhas típicas do Sri Lanka assinadas pelo chef Dharshan Munidasa, uma celebridade. A decoração do restaurante é linda com uma parede repleta de máscaras de madeira ligadas as crenças locais e muitos elefantes esculpidos em madeira.

Kaema Sutra.

UM LUGAR DE SONHO PARA AS NOIVAS DE COLOMBO

Não se espante se encontrar uma noiva fotografando pelos corredores do hotel. É que o salão de festas do hotel virou um lugar super concorrido para os casamentos mais elegantes da cidade. Olha só a beleza da noiva.

Lá vem a noiva.

ENFIM...

O hotel fica no centro de Colombo, a 40 minutos do aeroporto internacional. É uma excelente escolha para passar dois ou três dias na cidade e mergulhar na cultura local antes de partir para sua roadtrip pelo Sri Lanka. 

O prédio ainda tem cheiro de novo. E apesar de ser enorme e ter mais de 500 apartamentos, tem serviço muito atencioso e personalizado. Me senti em casa!

Recomendo totalmente!

LEIA TAMBÉM

O que ver em Colombo, no Sri Lanka.
Roteiro de 10 dias pelo Sri Lanka
O Sri Lanka pede passagem

Booking.com

Compartilhe:

Comentários

0 comments:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Obrigada!