CANADÁ NO INVERNO


É frio! Não há como negar. Enquanto no Brasil as temperaturas altas do verão lotam as praias, no Hemisfério Norte os termômetros marcam números muito abaixo de zero. Afinal, além de contar com as costas do Atlântico e do Pacífico, o Canadá também possui litoral no oceano Ártico. É lá que habitam os esquimós, a pouco mais de cento e sessenta quilômetros acima da fronteira com os Estados Unidos, onde há áreas praticamente despovoadas, como os gélidos Territórios do Noroeste. Mesmo assim, é impossível não se derreter de amores por esse país gigante, no inverno, com aquele chão todo branquinho de neve, num cenário de tirar o fôlego.


  
Fotos aéreas de Montreal.

O Canadá é muito peculiar. Reduto de ursos polares. É o segundo maior país do mundo em extensão, só perdendo para a Rússia. Possui seis fusos horários diferentes de leste à oeste, pois abraça a maior área de costa a costa, do planeta. Tem duas línguas oficiais: inglês e francês, devido a sua colonização. Metade do país é coberto por florestas boreais. Tem como símbolo nacional, a folha do carvalho silvestre – “maple leaf”. E, reverencia a aurora polar em alguns períodos do rigoroso inverno, que dura quase seis meses, na Terra dos Inuits.

Símbolos do Canadá: "maple leaf" e o urso pardo.


Isso torna óbvio porque o país é o quinto mais visitado do mundo. O turismo é uma de suas principais fontes de renda. As cidades mais visitadas são: Vancouver, Toronto e Montreal.


Vancouver

Encantadora. É a cidade mais populosa da Colúmbia Britânica – província que fica na costa do Pacífico. Faz divisa com os Estados Unidos ao sul e em menos de duas horas pode-se chegar a Seatle. Considerada pela revista britânica The Economist um dos melhores locais do mundo para se morar. Suas avenidas são amplas e os prédios, embora altos, têm limitação de altura para não comprometer o cenário montanhoso, do entorno da cidade, que pode ser visto de quase todas as esquinas. As paisagens são ímpares, incluem montanhas, praias, jardins e parques.

Fotos da Baía de Vancouver

A área mais movimentada da cidade é o centro – Downtown – com muitas lojas, shoppings, restaurantes e cafés concentrados, especialmente, ao longo da Robson Street. As ruas são lindas com alguns prédios em estilo europeu e outros mais modernos. É comum haver equipes de cinema filmando por ali, tal a beleza da cidade.

Bem pertinho do centro fica o Stanley Park. O parque é cheio de vida. Convida à prática esportiva, mesmo no inverno. Há grupos de pessoas que correm, outros pedalam, andam de patins ou simplesmente caminham. O local tem a maior área verde da América do Norte. Abriga diversos restaurantes e o Vancouver Aquarium, onde é possível se deparar com mais de 800 espécies de animais marinhos, shows de baleia Beluga, golfinhos e focas. No finalzinho do parque fica a English Bay - praia mais procurada pelos moradores da cidade.

Fotos do Stanley Park

Para se ter uma visão panorâmica da cidade vale a pena subir os cento e sessenta e nove metros da Vancouver Loukout. A torre é o lugar perfeito para boas fotos. Logo adiante, em direção a baía de Vancouver fica o centro histórico. Foi ali, em Gastown, que a cidade nasceu. As ruazinhas são deliciosas, com prédios vitorianos, um antigo relógio à vapor, lojinhas de souveniers e cafés estrategicamente posicionados para aquele descanso merecido depois de muito caminhar.

Foto do relógio de Gastown e da torre.

Próxima parada pode ser na Grouse Mountain. Primeiro é preciso chegar até a Capilano Road, andar até o final e então tomar o bondinho em direção ao topo da montanha. Ela é famosa por ser um criadouro de ursos pardos, além de ser uma região belíssima, especialmente no inverno quando neva. No retorno para o centro da cidade, é preciso conhecer a Capilano Suspense Bridge. A grande atração fica por conta da ponte de setenta metros de altura, suspensa sobre um cânion e que balança durante a travessia. Para aqueles que têm medo de altura, talvez uma foto de longe seja a melhor alternativa.

Outro lugar interessante é Granville Island. Em torno de 1900 era lá que as fábricas da cidade se localizavam. Hoje há um enorme mercado de produtos frescos, peixes e frutos do mar. Sentar em um restaurante para jantar e ver o pôr-do-sol a beira do mar, com centenas de barcos atracados na marina, certamente, encerra o dia em grande estilo.

Whistler

Whistler é um pequeno vilarejo romântico e delicioso que fica no pé das montanhas de Whistler e Blackcomb. Esse tesouro fica a apenas cento e vinte quilômetros de Vancouver. Para os apaixonados pelos esportes de inverno o lugar é um espetáculo. A cidadezinha surgiu em 1960, exatamente com o sonho de sediar os Jogos Olímpicos de Inverno, quando lá foi construído o primeiro grande resort. Em fevereiro de 2010 o sonho finalmente vai virar realidade. Merecidamente!

Esqui em Whistler.


Foto do vilarejo de Whistler.


A temporada de esqui é longa, vai de novembro a junho. É muita neve! A cidade e as montanhas ficam cobertas de branco. Crianças e adultos, vestindo casacos coloridíssimos dão o tom da estação. Os dias são curtos. Amanhece por volta das 7:00hs e às 5:00hs da tarde já está escurecendo. Mas, a diversão é garantida. Esquiar, praticar snowboard, passear de snowmobile (motos de neve), descer a montanha de boião, fazer catski (esquiar com o auxílio de um trator), deslizar de dog sled (carrinhos puxados por cachorros) ou passear de trenó puxado por cavalos enormes. É um luxo.

Além de esquiar, o boião é uma brincadeira deliciosa.


Passeios de trenó à cavalo para quem não quer se cansar.


Whistler conta com 39 lifts, incluindo o poderoso peak-to-peak Whistler-Blackcomb, gôndola que interliga o pico das duas grandes montanhas. A infra-estrutura é excelente. Os preços é que são um pouco salgados. Para se ter uma idéia, aulas particulares de esqui ou snowboard com duração de 3 horas custam 400 dólares canadenses. Aulas em grupo valem bem mais a pena, 160 dólares canadenses para um dia inteiro de prática.

Lift peak-to-peak Whistler-Blackcomb.


Os hotéis são aconchegantes, bem decorados, com lareiras e muitos deles têm uma pequena cozinha para facilitar a vida das pessoas. Afinal, sair para jantar todos os dias com temperaturas abaixo de zero é uma fria. A maior parte das famílias faz compras no supermercado e prepara as refeições no próprio apartamento para fugir do frio. Mas, quando não bater a preguiça, há bons restaurantes na cidade.

Toronto


Às margens do Rio Ontário, Toronto é a maior cidade do Canadá. Acolhe imigrantes de mais de 100 diferentes etnias. Seu nome já diz isso, Toronto na língua indígena significa “ponto de encontro”. A marca registrada da cidade fica por conta da torre de 553 metros, a CN Tower, de onde se pode ter uma visão geral incluindo os parques, marinas e ruas da cidade. A torre fica na região central perto do charmoso shopping Eaton Centre.

Foto de Toronto.


Uma atração curiosa da cidade é o castelo Casa Loma. Foi construído em 1914 por um milionário excêntrico no topo de uma colina. Hoje, a casa é aberta diariamente para visitação. Outro museu interessante é o ROM, Royal Ontário Museum. Ele é considerado o maior museu do país, com um enorme número de obras em exposição.




Castelo Casa Loma


O bairro mais descontraído é o The Beaches, que fica às margens do lago. Ontario Place é outro lugar que merece ser visitado. Pertinho da cidade ficam as belíssimas cataratas do Niagara Falls, que são imperdíveis e num passeio de um dia é possível conhece-las.


Montreal


Localizada numa ilha do rio São Lourenço. Montreal é a segunda maior cidade canadense depois de Toronto. Tem a maior população de origem francesa depois de Paris, em uma combinação interessante entre a tradição européia e a modernidade da América do Norte. E, é a terceira mais visitada do país.

Montreal é realmente charmosa no inverno.


O clima costuma ser influenciado por correntes de ar vindas do pólo norte, portanto, é de se esperar muito frio no inverno. Anualmente, caem em média dois metros e meio de neve na cidade. A temperatura média é de –10 graus Celsius nessa época do ano, podendo haver mínimas de até –40. Em função disso, Montreal tem uma vida paralela nos seus subterrâneos. É possível atravessar toda a cidade dentro de ruas e shoppings sem precisar passar pelo frio, que é de lascar. O edifício Place Ville Marie, no centro financeiro da cidade, tem o principal núcleo subterrânea de Montreal. É lá que fica o maior shopping center subterrâneo do mundo com mais de 1500 lojas.

É frio demais, haja roupa para poder ficar tranquilo na rua.


Na parte antiga da cidade, Vieux Montreéal, há um centro histórico com atrações como o Porto antigo, o edifício Jacques-Cartier e a Basílica Notre-Dame de Montreal. Outro lugar interessante para se conhecer é o centro de convenções da cidade que fica no quarteirão Internacional e tem uma arquitetura arrojada que vale conferir.

Centro antigo de Montreal e centro de convenções.



A cidade também conta com vários parques. Entre eles, vale dar uma caminhada no Monte Royal para ver os locais reunidos em seu lazer de domingo e no Parque Jean Drapeau, onde fica a Biosfera de Montreal, criada para a Feira Mundial de 1967, e que continua de pé até hoje.

Assim é o Canadá, um país adoravelmente gelado!

Sugestão de hotéis:
  • Vancouver: Westin Bayshore Hotel. Muito bem localizado com vista linda. 1601 Bayshore DriveVancouver, +1 604-682-3377
  • Whistler: Residence Inn by Marriott. Não é um hotel excepcional, mas tem toda a infra-estrutura para quem gosta de esquiar e fica no topo da montanha. Oferece suites com cozinha, isso facilita a vida no clima frio. http://www.whistler-marriott.com/
  • Também em Whistler uma opção mais sofisticada é o Four Seasons Hotel. Fica na vila, é mais luxuoso e um hotel enorme. 791 W. Georgia St. +1 604-689-9333. www.fourseason.com/vancouver
E, não esqueça de obter o visto de entrada.


Booking.com

Compartilhe:

COMENTÁRIOS

  1. Fiquei louca para conhecer o Canada depois do seu relato. Parabens.
    Esta muito legal
    Beijos
    PAULA HERNANDEZ

    ResponderExcluir
  2. Muito bacana seus relatos, estava a procura no entanto ainda não tinha encontrado relatos tão completos!
    parabéns e obrigado!

    ResponderExcluir
  3. eu sempre fui apaixonada pelo csnada,o meu sonho e morar la um dia.agora depois de ver essas imagens fiquei com mais vontade de conhecer.adorei essas informaçoes!!!!!
    beijos...ro

    ResponderExcluir
  4. Ro
    Se você adora o Canadá basta fazer as malas para curtir um inverninho bacana.
    É frio! Mas, é uma delícia...
    Bj
    Claudia

    ResponderExcluir
  5. Claudinha,
    Acabo de pegar tuas dicas sobre o Canada. Adorei poder contar com mais esta fonte de informações.
    Bjs, parabéns pelo blog e até quarta-feira.
    Carminha

    ResponderExcluir
  6. Claudia, quantos dias voce recomenda, para passar em montreal e toronto??

    ResponderExcluir
  7. Quanto tempo ficar em um lugar... Isso é muito relativo. Já fiquei no Canadá 40 dias, já fiquei 15 dias, já fiquei uma semana e já fiquei dois dias. Depende do seu projeto.
    Montreal e Toronto não são cidades enormes e cheias de opção. São cidades relativamente fáceis de conhecer em dois ou três dias cada uma delas. Mas, se a ideia for uma imersão cultural isso representa muito pouco tempo. Tudo depende...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Claudia! Td bem? Pensei em Fazer NY, Toronto e Montreal. No inverno pra se locomover entre as cidades qual a melhor opcao? Trem ou aviao mesmo? Obrigada pela atencao! Um abraco!

      Excluir
  8. Ola, Claudia!
    Estou comecando a organizar minhas proximas ferias e tenho o Canada como uma das opcoes. Eu sei q precisa de visto para entrar. Mas eu queria saber se 'e complicado de tirar esse visto ou se o processo 'e tranquilo?
    Origada,
    Ana Paula

    ResponderExcluir
  9. Oi Ana Paula!
    O visto para entrar no Canadá é bem tranquilo. Se você tem vontade de conhecer o país pode ter certeza de que será boa escolha.
    E muito frio e lindo! As estações de esqui são um show.
    Bj
    Claudia

    ResponderExcluir
  10. Qual é o melhor transporte para ir de vancouver para whistler em janeiro??
    obrigada

    ResponderExcluir
  11. Há duas possibilidades para ir de Vancouver à Whistler: ônibus e carro.

    Ficaria com a segunda opção, pois é mais fácil para circular pela cidade - que é bem fria nessa época. Para sair para jantar ou mesmo para andar por lá de dia, o carro funciona muito bem.
    Valeu?
    Claudia

    ResponderExcluir
  12. Oii...
    Olha, irei fazer intercambio no canada..chegarei la dia 10 de janeiro de 2013 e queria saber como é o clima em Victoria. Ouvi dizer que lá não neva, é verdade?

    ResponderExcluir
  13. Paula,
    Realmente, acho que não deve nevar muito. Pois, estive lá duas vezes em janeiro, no alto do inverno e não peguei nada de neve na cidade.
    No entanto, a cidade fica muito vazia e sem vida nessa época. Se quiser neve, basta andar mais um pouquinho e ir até Whistler.
    Boa sorte!

    ResponderExcluir
  14. Oi Claudia! Suas informações foram decisivas! Vou estar de férias em fevereiro e me planejando para viajar para o Canadá, costa leste. Toronto, Ottawa, Montreal e Quebec. Todos falaram que era loucura, que não íamos aproveitar nada! Mas deu pra ver que é possível sim conhecer e viver lindos momentos, mesmo no congelante inverno canadense. Minha única dúvida agora é alugar ou não um carro. O que vc me diz? Sei que um carro iria nos dá mais liberdade, priciplamente pq teremos uma criança pequena a bordo.
    Obrigada e parabéns!
    Att, Priscilla.

    ResponderExcluir
  15. Priscilla,

    Já fui ao Canadá duas vezes no inverno. A costa oeste tem temperaturas bem mais amenas. O lado para onde você quer ir é mais frio. Numa dessas vezes tentei ir de Montreal à Quebec de carro e não consegui por causa de forte nevasca. Mas, eles são muito preparados para o inverno e rapidamente o gelo é removido das ruas e estradas. Não tem muita preocupação. Aproveite a chance.
    Beijos
    Claudia

    ResponderExcluir
  16. Oi Claudia!
    Parabéns pelo Blog!
    Gostaria de aproveitar e pedir uma dica sua...
    Estou indo do dia 23 de dezembro ao dia 2 de fevereiro ficar em Toronto (primeira vez no Canadá) e vou estar de férias. Meu receio é o de não ter o que fazer por causa do frio. Bom, depois de conhecer as outras cidades, existem algo pra se fazer além de ficar em casa?
    Abraço
    Daniel

    ResponderExcluir
  17. Oi Claudia!
    Parabéns pelo Blog!
    Gostaria de aproveitar e pedir uma dica sua...
    Estou indo do dia 23 de dezembro ao dia 2 de fevereiro ficar em Toronto (primeira vez no Canadá) e vou estar de férias. Meu receio é o de não ter o que fazer por causa do frio. Bom, depois de conhecer as outras cidades, existem algo pra se fazer além de ficar em casa?
    Abraço
    Daniel

    ResponderExcluir
  18. Oi Claudia!
    Parabéns pelo Blog!
    Gostaria de aproveitar e pedir uma dica sua...
    Estou indo do dia 23 de dezembro ao dia 2 de fevereiro ficar em Toronto (primeira vez no Canadá) e vou estar de férias. Meu receio é o de não ter o que fazer por causa do frio. Bom, depois de conhecer as outras cidades, existem algo pra se fazer além de ficar em casa?
    Abraço
    Daniel

    ResponderExcluir
  19. Oi Claudia!
    Parabéns pelo Blog!
    Gostaria de aproveitar e pedir uma dica sua...
    Estou indo do dia 23 de dezembro ao dia 2 de fevereiro ficar em Toronto (primeira vez no Canadá) e vou estar de férias. Meu receio é o de não ter o que fazer por causa do frio. Bom, depois de conhecer as outras cidades, existem algo pra se fazer além de ficar em casa?
    Abraço
    Daniel

    ResponderExcluir
  20. Daniel,

    É frio mesmo. Mas, eles estão preparados para isso. Tudo funciona sem problemas. Boa ideia é aproveitar para esquiar. Vancouver é menos frio um pouquinho e a estação de Whistler fica a uma hora de carro a partir de Vancouver. Quem sabe vc aproveita para curtir a neve esquiando?
    Boa viagem.
    Claudia

    ResponderExcluir
  21. Oi Cláudia, ótimo o blog, parabéns.

    Estou indo para Vancouver em dezembro. Quero ir exatamente no mesmo local da primeira foto hehehe. é em Wishtler ?

    Vou ficar só um mês infelizmente, mas quero aproveitar o máximo. Ainda estou pesquisando umas escolas de idiomas, tem algumas dicas para me ajudar.

    Agradeço,
    Dêmisson Zasck

    ResponderExcluir
  22. Oi Dêmisson,

    A primeira foto é em Whistler, sim. Lugar espetacular! Imperdível numa viagem ao Canadá.

    Quanto à escolas de idiomas vou ficar te devendo essa informação. Não tenho contato com esse nicho.

    Boa viagem,

    Claudia

    ResponderExcluir
  23. Oi
    Eu estou indo para Montreal pela primeira vez em janeiro de 2014 e vou ficar 10 dias
    Voce tem alguma dica de inverno da cidade?
    Como faço para ir para as estações de ski? Li a respeito de Mont Tremblant, mas fiquei confusa, aonde ficar lá e como funcionam os preços do ski...

    Se puder me ajudar ficaria feliz
    Melissa

    ResponderExcluir
  24. Melissa,

    No Canadá só conheço as estações de esqui de Whistler. Que são espetaculares. Não conheço Mont Tremblant . Foi ficar te devendo essa.

    Bjs e boa viagem!

    ResponderExcluir
  25. Ola! Seu blog é muito rico em imagens e informações práticas! Parabéns! Estou indo em janeiro para vancouver e estou na dúvida sobre como organizar os 10 dias que estarei por lá. Pelo que andei lendo, o ideal para conhecer superficialmente os lugares fora de downtown, é necessário ao menos um pernoite (Victoria/Whistler/Banff). O que você sugere? Chegar em Vancouver, ficar em Downtown alguns dias e depois ir pernoitando nos outros lugares até ir embora? Fico pensando se há alguma dificuldade em se deslocar desses lugares direto para o Aeroporto...
    Obrigado!!!!

    ResponderExcluir
  26. Uau! Post maravilhoso, rico em informações! Gostei da seleção de imagens, bateu vontade de viajar para o Canadá... rs Tem muitos lugares turísticos para conhecer, ótimas dicas! Parabéns pelo Blog.

    Conheça nosso Iglu-ste:
    www.oficinadeinverno.com.br

    Abraços calorosos,
    Mamute da Oficina de Inverno.

    ResponderExcluir
  27. Ola,
    Gostaria de saber se é possivel viajar de Montreal à NY de carro no inverno. Se há muitos riscos ou se a estrutura permite a viagem.
    Cleber Belluco

    ResponderExcluir
  28. Ola,
    Gostaria de saber se é possível realizar uma viagem de Montreal à NY de carro no inverno. Existe a possibilidade de haver bloqueio de estradas e outros inconvenientes?
    Cleber

    ResponderExcluir
  29. Olá! Parabéns pelo seu blog - excelente!!!
    Estou indo com marido e filho, em princípio para Vancouver, Jasper e Banff em dezembro próximo. Será que é possível ir de carro alugado (4x4), ou fica inviável pela estrada escorregadia pelo gelo?
    Você sabe informar se há parque aquático de inverno próximo a esses lugares? E além de ski o que há de interessante para fazer?
    Muito obrigada pela atenção!
    Vivi

    ResponderExcluir
  30. Viviane,

    O Canadá é muito preparado para a neve. As estradas tem boa infra-estrutura. O frio é o maior problema. Nos carros, basta colocar correntes nas rodas e tudo se resolve. Se tem parque aquático eu não sei. Meus filhos já cresceram e hoje essa já não é uma prioridade minha. Rs. Desejo ótima viagem.

    Bj

    Claudia

    ResponderExcluir
  31. legal Cláudia!

    morei no Canadá por 6 meses, entre 2007 e 2008. Cheguei a pegar temperaturas extremas no Quebec. menos 30 graus!! é muito frio...

    como eu não tinha muito dinheiro, fui logo no exército da salvação comprar roupas de frio usadas... é uma boa dica para encarar o frio de lá!! =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Onde fica esse exército da salvação? Vai que eu preciso hahaha

      Excluir
  32. Claudia,

    Parabéns pelo seu Blog! Estou planejando ir para o Canadá em dezembro com o meu marido e passar uns 10 dias, a nossa primeira escolha de cidade é Vancouver, porém as passagens para lá são mais caras do que para Toronto, isso pesa no bolso! Apesar de saber do frio nesta época, quero muito ver neve, fazer boneco de neve, patinar... Enfim fazer algo na neve! Qual a sua dica em relação a vestuário, o que levo do Brasil em termos de agasalho e o que compro lá? Agradeço a sua atenção! Abraços

    ResponderExcluir
  33. Marta,

    Esteja preparada para encarar um belo friozinho.

    Canadá é bem frio no inverno. Vancouver é um pouco mais ameno. Toronto é frio. Mas, nada que uma boa roupa não resolva.

    É preciso usar meia-calça e camiseta térmica por baixo de tudo. Depois uma calça com boa proteção. Se for para a neve, a calça deve ser impermeável e com forro de tecido que mantenha o aquecimento.

    Botas impermeáveis se for para a neve. Para a cidade botas com pelos por dentro.

    Na parte superior é preciso colocar duas blusas sobre a camiseta térmica e depois um bom casaco. Os casacos costumam indicar na etiqueta para qual temperatura são indicados. Pelo menos os vendidos nos países onde a temperatura desce até 30 abaixo de zero.

    Além disso, use uma boa luva, um bom cachecol e um bom gorro.

    Quando for à montanha, para fazer bonecos de neve coloque por baixo das luvas aquecimento para as mãos. Eles são vendidos em farmácias. E ajudam bem.

    No mais, é só aproveitar muito. Boa viagem.

    ResponderExcluir
  34. Cláudia bom ver e ler sobre suas experiências. Minha filha e eu vamos para Montreal, Quebec City e Otawa em dezembro. Queria saber se há problemas com vôos, pois quando há nevasca os aeroportos fecham. Você teve algum problema de deslocamento aéreo? Principalmente na época do inverno?

    ResponderExcluir
  35. Cláudia bom ver e ler sobre suas experiências. Minha filha e eu vamos para Montreal, Quebec City e Otawa em dezembro. Queria saber se há problemas com vôos, pois quando há nevasca os aeroportos fecham. Você teve algum problema de deslocamento aéreo? Principalmente na época do inverno?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gisella,

      Eles são muito bem preparados para o clima que tem. Nenhum problema. Se nevar, eles jogam um líquido na pista e nos aviões para derreter a neve e garantir o voo. Pode eventualmente atrasar um pouco, mas sem transtornos maiores.

      Desejo ótima viagem!

      Excluir
  36. Claudia, boa tarde!
    Parabéns pelo blog!!! Muito bom mesmo!
    Vou para Toronto dia 24 de abril de 2017... a intenção é conhecer Ottawa, Montreal e Quebec (3 noites em cada cidade, pois perderei um tempinho em NY também)... aluguei um carro e vou com a minha esposa e filho de 5 aninhos... Estou um pouco assustado pois uma amiga que ,mora em Toronto informou que há muita neve ainda no final de abril!!!! O q vc acha? Obrigado pela atenção e ajuda! Paulo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paulo

      O Canadá é muito preparado para enfrentar o inverno. Você não terá problemas.

      Excluir
  37. Olá Claudia, estou querendo fazer um curso de inglês em Montreal em dezembro e janeiro. Acha loucura ir nesta época? Acha que não vou conseguir me locomover e aproveitar a cidade por caus ado frio?

    ResponderExcluir
  38. Vera,

    É muito frio, sim. Mas, você vai estudar. Vai passar o dia todo numa sala de aula. E para andar pela rua há um sistema subterrâneo de shoppings e passagens que ajudam muito.

    ResponderExcluir
  39. Oi claudia!
    chegaremos em toronto no dia 26/12, depois seguimos para ottawa, quebec e montreal. estamos pensando em fazer os trajetos de carro, mas a neve na estrada nos preocupa. as locadoras oferecem corrente para colocarmos na roda? você indica alguma locadora? muito obrigada! suas dicas são otimas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. André,

      Eles são muito preparados para conviver com a neve e com o frio. As locadores têm correntes para os carros. Caso haja nevasca muito forte, as estradas correm o risco de ter bloqueio. Mas, essa é uma situação atípica e de extremo.

      Boa viagem. Vá preparado para o frio!

      Excluir
  40. Cláudia, boa tarde. Você acha viável alugar um carro de Quebec e descer até Toronto em meados de dezembro?
    Obrigada, Simone.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Si!

      É longe. São 800 quilômetros de estrada e essa época é nem geladinha. Avião é mais fácil e chega em uma horinha.
      Bjo

      Excluir
  41. Obrigada!! Estamos ponderando isso.

    ResponderExcluir
  42. Ola claudia, minha namorada e eu estamos pensando em passar um tempo de 12 dias em Toronto. 5 mil + passagens
    É dólares é suficiente?
    Vamos alugar um carro.

    ResponderExcluir
  43. Olá Claudia, excelente material…Parabéns!!

    Se puder me ajudar com uma questão, serei muito grato.
    Estou planejando viajar para o Canada e fazer Toronto, Ottawa, Montreal e Quebec em JAN/18.
    Tenho experiência em viagens internacionais e costumo fazer locação de carro para me deslocar entre os destinos. Vale a pena alugar carro neste caso (minha preocupação é a neve nas estradas)?
    Desde já agradeço a atenção! Muito Obrigado!! Abrs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De modo geral o Canadá é muito preparado para enfrentar o inverno. Já estive algumas vezes no país no inverno, aluguei carro e não tive nenhum problema. Mas, sei de amigos que pegaram nevasca e ficaram presos em Quebec. Isso é pouco comum. Pode acontecer.
      Trem também pode ser boa opção.

      Excluir
  44. QUAL MES NÃO É MUITO FRIO E DÁ PARA ESQUIAR , OBRIGADA PELOO RELATO ADOREI!!!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário. Obrigada!