+ 20 LUGARES DE TIRAR O FÔLEGO


Escrevi em 2011 um post chamado 20 LUGARES DE TIRAR O FÔLEGO que é disparado o mais lido do blog. Muito tempo passou. Conheci outros lugares. E, nessa semana uma pessoa me desafiou a fazer um novo post sobre o tema com MAIS 20 LUGARES DE TIRAR O FÔLEGO, seja pela beleza natural, pela imponência arquitetônica, pela grandiosidade, pela arte, diversidade cultural, mistérios, história, passado, contrastes… Então, aqui vai minha sequência de + 20 Lugares de Tirar o Fôlego. Tarefa difícil nesse mundo tão cheio de cantinhos especiais. Desafio você também a listar seus 20 destinos +++. Topa? 

1. TETIAROA (Tahiti). Um dos arquipélagos mais azuis, românticos e exclusivos do planeta. E o atol de Tetiaroa era o reduto de ninguém menos do que Marlon Brando. Um sonho!



2. LAPÔNIA (Finlândia). Se você pretende ver a tão espetacular Aurora Boreal esse é um dos melhores lugares do mundo.



3. JALAPÃO (Brasil). O umbigo do Brasil. Um lugar de beleza natural inimaginável com fervedouros, capim dourado, cachoeiras e dunas.



4. KHIVA (Uzbequistão). Tesouro guardado a sete chaves numa região remota e desértica. Um lugar de história densa e intocada que vem desde as caravanas da Rota da Seda.



5. MATERA (Itália). Cidade italiana de astral especial. Foi toda construída sobre cavernas. Alguns dos hotéis mais incríveis da cidade foram feitos em grutas históricas. Até Mel Gibson se encantou pela cidade ao gravar a “Paixão de Cristo”.



6. CAYO GUILLERMO (Cuba). Universo particular de Ernest Hemingway por muito tempo. Ao atravessar a ponte que leva ao conglomerado de ilhotas, o azul fluorescente já explica de onde veio tamanha inspiração do escritor.



7. SAN PAUL DE VENCE (França). Vilarejo medieval fortificado mais fotogênico e artístico do sul da França. Só para citar alguns nomes que circulavam por ali: Picasso, Colette, Miró, Soutine, Scott Fitzgerald, Isadora Duncan, Yves Montand, Greta Garbo, Sophia Loren... Deu para perceber sua força?



8. LAKE TAHOE (USA). Eis um lugar onde a mãe natureza mostrou seu capricho na divisa da Califórnia com Nevada. Um lago de 100 quilômetros de circunferência cercado por altas montanhas que no inverno se cobrem de neve e fazem a festa dos esquiadores.



9. ROTHENBURG-OB-DER-TAUBER (Alemanha). A cereja do bolo da tão cobiçada Rota Romântica, na Bavária. A cidadela surgiu no século X, virou Cidade Imperial Livre, sofreu durante a Segunda Guerra e continua mais viva do que nunca contando sua história cheia de mistérios. É linda!



10. NEGRIL (Jamaica). Um país banhado por uma costa azul turquesa privilegiada de  Port Antonio a Negril, com direito a rios e cachoeiras que desembocam  no mar. Vale a pena conferir.



11. BONIFÁCIO (Córsega). Um vilarejo elegante e impecável, muito bem preservado no alto de uma falésia de 80 metros de altura que mira em direção à Sardenha. Simplesmente incrível.



12. HALONG BAY (Vietnam). Um labirinto de formações rochosas, cheio de lendas, forma esse lugar idílico considerado Patrimônio Mundial da UNESCO. Fazer um cruzeiro de 2 ou 3 dias é o melhor modo de viver essa experiência.



13. ILHA DE PÁSCOA (Chile). Uma ilha misteriosa e solitária em pleno Pacífico, povoada por gigantes de pedra, os moais, que chegavam a pesar até 80 toneladas e muitos deles ainda resistem em pé. No mínimo curioso.



14. SIEM REAP (Camboja). Ali ficava a antiga e poderosa capital do Império Khmer. Com seu declínio, uma centena de templos de pedra impressionantes ficaram adormecidos no meio da mata e hoje representam o maior tesouro do país. Emocionante!





15. LONDRES (Inglaterra). Não posso deixar de incluir Londres nesse grupo, minha capital europeia do coração. Tão rica em termos de história, tradição e cultura. Apaixonante!



16. AGRA (Índia). Ninguém consegue ficar indiferente a grandiosidade do Taj Mahal. O templo dedicado ao amor foi declarado como uma das Sete Maravilhas do Mundo Moderno. É magnífico.



17. SIGHISOARA (Romênia). Essa cidade medieval enfeitiça com seus tesouros tão bem preservados entre altas muralhas. A Transilvânia é cheia de lendas e mistérios, vale lembrar das histórias do Conde Drácula.



18. CAPADÓCIA (Turquia). Um lugar diferente de tudo. Rochas ora avermelhadas, ora amareladas, vales cheios de ondulações estranhas. Um cenário “lunar” que serviu como pano de fundo para o filme “Guerra nas Estrelas”. Imagina ver isso tudo do alto, sobrevoando num balão. É mágico!



19. KYOTO (Japão). Os templos budistas e os santuários xintoístas de Kyoto impressionam. Afinal, a cidade foi o centro religioso do país e a capital da corte imperial. Merece respeito!



20. PARO (Butão). Definitivamente, o Reino do Dragão conquistou meu coração com sua delicadeza e cultura tão bem preservada nos pés do Himalaia. Em Paro fica o Ninho do Tigre, o templo budista mais reverenciado pelo povo. O acesso é difícil, uma caminhada de duas horas, morro acima, mas que vale cada passo.

Booking.com

Compartilhe:

COMENTÁRIOS

  1. Belas escolhas, Cláudia! Bom gosto e sensibilidade. Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aldema,

      Quanto mais viajo mais minha list aumenta. São tantos lugares lindos nesse mundo.
      Mil beijos

      Excluir
    2. Claudia,
      estou construindo a parte do meu roteiro que se relaciona aos Balcãs - será em abril de 2018. Pretendo ver 18 cidades em um mês! Comecei a selecioná-las. Quero retornar à Noruega. Tens razão! São muitos os lugares lindos no mundo. Boas viagens! Ânimo e alegria. Beijo

      Excluir

Deixe seu comentário. Obrigada!