O LUXO DO HOTEL FOUR SEASONS CASA MEDINA EM BOGOTÁ


A capital colombiana vem ganhando espaço como novo destino hype da América do Sul. Uma bela tradução dessa fase de Bogotá são os hotéis que estão abrindo na cidade.

Hotel Four Seasons Casa Medina.

O Four Seasons Casa Medina é um deles. O hotel 5 estrelas abriu suas portas no final de 2015 num antigo casarão em estilo inglês declarado Monumento de Interesse Cultural pelo Ministério da Cultura da Colômbia que foi restaurado com a preocupação de manter intactos os traços históricos. O prédio é lindo e muito bem localizado. Fica na Zona G, um bairro elegante e considerado pólo gastronômico. Dá para ir andando a alguns dos melhores restaurantes da cidade.

Check in atencioso.

Escolhi o hotel exatamente por ter sido reformado recentemente, por estar num excelente ponto em termos de deslocamento pela cidade (que tem um trânsito caótico) e por ter bons restaurantes no seu entorno. Acertei no alvo. Nada como um bom hotel para tornar uma viagem inesquecível. E vamos combinar que o grupo canadense Four Seasons sabe fazer isso com propriedade. Tem o dom de tratar cada hóspede como um convidado especial, desde a delicadeza do check in ao conforto das acomodações.

Quartos elegantes.

Os 62 apartamentos são luxuosos na medida e tem decoração individualizada. Camas excelentes, com lençóis confortáveis em algodão egípcio e travesseiros deliciosos. Banheiros modernos, com roupões, pantufas e amenities L’Occitane. Quartos equipados com um cafeteira Nespresso e chá. Na sala, poltronas de couro e lareira. Wi-fi excelente.

Mimos na chegada ao Four Seasons Casa Medina.

A decoração do interior do prédio é clássica e aconchegante, com muita madeira. Há objetos de arte espalhados pelos corredores do hotel, onde tem várias saletas disponíveis aos hóspedes para leitura ou descanso, entre os apartamentos. Isso dá um toque especial ao hotel. Geralmente, qualquer área livre é incorporada aos apartamentos e no Four Seasons Casa Medina, não é assim. Sensação de estar em casa.

Lareiras deixam o hotel muito acolhedor.

Outro ponto alto é o café da manhã servido no restaurante Castanyoles. Puro deleite. O salão tem teto envidraçado e é aberto para um jardim de inverno. Tem uma luminosidade linda. Além disso, o serviço é impecável. No jantar, o restaurante serve comida espanhola.

Excelente café da manhã.

Para tomar um legítimo café colombiano é só sentar no La Bodega e relaxar.

O hotel também tem academia e spa.

Spa do hotel Four Seasons.

Vale lembrar que os funcionários do hotel são extremamente gentis e fazem tudo para agradar. Resolvem o transfer do aeroporto quando solicitado, fazem reservas de restaurantes e indicam motoristas de taxi confiáveis para acompanhar seu dia.


Quer saber se eu gostei? Amei. Recomendo completamente.

O hotel fez a diferença na minha primeira viagem a Colômbia.

LEIA TAMBÉM

Booking.com

Compartilhe:

COMENTÁRIOS

  1. Ola adorei, mas poderia ter colocado os valores da diaria, claro que valores aproximados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Camila,

      Para ter valores exatos referentes ao tipo de quarto da sua escolha, o ideal é conferir diretamente no site do hotel.

      Beijo

      Excluir
  2. Claudia,

    Acabei de passar o final de semana em Cartagena, moro no Panamá, e também fiquei bem impressionada com a gentileza dos colombianos. Quero conhecer mais do pais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Flavia,

      Eu adorei meus dias na Colômbia. Fui sem ter nada idealizado e me surpreendi com o hotel, com os restaurantes, com a cultura, com a culinária, com as pessoas. Muito bacana. Quero ver mais da Colômbia.
      Beijo

      Excluir

Deixe seu comentário. Obrigada!