HOTEL ARPOADOR REABRE AS PORTAS COM A CARA DO RIO


Totalmente repaginado o hotel Arpoador reabriu as portas em 2019 com elegância, descontração e um toque intimista, numa das esquinas mais icônicas do Rio de Janeiro, depois de passar um bom tempo no estaleiro sob o comando do arquiteto Thiago Bernardes. A proa de um navio serviu como fonte de inspiração para o projeto arrojado que utiliza elementos náuticos para remeter os hóspedes a uma aventura no mar. Mas, veio a pandemia, o Brasil parou de março à agosto de 2020 e agora a vida volta a florir.

Um hotel pé na areia em pleno Arpoador. 

O cheiro do mar aguça os sentidos, a brisa é constante e as nuances de azul invadem a retina sem pedir licença. Muita luz natural entra pelos janelões e escotilhas, enquanto as madeiras claras e a palha da decoração dão aquele toque praiano. O hotel está a cara do Rio!

A localização do hotel Arpoador é perfeita!

Ao entra no lobby, uma linha reta conecta as ruas Francisco Otaviano e Francisco Bhering, de onde os olhos alcançam as pedras do Arpoador. A areia está a cinco passos do saguão, separada do hotel por uma estreita calçada que desemboca na praia. 

Lobby do Hotel Arpoador. Foto: divulgação.

E foi exatamente nesse astral carioca despojado-hospitaleiro que o gerente geral Daniel Gorin, neto dos fundadores do hotel Manoel e Rachel Strosberg, nos recebeu em vestes de linho e sandálias Havaianas com um sorriso no rosto.

Contou com orgulho parte da sua história que reverbera pelas paredes do prédio construído por seus avós em 1974 e tocado pela sua mãe com o nome de Arpoador Inn. Chegou a vez da terceira geração assumir o leme, dispensando o “Inn” e rebatizando o hotel apenas de “Arpoador”.

Hotel Arpoador. Foto: divulgação.

Os 49 quartos, são compactos e por isso mesmo fazem você se sentir numa cabine de navio, em pleno mar. O mobiliário foi desenhado de modo que o encaixe das peças valorizasse o aproveitamento do espaço e trouxesse versatilidade.

Quinze acomodações são de frente para a praia do Arpoador e têm redes convidativas nas varandas. Basta sentar e curtir o pôr do sol de camarote. Conforto sem ostentação.

Quartos do hotel Arpoador com charme na medida exata.

A cozinha é outra grande estrela da casa. Comandada, do café da manhã ao jantar, pela chef Alê Maidana que usa e abusa do forno a carvão na criação dos pratos.

O desjejum não é o habitual buffet. É servido com produtos orgânicos e pães feitos diariamente ali mesmo, nas mesinhas do andar térreo que avançam pela varanda em direção ao mar. Que bela maneira de começar o dia!

O Arpoador como inspiração pro dia nascer feliz e um toque de Midas da craque Roberta Sudbrack.

O almoço e o jantar no ARP têm pratos que são verdadeiras obras de arte como a “mozza tomate” feita com fatias finíssimas de tomate envolvendo uma bela muçarela de búfala. Também não deixe de experimentar as vieiras na manteiga que chegam borbulhando à mesa, numa panelinha linda.

Obra de arte ou uma salada de tomate com muçarela?

Poke de quinoa com tartare de peixe. Maravilhoso!

No rooftop, a piscina triangular tem um visual sensacional do Arpoador ao Leblon que vai deixar você enfeitiçado.

Tranquilidade e serviço impecável no Hotel Arpoador.

Vale pedir um drinque assinado pela bartender Néli Pereira para brindar a vida enquanto as luzes da cidade se acendem sob a benção do Cristo Redentor.

Terraço do hotel Arpoador. Foto: divulgação.

Ficou fácil entender porque o hotel Arpoador virou ponto de encontro dos cariocas: tem a alma do Rio! Além disso, simplicidade e sofisticação dialogam na medida exata, o astral é intimista, a cozinha impecável, o serviço é atencioso e a localização perfeita (entre Ipanema e Copacabana). Quer um hotel que represente a filosofia de vida do carioca e garanta uma bela experiência com a cultura local? Hotel Arpoador!

    

    
A cara do Rio! 

PS: O hotel Arpoador adotou como medidas de segurança check in on-line antecipado, álcool em gel disponíveis em vários pontos do hotel, pagamento das despesas na hora do consumo para evitar filas no check out, máscaras disponíveis no quarto, uso obrigatório nas áreas comuns, agendamento antecipado de sauna, piscina e espaço fitness.

* Esse post foi publicado em 05/09/2019 e atualizado em 13/10/2020.

LEIA TAMBÉM



Booking.com

Compartilhe:

COMENTÁRIOS

  1. Já quero conhecer! Está lindo. E que visual, hein?
    Beijos
    Ju

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ju,

      O hotel é realmente a cara do Rio. Um daqueles lugares onde você se sente muito acolhido e inserido no contexto local. Sensacional!

      Beijo

      Excluir
  2. Já tinha adorado só pelos seus comentários no Instagram . Agora então ...

    ResponderExcluir
  3. Aaah tentei reservar e já não tem vaga para a data 23 a 28 de out .... sniiiffff

    ResponderExcluir
  4. Aaah tentei reservar e já não tem vaga para a data 23 a 28 de out .... sniiiffff

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário. Obrigada!