HOTEL ARPOADOR ABRE AS PORTAS COM A CARA DO RIO


Totalmente repaginado o hotel Arpoador reabriu as portas com elegância, descontração e um toque intimista, numa das esquinas mais icônicas do Rio de Janeiro, depois de passar um bom tempo no estaleiro sob o comando do arquiteto Thiago Bernardes. A proa de um navio serviu como fonte de inspiração para o projeto arrojado que utiliza elementos náuticos para remeter os hóspedes a uma aventura no mar. 

Um hotel pé na areia em pleno Arpoador. 

O cheiro do mar aguça os sentidos, a brisa é constante e as nuances de azul invadem a retina sem pedir licença. Muita luz natural entra pelos janelões e escotilhas, enquanto as madeiras claras, a palha da decoração e o picolé Itália que refresca o check in dão aquele toque praiano. O hotel está a cara do Rio!

A localização do hotel Arpoador é perfeita!

Ao entra no lobby, uma linha reta conecta as ruas Francisco Otaviano e Francisco Bhering, de onde os olhos alcançam as pedras do Arpoador. A areia está a cinco passos do saguão, separada do hotel por uma estreita calçada que desemboca na praia. 

Lobby do Hotel Arpoador. Foto: divulgação.

E foi exatamente nesse astral carioca despojado-hospitaleiro que o gerente geral Daniel Gorin, neto dos fundadores do hotel Manoel e Rachel Strosberg, nos recebeu em vestes de linho e sandálias Havaianas com um sorriso no rosto.

Contou com orgulho parte da sua história que reverbera pelas paredes do prédio construído por seus avós em 1974 e tocado pela sua mãe com o nome de Arpoador Inn. Chegou a vez da terceira geração assumir o leme, dispensando o “Inn” e rebatizando o hotel apenas de “Arpoador”.

Hotel Arpoador. Foto: divulgação.

Os 49 quartos, são compactos e por isso mesmo fazem você se sentir numa cabine de navio, em pleno mar. O mobiliário foi desenhado de modo que o encaixe das peças valorizasse o aproveitamento do espaço e trouxesse versatilidade.

Quinze acomodações são de frente para a praia do Arpoador e têm redes convidativas nas varandas. Basta sentar e curtir o pôr do sol de camarote. Conforto sem ostentação.

Quartos do hotel Arpoador com charme na medida exata.

A cozinha é outra grande estrela da casa. Divinamente pilotada, do café da manhã ao jantar, pela super Chef e querida amiga Roberta Sudbrack, com muita genialidade.

O desjejum não é o habitual buffet. É servido à la carte, com produtos orgânicos e pães feitos diariamente ali mesmo, nas mesinhas do andar térreo que avançam pela varanda em direção ao mar. Que bela maneira de começar o dia!

O Arpoador como inspiração pro dia nascer feliz e um toque de Midas da craque Roberta Sudbrack.

O almoço e o jantar no ARP têm pratos que são verdadeiras obras de arte como a “mozza tomate” feita com fatias finíssimas de tomate envolvendo uma bela muçarela de búfala. Também não deixe de experimentar as vieiras na manteiga que chegam borbulhando à mesa, numa panelinha linda.

Obra de arte ou uma salada de tomate com muçarela?

Poke de quinoa com tartare de peixe. Maravilhoso!

No rooftop, a piscina triangular tem um visual sensacional do Arpoador ao Leblon que vai deixar você enfeitiçado.

Tranquilidade e serviço impecável no Hotel Arpoador.

Vale pedir um drinque assinado pela mixologista Néli Pereira para brindar a vida enquanto as luzes da cidade se acendem sob a benção do Cristo Redentor.

Terraço do hotel Arpoador. Foto: divulgação.

Ficou fácil entender porque o hotel Arpoador virou ponto de encontro dos cariocas: tem a alma do Rio! Além disso, simplicidade e sofisticação dialogam na medida exata, o astral é intimista, a cozinha impecável, o serviço é atencioso e a localização perfeita (entre Ipanema e Copacabana). Quer um hotel que represente a filosofia de vida do carioca e garanta uma bela experiência com a cultura local? Hotel Arpoador!

    

    
A cara do Rio! 

LEIA TAMBÉM





Booking.com

Compartilhe:

COMENTÁRIOS

  1. Já quero conhecer! Está lindo. E que visual, hein?
    Beijos
    Ju

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ju,

      O hotel é realmente a cara do Rio. Um daqueles lugares onde você se sente muito acolhido e inserido no contexto local. Sensacional!

      Beijo

      Excluir

Deixe seu comentário. Obrigada!