CINCO REFÚGIOS NA SERRA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO PARA AS VIAGENS PÓS PANDEMIA

Aos poucos sairemos da toca. Essa retomada pós pandemia acontecerá lentamente e os hotéis mais próximos de casa, certamente serão privilegiados. Abaixo indico os melhores refúgios da serra fluminense para suas aventuras, quando for possível sair do isolamento, com tranquilidade e segurança.


POUSADA TANKAMANA

 

Muito verde cerca os chalés rústicos, românticos e sofisticados da Tankamana. Eles foram renovados recentemente. A pousada fica a 75 quilômetros do Rio, no Vale do Cuiabá, a 20 minutos de carro do centrinho de Itaipava. A gastronomia é um dos pontos altos. A começar pelo café da manhã que pode ser pedido a qualquer hora do dia. Um luxo! Além disso, a cozinha utiliza ingredientes frescos, produzidos na própria horta orgânica, ao melhor estilo farm to table. Um mimo que acompanha a saída dos hóspedes. Uma cesta de produtos locais é presenteada. Mais simpático impossível! Um hotel membro do grupo Bee Hive.


Tankamana. 


HOTEL SOLAR DO IMPÉRIO

 

O Solar do Império mescla com harmonia, história e requinte na região serrana. O hotel ocupa dois casarões do século XIX, tombados pelo patrimônio histórico na charmosa cidade de Petrópolis, onde já se hospedaram a Princesa Isabel e o Conde D’Eu. São apenas 24 suítes, em um ambiente bem intimista. O restaurante Imperatriz Leopoldina, comandado pelo chef Bertrand Materne, é um dos destaques com cozinha contemporânea caprichada. Todas as sextas e sábados, às 17 horas, é servido um chá da tarde de cortesia aos hóspedes. De uma delicadeza ímpar. Faz parte da associação Roteiros de Charme. 

Solar do Império.

 

POUSADA LES ROCHES

 

Em Itaipava, outra pousada sofisticada e cheia de charme, para quem procura contato com a natureza é a Les Roches. Ela tem apenas 10 chalés individuais e 4 quartos na sede principal. Um lugar sossegado, cercado por muito verde, ideal para desconectar e relaxar. O restaurante tem ambiente muito aconchegante, é voltado para o jardim e utiliza produtos da sua própria horta orgânica. Faz parte da associação Roteiros de Charme. Ótimo para curtir uns dias de inverno na serra.


Les Roches.


HOTEL FAZENDA UNIÃO

 

Eis um dos casarões mais bem preservados dos tempos do Brasil império, em Rio das Flores. A sede principal, que data de 1836, mostra a influência da colonização portuguesa na arquitetura. Suas 24 acomodações respiram todo o esplendor da época das grandes fazendas de café, sendo 10 apartamentos na sede, 6 na senzala e 8 casarios no lago. O restaurante ocupa a antiga tulha, lugar onde o café era beneficiado. A igrejinha de São José de Botas, em estilo barroco, é puro charme. O Hotel Fazenda União faz parte da associação Roteiros de Charme. Tem boa estrutura para famílias com crianças.


Fazenda União


FAZENDA SÃO LUIZ DA BOA SORTE

 

Essa  fazenda é uma preciosidade no Vale do Café Fluminense, nos arredores de Vassouras. Recebeu a nobreza no tempo dos Barões do Café. Passou por uma restauração cuidadosa e algumas de suas 21 suítes mantém móveis de época na sua decoração. Um lugar que agrada facilmente a todos e acolhe crianças com muitas atividades. A Fazenda São Luiz da Boa Sorte tem cavalos, praia de lago, piscina, Museu do Café, trilhas e muita área verde. Recebe os hóspedes com serviço all inclusive de excelente padrão. Um lugar para quem busca paz e quer voltar no tempo. Tem o selo Circuito Elegante.


Fazenda São Luiz da Boa Sorte.


Essas são dicas excelentes para quem mora no Rio de Janeiro, São Paulo ou em Minas Gerais e quer algum destino isolado, com poucas acomodações, para chegar de carro. 


LEIA TAMBÉM 


20 POUSADAS E HOTÉIS INCRÍVEIS PARA VOCÊ SE CONECTAR COM A NATUREZA


MANAUS, CORAÇÃO DA AMAZÔNIA


Booking.com

Compartilhe:

COMENTÁRIOS

  1. Que delícia de post. Já deixa a gente mais feliz só em vez estas fotos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com a vacina chegando espero haja esperança.

      Excluir
    2. Na corrida entre vacinas e mutações + novas cepas do virus chinês quem sai ganhando é quem fortalece o sist imuno com Ivermectina, Zinco, Vit D em Alta Concentração, vit C, sol, ar livre SEM focinheira e, acima de tudo, FÉ ATIVA no Único Deus - Jesus Cristo!VIVA O HOJE! O Ananhã não é garantido!

      Excluir
  2. Sempre tem um ridículo para postar idiotices. Espero que não se hóspede.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário. Obrigada!