UM PIT STOP EM SAN LUIS OBISPO


Se você pretende fazer uma road-trip pela costa da Califórnia saiba que há muitos lugares interessantes para ver, curtir e dormir pelo caminho. Um deles fica exatamente entre San Francisco e Los Angeles. É  a pequenina San Luis Obispo. Quer saber que lugar é esse? 

Downtown de San Luis Obispo.

San Luis Obispo é uma cidade universitária de menos de 47 mil habitantes, posicionada numa região vulcânica da costa oeste americana. Já deu para perceber que tem alma jovem, apesar de ser uma das comunidades mais antigas da Califórnia. 

A cidade universitária de San Luis Obispo.

Seu perfil jovem e irreverente se revela facilmente no inusitado Beco do Chiclete (Bubble Gum Alley), uma ruela com as paredes cobertas de goma de mascar localizada ao sul da rua Higuera entre as ruas Broad e Garden. Essa estranha marca da cidade iniciou em 1960. Na época, as pessoas que ousavam colar seus chicletes ali eram repreendidas. Hoje, virou um estranho ponto de atração.

Beco do Chiclete.

Aproveite que está por ali e dê uma caminhada na região central da cidade, em Downtown. Tem um comércio tranquilo, com todas aquelas lojas americanas clássicas (Apple Store, Gap, Victoria Secret...) e uma quantidade de bares, restaurantes e cervejarias que impressiona. Mas, o clima de cidade de interior é o que predomina. 

Área comercial de San Luis Obispo. 

Também visite a missão católica Mission San Luis Obispo de Tolosa, em Downtown (nas ruas Chorro e Monterey) e o Centro Histórico de San Luis Obispo

Nas quintas-feiras acontece a Farmer's Market, uma feira com produtos locais, considerada uma das melhores da Califórnia. 

Nos arredores da cidade tem muitas trilhas para mountain bike e caminhada. Também aproveite para conhecer as vinícolas na região. 


Vinícola em San Luis Obispo.

CURIOSIDADES


San Luis Obispo foi uma das primeiras cidades americanas a proibir o fumo em locais públicos.

Também foi ali que surgiu o primeiro motel de estrada, o Milestone Motor, para abrigar quem estivesse viajando de carro.

Além disso, é uma das cidades americanas com melhor qualidade de vida.

ONDE DORMIR EM SAN LUIS OBISPO


Indico o charmoso SLO Brews Loft, um hotel boutique lindo e com decoração moderna-retrô. Os apartamentos ficam na rua Higuera, num ponto bem central em Downtown. São enormes, com dois quartos e tem a geladeira repleta de cervejas artesanais feitas pela casa e liberadas para consumo. Afinal, fica em cima de uma cervejaria da mesma marca SLO Brews. Muito interessante para quem viaja com a família. 

 SLO Brews Loft.

Outro hotel muito simpático é o Granada Hotel & Bistro, na rua Morro 1126, Downtown. 

Se preferir um lugar histórico dê uma olhada no Hotel Madonna Inn. O hotel existe desde o final dos anos 50. Tem quartos com decoração peculiar, alguns deles em tons de rosa.

ALGUMAS DISTÂNCIAS

De Carmel a San Luis Obispo: 230 Km
De Santa Bárbara a San Luis Obispo: 150 Km
De Hearst Castle a San Luis Obispo: 100 Km

LEIA TAMBÉM 


Booking.com

Compartilhe:

Comentários

0 comments:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Obrigada!