ROTEIRO DE UM MÊS PELO MYANMAR, LAOS, NORTE DA TAILÂNDIA E DUBAI



Conhecer o Myanmar, o Laos e ainda por cima presenciar o Festival das Lanternas no norte da Tailândia, em Chiang Mai era um sonho antigo. Aproveitei o mês de novembro por ser meu aniversário, por ser o mês do festival e por ser coincidentemente, a melhor época para visitar essa região. De quebra, dei uma paradinha na ida e outra na volta em Dubai para descomprimir do voo longo. Uma viagem fantástica que certamente está entre as Top 5 da minha vida. Compartilho abaixo o roteiro completo dessa aventura espetacular de um mês pela Ásia.

ROTEIRO DUBAI, MYANMAR, TAILÂNDIA E LAOS

Dia 1

RIO – DUBAI: voo Emirates trajeto de 14 horas

Dias 2 – 3 - 4

DUBAI: 3 dias (duas noites) no hotel Address Dubai Mall novo, amplo e super bem localizado para quem não tem a intenção de ficar à beira-mar mas quer ficar a alguns passos do maior shopping do mundo com direito a fontes dançantes, show de luzes, a torre do Burj Khalifa ao alcance dos olhos e muitas opções de restaurantes e cafés. Se quiser saber as novidades de Dubai clique AQUI.

A exuberante Dubai foi minha primeira parada.

Dia 5

DUBAI – YANGON (Myanmar): voo Emirates, 5 horas de duração, 2h30 min de diferença de fuso horário e praticamente o dia se foi. Já cheguei em Yangon no final do dia, quando escurecia. O trânsito é intenso e levei mais de uma hora no táxi. Fui direto para o hotel Sule Shangri-La Yangon fazer o check in, deixar as malas e ainda consegui visitar à noite o complexo de Shwedagon com mais de 70 pagodas. Vale ir ao complexo à noite, com as luzes acesas e durante o dia. Confesso que gostei mais da visita noturna. Menos gente e uma energia incrível.

Templo de Shwedagon, em Yanagon, no Myanmar.

Dias 6 -7 de manhã

YANGON: hotel Sule Shangri-La Yangon por duas noites. A localização do hotel é seu ponto alto. A parte histórica da cidade com prédios coloniais de arquitetura inglesa, os mercados e alguns templos podem ser visitados a pé, já que o trânsito é um caos. Yangon é a porta de entrada do Myanmar, mas não é a capital. A capital Naypydaw não é muito procurada pelos turistas. Vale lembrar que Yangon é uma cidade movimentadíssima e sem muitos atrativos. Dois dias é o suficiente.

A beleza do Karaweik no Lago Real de Yangon. 

E o caos nas ruas de Yangon.

Dias 7 de tarde – 8 – 9 – 10 de manhã

YANGON – BAGAN: voo Mann Airline com duração de uma hora e dez minutos. O aeroporto é pertinho do hotel Aureum Palace Bagan, menos de 10 minutos. Solicitamos o transfer do próprio hotel para chegar com tranquilidade.

BAGAN: 3 noites (quatro dias) no lindo hotel Aureum Palace Bagan (dica: escolha um bangalô de frente para o lago). Bagan tem magia no ar. Uma cidade que merece calma. Muita gente passa dois dias apenas. Fique mais. Permanecemos quatro dias e foi difícil partir. São centenas de templos espalhados pelos arredores de Old Bagan e New Bagan. De arrepiar. Não deixe por nada de embarcar num voo de balão. É imperdível!

Os templos de Bagan são impressionantes. Centenas, uma ao lado do outro.

Dias 10 de tarde – 11 – 12 – 13 de manhã

BAGAN – INLE LAKE: Golden Airline voo rápido de meia hora (o aeroporto fica em Heho e leva uma hora para chegar do outro lado do lago onde ficam os hotéis. Contrate transfer do hotel.

Inle Lake.

INLE LAKE: 4 dias (3 noites) no hotel Aureum Palace Inle (também dê uma olhada no Sofitel que acabou de inaugurar e está lindo, passamos um dia lá e amamos). Inle Lake é um lugar ímpar. A vida acontece no lago onde há vários vilarejos flutuantes e plantações de tomate inusitadas por estreitos canais do lago.

Os famosos pescadores de Inle Lake.

Dias 13 de tarde – 14 – 15 – 16 – 17 de manhã

INLE LAKE – YANGON (KBZ Air) E YANGON - CHINAG MAI (BKK Air): dois voos curtos mas com a escala acabam tomando boa parte do dia. Fomos a Chiang Mai para presenciar o Festival das Lanternas que acontece todos os anos no mês de novembro.

Um encontro emocionante com os elefantes de um santuário em Chiang Mai.

CHIANG MAI: ficamos 2 dias no hotel Shangri-La Chiang Mai no centro da cidade muito bem localizado (também dê uma olhada no Anantara) e 2 dias no Four Seasons Chiang Mai maravilhoso mas a 45 minutos do centro, complicado para explorar a cidade. Aproveitamos esses dois dias para desacelerar um pouco e curtir o hotel que é um “destination-hotel”

Templos enfeitados para receber o Festival das Lanternas.


Festival das Lanternas de Chiang Mai.

Dias 17 de tarde – 18 – 19 – 20 de manhã
CHIANG-MAI – LUANG PRABANG: voo Lao Airline de menos de uma hora.

Luang Prabang e seus tantos templos.

LUANG-PRABANG: 3 noites no espetacular Amantaka super bem localizado, o melhor hotel da cidade em todos os sentidos. Também dê uma olhada no Rosewood, no Sofitel e no Avani +. Luang Prabang é a cidade mais visitada do Laos, tem muita espiritualidade no ar e alma rural.

Amantaka, Luang Prabang, no Laos.

Dias 20 de tarde – 21 – 22 – 23 de manhã

LUANG-PRABANG – BANGKOK: Thai Airline voo de pouco mais de uma hora

BANGKOK: 3 dias no hotel Shangri-La Bangkok. O aeroporto fica a uma hora da cidade. Taxis funcionam bem. Também tem a possibilidade de sair do aeroporto de trem para o centro de Bangkok, pois o trânsito é pesado. Sugiro que fique hospedado num hotel às margens do rio Chao Phraya para agilizar os deslocamentos. Muito mais prático andar de barco pelo rio.

As cores dos templos de Bangkok são espetaculares.

Dias 23 de tarde – 24 – 25 – 26 – 27

BANGKOK – DUBAI: Emirates voo de 6 horas e 40 minutos

DUBAI: 2 dias no Al Maha Desert a 40 minutos de Dubai e dois dias no elegante Palazzo Versace.

 Al Maha no deserto de Dubai.

Dia 28

DUBAI – RIO: Emirates 15 horas de voo.

Esse roteiro deu super certo. Recomendo que você visite essa região entre novembro e fevereiro por ser mais fresco e por estar fora do período de monções na Ásia, mas saiba que é alta temporada portanto tudo fica mais cheio. Novembro é o mês ideal porque coincide com o Festival das Lanternas.

Quer saber o que eu mudaria nesse roteiro? Nada! A viagem ficou perfeita.

Aniversário abençoado no Palazzo Versace.

Aguarde os próximos posts detalhando todos esses destinos.

Até breve.

Booking.com

Compartilhe:

Comentários

0 comments:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Obrigada!