CONHEÇA O ELEGANTE CASTELLO DI SPESSA


Lugares impactantes, elegantes, cheios de glamour e fora dos padrões convencionais garantem boas experiências de viagem. Pois foi exatamente conversando sobre cantinhos assim pelo mundo afora, com Ana Carolina Toniolo, uma brasileira de Santa Catarina que mora em Florença, que descobri o Castello di Spessa, pertinho de Veneza e pedi a ela que contasse um pouco mais para vocês. Com a palavra, Ana.

“A Itália entrou na minha vida no ano passado quando fui contratada por uma empresa para encontrar destinos inusitados e charmosos para realizar casamentos de sonho (casamentonaitalia.com.br). Assim que cheguei, comecei a percorrer o país de norte a sul em busca de lugares marcantes e tenho descoberto verdadeiros tesouros. Um deles é o Castello di Spessa, no Veneto. Ele fica na pequenina cidade de Capriva del Friuli, no norte da Itália. O castelo data de 1200, mas tem grande probabilidade de existir desde os tempos romanos. Já serviu como residência de muitos nobres italianos até ser comprado em 1987, pela família Pali que o transformou em um aconchegante Wine Resort. É absolutamente inspirador tanto para se hospedar como para se casar. As colinas ao seu redor são carregadas de parreiras que por sinal, dão origem a um dos melhores vinhos brancos do país. São 80 hectares de vinhedos que produzem mais de mil garrafas ao ano. O ritual da colheita é realizado em setembro, quando as uvas passam por um processo de seleção rigoroso feito à mão, conforme as tradições locais. É uma experiência incrível para se acompanhar.

Castello di Spessa.

Abaixo do castelo, a cerca de 18 metros de profundidade, existem dois andares de cantinas, chamadas pelo resort de Le Cantine Medievale. Isto porque o primeiro andar foi escavado no período medieval com objetivo de armazenar vinhos e o segundo andar, em 1939, pelo exército italiano para servir de abrigo ao Quartel General durante a Segunda Guerra Mundial – local estratégico pela proximidade com a península balcânica – que era uma das principais regiões-alvo para expansão territorial da Itália na época. Lá são armazenadas hoje, à uma temperatura constante de 14° Celsius, as garrafas de vinhos e as barricas para o envelhecimento. Por ser um ambiente extremamente peculiar, esta cantina é um local muito utilizado para eventos privados e jantares de casamento. Os noivos costumam realizar uma cerimônia ao ar livre nos jardins do Castello di Spessa ou dentro da capela privada do resort e depois se reúnem na Cantina Medieval, para receber os convidados num jantar servido em uma mesa comprida – imitando a tradição das famílias italianas.

Não faltam lugares interessantes no Castello di Spessa.

O Castello di Spessa tem apenas 6 quartos na sede principal, cada qual com uma decoração diferente, com padrão clássico e luxuoso. Tem camas com adornos dourados, cortinas bufantes, arandelas e luminárias rebuscadas. Um encanto! Enche os olhos de qualquer um. É um lugar perfeito para se viver uma experiência digna da nobreza italiana!

Vivendo como um nobre italiano.

A propriedade ainda conta com outros três tipos de acomodação: La Taverna al Castello (um renomado restaurante com atmosfera country chic, que oferece 10 quartos), Apartamenti nelle Vigne (pequenos apartamentos aconchegantes com vista ampla para o resort) e La Boatina (uma pequena vila rústica com 5 quartos e vista para os vinhedos). Estas são opções menos luxuosas que o Castello di Spessa, porém “molto carini!” como diriam os italianos! Vale a pena conferir!”

O charme das acomodações do Castello di Spessa.

COMO CHEGAR

O Aeroporto de Veneza é o mais próximo da região e para chegar no Castello di Spessa é preciso percorrer de carro um trajeto de pouco mais de uma hora.

O QUE FAZER PELAS REDONDEZAS

Jogar golfe no Golf Country Club do Castello di Spessa
Degustação de vinhos da região
Day trip para Veneza (pouco mais de uma hora de carro)
Day trip para Trieste (50 minutos de carro)
Dia de compras em Udine (40 minutos de carro)

E então? Gostaram da ideia de se hospedar ou casar num castelo italiano? Eu amei. Não vejo a hora de conhecer.

Booking.com

Compartilhe:

COMENTÁRIOS

  1. Sonho em fazer uma festa de Bodas em um castelo Francês ou Italiano. Ja conhecia o site e ja namoro as opções ha algum tempo. Faço 10 anos de casada em 2018, acho que nao vai dar tempo de fazer essa festa de 10, mas quem sabe de 11 ou 12... nao precisa ser de decada em decada pra ser especial ne?! Parabens pelo post, amei! Bjo, Ju Assreuy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Juliana!
      Que bom que gostou do post! Fico muito feliz!
      Respondi seu e-mail sobre as Bodas. Amei! Muito obrigada pelo contato!!
      Beijos, Ana Toniolo

      Excluir
  2. Adorei! Que lugar maravilhoso, louca para conhecer!

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde!
    Tenho um casamento para ir em Julho no Castelo.
    A noiva mora nos E.U.A e irá casar ai. Ainda não a consultei sobre esses detalhes...mas gostaria de saber: além dessas opções de acomodação existem outras? onde podemos nos hospedar para estar no casamento. E salão para fazer cabelo e maquiagem? Se puder me informar agradeço.

    ResponderExcluir
  4. uma amiga vai casar aí hoje, muito lindo esse lugar! gostaria de conhecer. amo a Itália!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário. Obrigada!