MALDIVAS, MELHOR DESTINO TURÍSTICO 2020/2021


2020 chegou feito uma bomba global e congelou muitos sonhos. A pandemia causada pelo Covid-19 trouxe medo, insegurança, ceifou milhares de vidas, atingiu com força nossa liberdade de ir e vir, e paralisou o mundo. O turismo foi um dos setores mais atingidos no caos que se estabeleceu. Nesse momento nebuloso, novas perspectivas ganharam espaço. Foi quando os planos de marketing do governo das Maldivas tiveram que ser adaptados para plataformas digitais abrindo caminho para a reabertura das fronteiras de um dos redutos mais isolados do mundo, onde cada resort guarda um mundo em si sob a égide “one-island-one-resort”.


Kudadoo.

Pois foi com base nesses parâmetros que as Maldivas se cercaram de cuidados para reabrir as portas em julho de 2020, trazendo segurança na medida do possível, com regras cautelosas e firmes, como a apresentação de PCR negativo para a entrada no país e novo PCR a cada troca de ilha-hotel, além de bons protocolos de higiene e segurança, proibição dos funcionários de sair do resort para outras ilhas (cada deslocamento obriga os funcionários a uma quarentena de duas semanas em isolamento), além do monitoramento constante dos casos de Covid e fechamento temporário dos hotéis com casos confirmados de coronavírus. 

Um dos destinos mais azuis do mundo voltou a figurar nos sonhos.

E foi assim que num momento tão desafiador, as Maldivas souberam se reestruturar a ponto de receber pela primeira vez o prêmio The World’s Leading Destination 2020, como destino #1 do mundo, na aclamada premiação da World Travel Awards. 

Club Med Finolhu

Tenho me cercado de muito cuidado para eleger lugares em que me sinta segura. Vale lembrar que não fomos contaminados pelo Covid-19 até o momento. Temos nos mantido em isolamento e muito cautelosos.

No ano passado, minha primeira viagem internacional foi para Galápagos e para o Bosque Nublado do Equador, depois de muito estudar o destino e escolher com atenção os hotéis e barcos onde ficaria hospedada por duas semanas. 

Em março de 2021, as Maldivas entraram na minha vida pela segunda vez por ser um destino isolado e pelo trabalho sério que o governo do país vem desenvolvendo com o turismo.

Foram três semanas circulando por 8 resorts com experiências incríveis e complementares.

1) HARD ROCK MALDIVES Musical, alegre, muito fotogênico, animado, hospitaleiro ao extremo, inaugurado pouco antes do início do lockdown. Novinho! É um dos maiores resorts das Maldivas num complexo que engloba 3 ilhas conectadas por pontes. Tem dez excelentes restaurantes, incluindo o Ministry of Crab, eleito entre os 50 melhores da Ásia em 2019. 

Hard Rock Maldives.

2) SAii LAGOON MALDIVES, Curio Collection by Hilton. Ocupa uma ilha ao lado do Hard Rock Maldives, com praias idílicas, um astral de mais tranquilidade e orientação familiar. Os dois hotéis fazem parte do grupo Crossroads Maldives juntamente com a ilha que abriga a primeira marina das Maldivas. 

SAii Lagoon Maldives.

Esses dois hotéis podem ser acessados de barco em 20 minutos a partir do aeroporto de Male e por isso foram os primeiros da viagem em função dessa facilidade. Você não precisa nem deve ficar hospedado em Male, especialmente nesse momento.

3) FAIRMONT MALDIVES SIRRU FEN FUSHI. Para chegar fiz um voo de hidroavião de 50 minutos de Male ao Shaviyani Atoll, ao meio dia, para ver os atóis pela janela do avião no horário mais bonito. Impressionante! Como destaque, o hotel tem a maior piscina das Maldivas com 200 metros de comprimento, um museu subaquático, três restaurantes maravilhosos (comi muito bem), fica num atol excelente para mergulhar, tem aulas de ioga ministradas pela brasileira Lamirse. Sem falar que os bangalôs sobre a água são maravilhosos. O hotel oferece cinema ao ar livre e a equipe é muito gentil.

Fairmont Maldives.

4) HURAWALHI. Esse hotel é bastante exclusivo e aceita apenas adultos, diferente dos anteriores que tem uma orientação familiar. Fica numa ilha linda no atol Lhaviyani. O acesso é feito de hidroavião (40 minutos) mais um trecho de barco de 10 minutos. É cercado por uma barreira de corais espetacular, com acesso fácil a partir da praia, e também tem um centro de mergulho. Tem cinco restaurantes maravilhosos (comi muitíssimo bem) incluindo o 5.8 Undersea, que fica debaixo d’água.

Hurawalhi.

5) KUDADOO. Muito exclusivo. Luxuoso ao extremo e comprometido com a sustentabilidade. Tem apenas 15 bangalôs sobre a água de decoração estupenda projetada pelo badalado arquiteto Yuji Yamazaki. Oferece uma experiência com tudo incluído, e até um mordomo para chamar de seu. O spa é espetacular! E surpreendentemente, mesmo sendo uma ilha muito pequena tem uma das maiores mesquitas das Maldivas, toda em mármore. Pertence ao mesmo grupo do hotel Hurawalhi, Crown & Champa Resorts. 

Kudadoo.

6) FOUR SEASONS MALDIVES AT LANDAA GIRAAVARU. A chegada já é um must, numa plataforma flutuante no meio do mar com o hidroavião particular Triggerfish do próprio hotel. O resort é elegante, hospitaleiro, discreto, com restaurantes maravilhosos, bangalôs sobre o mar imensos e aconchegantes. Fica no Baa Atoll, Reserva da Biosfera pela Unesco. Mergulho sensacional. Tem um excelente centro náutico. Outro destaque é a capela no mar, perfeita para casamentos de sonho.

Four Seasons Maldives at Landaa Giraavaru.

7) CLUB MED KANI. Um dos resorts pioneiros nas Maldivas. É alto astral, animado, com muitas atividades incluídas, entre elas um trapézio que faz a alegria da criançada e de alguns adultos mais ousados. Tem dois restaurantes, um que serve a la carte e um buffet. Para quem quer mais tranquilidade, o hotel oferece uma ala 5 Tridentes chamada de Manta com 75 bangalôs rústicos sobre a água. 

Club Med Kani.

8) CLUB MED FINOLHU. Pertinho do resort anterior, o grupo criou uma propriedade com apenas 52 acomodações de padrão muito luxuoso. São apenas 5 minutos de barco. Os bangalôs sobre a água são imensos, de decoração caprichada e muito bem equipados. Além disso, os restaurantes são excelentes, a equipe é extremamente gentil e atenciosa e você terá um mordomo para fazer inclusive a sua mala quando chegar a difícil hora da despedida. 

Club Med Finolhu.

QUAL DELES É O MELHOR? 

Todos são maravilhosos. Cada um oferece uma experiência diferente. Para viagens românticas indico Hurawalhi, Fairmont, Four Seasons at Landaa, Club Med Finolhu e o Saii Lagoon. Com crianças Club Med Kani, Hard Rock, Fairmont, Four Seasons at Landaa e Saii Lagoon. Para solteiros Hard Rock e Club Med Kani. Para uma viagem muito exclusiva o Kudadoo. Sugiro que conjugue 2 ou 3 hotéis para aproveitar a exuberância da natureza nas Maldivas. Fique pelo  menos uma semana. É um destino mágico!

COMO CHEGAR

As melhores opções nesse momento para os brasileiros são os voos da Emirates e da Qatar Airways. Optamos pela Qatar para experimentar a QSuite do Airbus 350-1000. Que é um arraso. Os voos partem de São Paulo e fazem uma escala antes da chegada à capital Male. Também é possível voar via Europa. De Male ao seu destino final é preciso tomar um speedboat ou hidroavião, dependendo da localização do hotel. Essa tramitação é acompanhada pela equipe do hotel. Não há nenhuma dificuldade.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS

Nesse momento, é preciso apresentar teste PCR com resultado negativo às companhias aéreas antes do embarque, além de declaração eletrônica de bom estado de saúde. Ao desembarcar nas Maldivas e ao chegar no hotel é preciso apresentar novamente o resultado do teste PCR negativo feito com no máximo 72 horas de antecedência e certificado internacional de vacinação contra febre amarela. 

Brasileiros não precisam de visto para entrar nas Maldivas e podem ficar até 30 dias no arquipélago apresentando passaporte com validade mínima de seis meses.

#DICA É possível fazer o PCR no próprio aeroporto de São Paulo com resultado em 4 horas.

MELHOR ÉPOCA PARA IR

É quente o ano todo com temperaturas entre 28 e 35 graus Celsius. O sol brilha com mais força de novembro a abril, nos demais meses pode ter ventos fortes e chuvas por ser período de monções. Se você quiser mais exclusividade evite a alta temporada, de dezembro a fevereiro, quando os europeus fogem do inverno rigoroso e lotam as ilhas. 

MOEDA LOCAL

A Rúpia Maldívia só é usada pela população local, nos hotéis a moeda será o dólar americano.

QUEM PODE ORGANIZAR SUA VIAGEM

A North Star Destinations foi a agência que escolhi para me auxiliar nessa viagem de três semanas pelas Maldivas. Ao todo foram 8 hotéis. Fui muito bem atendida. Esse é um momento difícil para viajar, com as regras mudando de um dia para outro. Por isso recomendo que escolha um bom agente para que você tenha tranquilidade e suporte constante. 

LEIA TAMBÉM

POUSADA RABO DO LAGARTO, O CHARME MAIOR DO ESPÍRITO SANTO

MASHPI LODGE, UMA BOLHA DE CRISTAL NO BOSQUE NUBLADO DO EQUADOR

CUIDADOS PARA VOLTAR A VIAJAR PELO MUNDO EM SEGURANÇA 

Booking.com

Compartilhe:

COMENTÁRIOS

  1. Que sonho!!! Quero muito conhecer as Maldivas. Acho que o Fairmont e o Hurawalhi tem a minha cara.Viagem linda. Parabéns. Acompanhei tudo.
    Beijos
    Titina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Titina,

      O Fairmont e o Hurawalhi são dois hotéis muito especiais. O Fairmont aceita crianças e tem um Kids Club que me deu vontade de voltar à infância. Tem quartos de decoração espetacular. O Hurawalhi é apenas para adultos e tem astral mais sossegado. Tudo depende do seu perfil. Os dois estão entre os melhores das Maldivas.
      Beijos
      Claudia

      Excluir
  2. Parabéns pela viagem e obrigado pelo relato.
    Aproveitando que você esteve em diversos resorts, gostaria de esclarecer uma dúvida - é necessário fazer o exame de RT-PCR para COVID na chegada em cada resort, ou apenas o exame realizado no Brasil vale para toda a estadia...?
    Grato,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,

      O exame feito no Brasil (até 72 horas antes da chegada) serve para apresentar à companhia aérea e ao primeiro hotel. Caso você mude de hotel nas Maldivas é necessário fazer novo PCR. Todos os hotéis oferecem esse serviço. Basta solicitar.

      E para voltar ao Brasil é necessário fazer outro teste para apresentar a companhia aérea.

      Em 22 dias fiz 6 testes. É chato, mas dá uma boa segurança.
      Espero ter ajudado.

      Excluir

Deixe seu comentário. Obrigada!