MANDARIN ORIENTAL CHEIO DE NOVIDADES PARA 2020


O luxuoso grupo asiático Mandarin Oriental teve um ano movimentado com a abertura de novas propriedades em 2019, remodelação de alguns hotéis icônicos como o de Londres e o de Bangkok, e promete continuar com novidades para 2020. Sou fã do grupo, conheço várias de suas propriedades e compartilho com vocês o que tem de novo no ar.

Em Londres, o Mandarin Oriental Hyde Park é meu xodó. Reabriu as portas em 2019 após uma renovação milionária. O hotel encanta pela arquitetura, pelo serviço impecável, por ter o melhor chá da tarde de Londres e pela localização privilegiada a alguns passos do Hyde Park e de frente para a loja de departamentos Harrod’s. Não tem charme maior da Terra da Rainha.

LEIA DICAS DE LONDRES AQUI.

Mandarin Oriental Hyde Park. Fotos divulgação.

Em breve, o icônico Hotel Ritz construído em 1910, no coração de Madrid, em frente ao Parque Retiro e pertinho do Museu do Prado, reabrirá durante o verão europeu como Mandarin Oriental Ritz, Madrid, depois de longa reforma. Já tive o privilégio de ficar hospedada nesse clássico madrilenho e aguardo ansiosa pela reabertura que promete ser um must na capital espanhola.

 Mandarin Oriental Ritz, Madrid.


Também na Espanha, o Mandarin Oriental tem outro hotel super exclusivo na movimentada Passeig de Gracia, o Mandarin Oriental Barcelona.

Mandarin Oriental Barcelona. Foto divulgação.



Ainda na Europa, o grupo acaba de anunciar que o hotel Palace Luzern existente na fofíssima cidade de Lucerna, uma das mais visitadas da Suíça, passará por uma grande obra de restauração e reabrirá no final de 2020 como Mandarin Oriental Palace, Luzern. A remodelação dos 146 quartos e suítes será completa e em padrão luxuoso.

Mandarin Oriental Palace, Luzern. Foto divulgação.
Depois de passar por um período de renovação e rebranding, o antigo Grand Hyatt Las Condes passou a se chamar Mandarin Oriental Santiago e abriu as portas no final de 2019. O primeiro hotel do grupo Mandarin Oriental na América do Sul tem 310 apartamentos num prédio de 19 andares localizado num dos bairros mais sofisticados de Santiago do Chile.

O lançamento de um par de vinhos branco e tinto exclusivos veio para celebrar a inauguração do hotel.

Mandarin Oriental Santiago. Fotos Divulgação.

LEIA DICAS DE SANTIAGO DO CHILE AQUI.

Na Ásia, o Mandarin Oriental Bangkok, que é um clássico, de uma elegância enorme às margens do rio Chao Phraya, passou recentemente pela maior renovação dos seus 143 anos de vida. Está ainda mais sofisticado. Um barco conecta as duas alas do hotel, uma de cada lado do rio. E, nas proximidades, inaugurou o shopping mais luxuoso da cidade, o Icon Siam.

 Mandarin Oriental Bangkok. Fotos divulgação.

Em Pequim, minha cidade favorita da China, abriu no ano passado o Mandarin Oriental Wangfujing no melhor ponto da cidade. A decoração do hotel é clássica chinesa com elementos contemporâneos. Do terraço da cobertura se pode ver a Cidade Proibida, um lugar histórico que hipnotiza qualquer um. Já tenho motivos para voltar a China.

Mandarin Oriental Wangfujing. Fotos divulgação.

LEIA DICAS DA CHINA AQUI

Também em 2019, aconteceu no Oriente Médio a tão aguardada inauguração do Mandarin Oriental Jumeira, Dubai. O hotel fica a beira-mar, num ponto central perto de tudo e está um charme. Dubai virou um hub para viagens à Ásia e merece uma parada estratégica de 2 ou 3 dias para descansar dos voos longos.

 Mandarin Oriental Jumeira, Dubai. Fotos divulgação.
No Emirado vizinho, em Abu Dhabi, o grupo já começou a operar o Emirates Palace que está passando por um processo de rebranding para se tornar um Mandarin Oriental. Abu Dhabi vem crescendo muito.


Emirates Palace, em breve um Mandarin Oriental. Fotos divulgação.

LEIA DICAS DE ABU DHABI AQUI

Doha foi outra cidade que ganhou recentemente o luxo de um Mandarin Oriental. Num ponto central, a curta distância do Souq Waqif, um mercado imperdível na cidade e perto dos incríveis museus de Arte Islâmica e Nacional do Qatar, nasceu o Mandarin Oriental, Doha com ambiente acolhedor e muita hospitalidade.

Mandarin Oriental, Doha 

LEIA SOBRE DOHA AQUI.

Para  2021, o compromisso do grupo é com a eliminação total do uso de plásticos descartáveis. Uma atitude nobre e louvável. Como não ser fã?

Booking.com

Compartilhe:

COMENTÁRIOS

  1. Oi Claudia,
    Também adoro os hotéis do grupo Mandarin Oriental. Esse de Doha achei super interessante e de arquitetura elegante. Fiquei curiosa para conhecer o Qatar. Quem sabe em breve. Beijo
    Kátia M.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário. Obrigada!