JÁ OUVIU FALAR EM GLAMPING?


“Glamping” é uma expressão usada para definir os acampamentos de luxo. Mais precisamente a combinação das palavras: glamour + camping. Um conceito que surgiu com os lodges africanos. Mescla um estilo rústico, com boa gastronomia e um toque de sofisticação.

No Brasil, um belo lugar para curtir esse tipo de hospedagem fica em Cambará do Sul, no Parque Nacional dos Aparados da Serra, entre os cânions Itaimbezinho e Fortaleza.

O ecovillage Parador Casa da Montanha Ecovillage fica numa fazenda gaúcha linda. Tem um visual incrível do rio Camarinhas e dos campos de Cima da Serra repletos de araucárias. É uma experiência encantadora.

Barracas luxuosas do Parador Casa da Montanha.

O hotel tem 19 barracas térmicas equipadas com grande conforto.

Seis barracas são suítes construídas sobre palafitas super charmosas e muito confortáveis. Tem 20 metros quadrados, com três ambientes: quarto, saleta com sofá e varanda com banheira de hidromassagem, além de um pequeno banheiro. São super românticas e perfeitas para casais que queiram curtir a beleza da Serra Gaúcha em alto estilo. Mas, como acomodam até 4 pessoas também são legais para casais que queiram viajar com os filhos.

Suite do Parador Casa da Montanha

Decoração aconchegante e capricho total, no Parador Casa da Montanha.

Fiquei hospedada numa dessas suítes e me encantei com o cuidado dos detalhes. Quarto aquecido para suportar os dias gelados do inverno gaúcho, lençóis térmicos, ambiente perfumado, roupões e chinelos no armário, queijo e pães caseiros quentinhos na chegada. Quem não gosta de ser recebido com carinho?

Mimo para os hóspedes.

Quatro são suítes superior, uma mistura de barraca com chalé. Elas tem metade das paredes em lona, detalhes em madeira, banheiro em alvenaria e até uma lareira. O telhado é de palha santa-fé. Um charme. Acomodam duas pessoas. Essa é a ala mais nova e luxuosa do parador. Foi construída há pouco mais de um ano. Perfeita para casais.

 Suite superior. 

Já, as outras nove acomodações tem um conceito de barraca de luxo, numa versão mais "roots". Elas têm apenas 12 metros quadrados e não contam com banho privativo. O chuveiro destas barracas fica numa área chamada “Casa de Banho” a alguns metros das barracas. Nesse espaço fica o spa com sauna seca e jacuzzi com água do rio aquecida. Eu diria que essas acomodações são para pessoas com espírito aventureiro. Meu estilo combina mais com as barracas suíte e suíte superior.

Observe que as barracas de luxo ficam atrás das suítes.

A decoração do hotel é charmosíssima. O capricho é total. Tudo pensado nos mínimos detalhes. Calefação para os dias frios. Ar condicionado e ventilador de teto para refrescar os dias quentes de verão. Jacuzzi na varanda para garantir um bom relaxamento depois das caminhadas pelas trilhas dos cânions.

 Por do sol visto da minha varanda

A área social tem cantinhos deliciosos. Uma lareira de pedra com direito a chimarrão e pinhão, uma varanda com visual espetacular especialmente durante o por do sol e uma sala de jogos com mesa de bilhar.

Caminho das suites para a área social

Área social do hotel

Cantinhos deliciosos para relaxar no final do dia depois de muitas caminhadas. 

Lareira da área social.

O café da manhã não tem como ser mais gostoso. Pães caseiros deliciosos, café e leite quente em bules coloridos sobre um fogão à lenha. Tudo delicioso.

Café da manhã.

À tarde, o hotel oferece um lanche aos hóspedes com chás, sucos, waffle e geleias.

Lanche da tarde

O restaurante usa produtos frescos da região e os alimentos são preparados em panelas de ferro. No almoço pode sair um arroz de carreteiro, uma tradição da culinária gaúcha que mistura arroz com charque (carne seca). Uma vez por semana é possível experimentar um churrasco preparado em fogo de chão no deck da varanda principal, ao ar livre.

Não tive a sorte de saborear o churrasco feito em Fogo de Chão no Parador. 

Mesas preparadas para o almoço.


Amei ter conhecido essa região mágica do Brasil ficando hospedada num hotel inesquecível. Meu Rio Grande do Sul é realmente abençoado pela natureza. Recomendo uma visita aos cânios brasileiros associada a uma experiência em acampamento de luxo.

 Go Glamping!
Você vai amar.

LEIA TAMBÉM

Booking.com

Compartilhe:

COMENTÁRIOS

  1. Que lugar maravilhoso
    Parabéns pela descoberta e obrigado por dividir conosco
    Abraços VS

    ResponderExcluir
  2. VS,

    Fiquei surpresa com tamanha beleza. Os cânions são lindos. E como hospedagem indico o Parador Casa da Montanha. Espetacular. Fez a viagem ter outro encanto.

    Abs

    ResponderExcluir
  3. Claudia, expressão nova pra mim: glamping! Hotel super diferente e pelo jeito as barracas tem uma vista linda! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carine,

      Vocês precisam conhecer. Maravilhoso!!!!!! Depois me conta o que achou.

      Beijos

      Excluir

Deixe seu comentário. Obrigada!