ROSA ALPINA E AMAN NUMA PARCERIA PERFEITA

Pense num hotel de sonho, escondidinho nas espetaculares Dolomitas, numa área protegida pela UNESCO, ao norte da Itália. Se o Rosa Alpina já é clássico no vilarejo de San Cassiano, na cordilheira alpina, imagine numa parceria com o excepcional grupo de hotéis Aman. É a perfeição em forma de hospedagem.

Aman Rosa Alpina, Dolomitas.

Minha ligação com a Itália é muito forte. Afinal, meu marido morou por três anos, como jogador de vôlei do time Gabbiano, em Mantova, no norte do país. Quando chegava o inverno  e a neve começava a cair, o destino eram as Dolomitas. Nossas lembranças dessa época são as melhores possíveis. Conexão afetiva pura. 

Dolomitas, Alpes Orientais.

As Dolomitas fazem parte dos 50 Patrimônios Mundiais da Unesco listados na Itália. Alguns de seus picos se elevam acima de 3 mil metros. É de tirar o fôlego.

O espetáculo das Dolomitas no inverno ou no verão.

O Rosa Alpina (RESERVE AQUI) é um dos hotéis mais tradicionais da região, comandado há três gerações pela família Pizzinini, que reside na propriedade desde 1939. Muitos de nossos amigos têm reservas cativas no hotel para o período de festas de fim de ano e para a temporada de esqui. Rosa Alpina é um nome que ecoa feito música nos meus ouvidos. É um hotel sofisticado, familiar, discreto, cheio de glamour. E agora ficará ainda mais especial com a chegada do excepcional grupo Aman. Pelos próximos meses a parceria será selada e alinhada até o Rosa Alpina se tornar um Aman completo em 2022. Essa será a décima quarta propriedade Aman num Patrimônio da UNESCO. 

Aman Rosa Alpina, Itália.

São 52 quartos disputadíssimos. É difícil conseguir uma reserva no inverno, época em que os amantes do esqui têm à sua frente 1.200 quilômetros de pistas para todos os níveis. Quando a neve dá uma trégua vale fazer trilhas a pé ou de bike, descobrir os tantos lagos lindos das Dolomitas e escalar seus paredões. A aventura, as belezas naturais e o calor humano são os pontos altos da região. Mas, a recompensa no final do dia é sentar sem pressa numa mesa do restaurante St. Hubertus, com 3 * Michelin, comandado pelo chef Norbert Niederkofler e fazer uma incursão pelo melhor da cozinha italiana. Também vale desfrutar do spa, da piscina coberta, da academia e do hammam.

Aman Rosa Alpina.

O Grupo Aman é um verdadeiro reduto de hospitalidade. Nasceu em 1988, na Tailândia e hoje tem 33 resorts e hotéis, em 20 países, conhecidos pela serviço impecável, pela serenidade, pelo luxo sem excesso. A parceria Rosa Alpina – Aman tem tudo para dar certo. 

Dolomitas, Itália.

O início da temporada de inverno está previsto para 11 de dezembro de 2020 indo até 5 de abril de 2021.

Recomendo de olhos fechados.

LEIA TAMBÉM 

DICAS DE ALBEROBELLO

MANTOVA E O CÁLICE SAGRADO

AMAN ESTREIA NA ARÁBIA SAUDITA

AMANTAKA, UM PARAÍSO EM LUANG PRABANG

Booking.com

Compartilhe:

COMENTÁRIOS

  1. Neve combina tanto com Natal. Pena que esse vírus vai atrapalhar tudo esse ano.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário. Obrigada!