VINUM, UMA EXPERIÊNCIA DE ALTA GASTRONOMIA NA CAVE GRAHAM’S EM PORTUGAL



Quais as primeiras ideias que vem à mente quando se fala em viajar para a região do Porto, em Portugal? Degustar o vinho do Porto certamente é uma delas, não é mesmo. O Porto tem várias opções de caves para visitar e degustar o delicioso vinho encorpado, doce e de alto teor alcoólico. Mas uma delas tem como diferencial um restaurante renomado.

Cave Graham's. Foto divulgação.

Estou falando do Vinum, um espaço realmente especial e delicioso que fica na cave Graham’s, uma das mais premiadas da região. Vale lembrar que essa e outras caves localizam-se na Vila Nova de Gaia, de frente para a Ribeira do Porto. Lá se tem um visual de tirar o fôlego.


Vinum Restaurante. Foto divulgação.

Vinum Restaurant and Wine Bar. Foto divulgação.

O restaurante Vinum tem uma proposta gastronômica de alta qualidade, que traz para a mesa as melhores tradições do Douro, do Minho, de Trás-os-Montes e do Atlântico. Peixe do Mercado de Matosinhos, alheira de Mirandela IGP e a exclusiva carne de vaca velha de Trás-os-Montes são alguns dos clássicos do menu da casa. 


Alta gastronomia no restaurante Vinum. Fotos divulgação.

Para o gran finale, as sobremesas podem ser acompanhadas das mais variadas opções e safras do vinho do Porto Graham’s.

Uma bela combinação: sobremesa e vinho do Porto. Foto Simone Barros.

Se for ao Porto não deixe de fazer uma reserva para ter essa experiência.  

Simone Barros. 

O post de hoje marca a estreia da jornalista Simone Barros como colunista no Viajar pelo Mundo! Ela é uma apaixonada por viagens e por gastronomia. Anda sempre pelo mundo em busca de novas experiências. Seja muito bem-vinda.

LEIA TAMBÉM 




Booking.com

Compartilhe:

COMENTÁRIOS

  1. Gostei! Viagem e gastronomia, muito sentido!

    ResponderExcluir
  2. Estou com uma viagem marcada para Portugal esse ano na qual irei visitar Lisboa e depois Porto. Adorei esse restaurante e fiquei com vontade de conhecer. Vou colocar no meu roteiro :)
    Obrigado pela dica.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário. Obrigada!