BVLGARI HOTEL, UMA JOIA EM ROMA


Em meio ao burburinho elegante da Via del Corso, a poucos passos do Pantheon e da Piazza di Spagna, existe um hotel. Aliás, muito mais do que um hotel, o Bvlgari Roma é uma ode à grandiosidade da cidade natal da marca Bvlgari, e um convite a mergulhar na opulência do Império Romano, com toques de modernidade. De frente para o imponente Mausoléu de Augusto, ele redefine o conceito de hospedagem de luxo na Cidade Eterna.


Bvlgari Hotel Roma.

DA GRÉCIA PARA O IMPÉRIO ROMANO


Os alicerces do legado da Bvlgari têm uma narrativa que remonta a 1884, quando o habilidoso ourives grego Sotirio Bulgari chegou em Roma. Fixou endereço na Via dei Condotti, em frente ao Antico Caffè Greco, para ter um vizinho que falasse a sua língua. Assim, dois gregos tocavam diferentes negócios, cuidando um do outro. Deu certo. Basta dizer que, assim como o café do seu conterrâneo, a flagship da Bvlgari continua no mesmo endereço há 140 anos.


Bvlgari Boutique, mais de um centenário de sucesso.

A marca resplandeceu como sinônimo de “joias espetaculares”, ao misturar a herança grega com um inovador design italiano. Com o passar dos anos, os filhos Giorgio e Constantino deram continuidade ao legado do pai incorporando relógios, perfumes e acessórios, sempre mantendo a excelência. Na década de 60, a terceira geração assumiu a liderança. A Bvlgari ganhou prestígio internacional ao se tornar imã de estrelas do cinema. De Sophia Loren a Ingrid Bergman, uma legião de celebridades impulsionou a marca.

 

Daí até chegar a hotelaria foi um caminho natural. Aliás, uma evolução lógica para uma marca que entende tão profundamente o luxo e a experiência. Em 2004, nasceu em Milão, o primogênito de uma grande família, seguido por hotéis igualmente deslumbrantes em Londres, Dubai, Bali, Pequim, Xangai, Paris e Tóquio. Cada um deles mostra sua personalidade ao cultuar o espírito do local, mas sempre com a assinatura Bvlgari atestando a excelência do serviço e a sofisticação.

 

NASCE UMA ESTRELA

 

O Bvlgari Roma é o nono hotel da coleção e o mais significativo, por resgatar tanto as raízes da marca, como as de um império. Sua localização é um grande tesouro. Em frente ao Mausoléu de Augusto, construído em 28 a.C., para o fundador do Império Romano e seu primeiro imperador. Ou seja, um patrimônio histórico importantíssimo, com data anterior ao Coliseu, e cuja restauração está sendo feita pelo grupo Bvlgari, como um presente para a humanidade. Paralelamente a isso, o hotel ocupa um prédio, da década de 40, em estilo racionalista, que até alguns anos atrás abrigava a Agência de Previdência Social da Itália, até ser transformado em um monumento histórico-contemporâneo.


O antigo prédio da década de 40 virou uma joia em frente ao Mausoléu de Augusto.

A restauração meticulosa foi feita pelas mãos de Antonio Citterio e Patricia Viel, da ACPV Architects, unindo marca e história. Tanto que o documentário “A Joia do Imperador” retrata o esmero com que designers e artesãos deram vida a esse sonho. 

 

Desde o momento em que se cruza o limiar da porta, a atmosfera é de imersão no universo Bvlgari-Roma. Uma antiga estátua de mármore cumprimenta os hóspedes no saguão circular suntuosamente adornado com mármore de Chiampo e lustres de Murano.


Um saguão em forma de arte, Bvlgari Hotel Roma.

Cada detalhe, desde madeiras nobres, tecidos opulentos, mármores preciosos, até a curadoria impecável das obras de arte, ecoa a maestria e o design icônico da joalheria. É como entrar em uma joia arquitetônica, onde cada ambiente é lapidado com a precisão de pedras preciosas.


Biblioteca contando a história da marca.

Espalhados por seis andares, os 110 quartos e suítes são verdadeiros refúgios urbanos, concebidos para envolver os hóspedes em um casulo de conforto e sofisticação. A paleta de cores neutras e terrosas, pontuada por toques dourados e pontos de luz remetem às gemas, enquanto criam uma atmosfera de serenidade e glamour. 


Junior suíte.

Os banheiros são obras de arte. Além de serem inteiramente revestidos por mármores coloridos, a maioria, ostenta um mosaico redondo feito artesanalmente, com técnica romana ancestral, formando desenhos que reproduzem peças de design do arquivo de joias Bvlgari.


Observe o mosaico feito por artesãos italianos sobre a banheira.

Mimos não faltam, desde um minibar abastecido para que o hóspede se sinta em casa, até roupões, pantufas, amenities espetaculares, uma penteadeira com secador de cabelo Dyson e pincéis de maquiagem. Para completar a cena, basta abrir as fartas cortinas e a vista se abre sobre os telhados históricos de Roma e o Mausoléu de Adriano. Um espetáculo que convida à contemplação.

 

A experiência gastronômica é uma jornada que eleva os sentidos. Sob a batuta do renomado chef Niko Romito, o restaurante principal, o Il Ristorante – Niko Romito, é um convite a exploração da cozinha italiana autêntica, repaginada com criatividade e técnica impecável. Para atrair os próprios romanos a frequentarem o hotel, o menu – tanto degustação como a la carte - tem valores muito convidativos. 


Chef Niko Romito e sua cozinha espetacular.

Já, o Bvlgari Bar, com seu terraço deslumbrante, é o ponto de encontro perfeito para um coquetel chique sob o céu romano. Destaque para o balcão do bar, coberto por um tampo de mármore preto e adornado com 110 colunas de vidro de Murano soprado, que representam o número exato de acomodações do hotel. 


Um lugar perfeito para curtir o pôr do sol.

Dali, basta subir mais um lance de escadas e a vista mais deslumbrante de toda Roma se descortina. É do terraço do hotel que os olhos alcançam da Villa Medici ao rio Tibre, numa cena em 360 graus. O La Terrazza tem 11 charmosas pérgolas que acomodam até 76 pessoas. As festas são uma constante. O paisagismo foi pensado como um terraço romano, com mais de 200 vasos esmaltados e grande variedade de flores e plantas. A inspiração veio dos jardins das vilas da Roma Antiga. O piso foi feito com a técnica romana “opus spicatum”, ou seja, na forma de espinha de peixe e a fonte com um mosaico na forma da estrela Bvlgari homenageia o símbolo do hotel e as inúmeras fontes da cidade.


No La Terrazza acontecem as festas mais glamourosas de Roma.

E não para por aí, o Il Caffé oferece uma atmosfera deliciosamente relaxada no piso térreo, com mesas ao ar livre, voltadas para a Piazza Augusto Imperatore. Entre belos vasos de plantas, o café da manhã é servido das 7 às 23 horas, inclusive para não-hóspedes. Um lugar perfeito para um simples café, para um brunch de domingo ou para um autêntico almocinho romano.


Tem coisa melhor do que um café da manhã servido a qualquer hora do dia? 

Indo além da estética deslumbrante, do conforto absurdo e da gastronomia sublime, o Bvlgari Hotel Roma oferece um santuário de bem-estar. Com 1500 metros quadrados, o Bvlgari Spa buscou inspiração nos antigos banhos romanos. É um oásis de tranquilidade, com 8 salas de tratamento, salão de beleza, academia e uma piscina coberta digna de nota. Ela é adornada por colunas espetaculares de mármore e mosaicos coloridos que remetem às famosas Termas de Caracalla.


Bvlgari Spa.

Fácil perceber que o Bvlgari Hotel Roma não é apenas um lugar para ficar. É um destino em si. Um convite a vivenciar a grandiosidade de Roma através de uma lente de luxo contemporâneo. É onde a história se encontra com a modernidade, onde o design impecável se une à hospitalidade calorosa e cada momento se torna uma memória preciosa. Um verdadeiro diamante na coroa da hotelaria de luxo.


Bvlgari Roma.

E aguarde. Bvlgari Hotels and Resorts - parte te grupo LVMH - chega em breve nas Maldivas, na Turquia, em Miami, Los Angeles e Abu Dhabi.


LEIA TAMBÉM 


PANAMÁ PERFEITO


O ICÔNICO CONSERVATORRIUM HOTEL AMSTERDÃ


PORTRAIT MILANO, UM FERRAGAMO EM MILÃO


NASCE UMA ESTRELA: COREIA DO SUL


CALDEIRÃO CULTURAL DA ÁFRICA OCIDENTAL 


O ESPETACULAR BOTANIQUE HOTEL EXPERIENCE

Booking.com

Compartilhe:

Comentários

0 comments:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Obrigada!