BVLGARI HOTEL, UMA JOIA EM ROMA
Em meio ao burburinho elegante da Via del Corso, a poucos passos do Pantheon e da Piazza di Spagna, existe um hotel. Aliás, muito mais do que um hotel, o Bvlgari Roma é uma ode à grandiosidade da cidade natal da marca Bvlgari, e um convite a mergulhar na opulência do Império Romano, com toques de modernidade. De frente para o imponente Mausoléu de Augusto, ele redefine o conceito de hospedagem de luxo na Cidade Eterna.
DA GRÉCIA PARA O IMPÉRIO ROMANO
Os alicerces do legado da Bvlgari têm uma narrativa que remonta a 1884, quando o habilidoso ourives grego Sotirio Bulgari chegou em Roma. Fixou endereço na Via dei Condotti, em frente ao Antico Caffè Greco, para ter um vizinho que falasse a sua língua. Assim, dois gregos tocavam diferentes negócios, cuidando um do outro. Deu certo. Basta dizer que, assim como o café do seu conterrâneo, a flagship da Bvlgari continua no mesmo endereço há 140 anos.
A marca resplandeceu como sinônimo de “joias espetaculares”, ao misturar a herança grega com um inovador design italiano. Com o passar dos anos, os filhos Giorgio e Constantino deram continuidade ao legado do pai incorporando relógios, perfumes e acessórios, sempre mantendo a excelência. Na década de 60, a terceira geração assumiu a liderança. A Bvlgari ganhou prestígio internacional ao se tornar imã de estrelas do cinema. De Sophia Loren a Ingrid Bergman, uma legião de celebridades impulsionou a marca.
Daí até chegar a hotelaria foi um caminho natural. Aliás, uma evolução lógica para uma marca que entende tão profundamente o luxo e a experiência. Em 2004, nasceu em Milão, o primogênito de uma grande família, seguido por hotéis igualmente deslumbrantes em Londres, Dubai, Bali, Pequim, Xangai, Paris e Tóquio. Cada um deles mostra sua personalidade ao cultuar o espírito do local, mas sempre com a assinatura Bvlgari atestando a excelência do serviço e a sofisticação.
NASCE UMA ESTRELA
O Bvlgari Roma é o nono hotel da coleção e o mais significativo, por resgatar tanto as raízes da marca, como as de um império. Sua localização é um grande tesouro. Em frente ao Mausoléu de Augusto, construído em 28 a.C., para o fundador do Império Romano e seu primeiro imperador. Ou seja, um patrimônio histórico importantíssimo, com data anterior ao Coliseu, e cuja restauração está sendo feita pelo grupo Bvlgari, como um presente para a humanidade. Paralelamente a isso, o hotel ocupa um prédio, da década de 40, em estilo racionalista, que até alguns anos atrás abrigava a Agência de Previdência Social da Itália, até ser transformado em um monumento histórico-contemporâneo.
A restauração meticulosa foi feita pelas mãos de Antonio Citterio e Patricia Viel, da ACPV Architects, unindo marca e história. Tanto que o documentário “A Joia do Imperador” retrata o esmero com que designers e artesãos deram vida a esse sonho.
Desde o momento em que se cruza o limiar da porta, a atmosfera é de imersão no universo Bvlgari-Roma. Uma antiga estátua de mármore cumprimenta os hóspedes no saguão circular suntuosamente adornado com mármore de Chiampo e lustres de Murano.
Cada detalhe, desde madeiras nobres, tecidos opulentos, mármores preciosos, até a curadoria impecável das obras de arte, ecoa a maestria e o design icônico da joalheria. É como entrar em uma joia arquitetônica, onde cada ambiente é lapidado com a precisão de pedras preciosas.
Espalhados por seis andares, os 110 quartos e suítes são verdadeiros refúgios urbanos, concebidos para envolver os hóspedes em um casulo de conforto e sofisticação. A paleta de cores neutras e terrosas, pontuada por toques dourados e pontos de luz remetem às gemas, enquanto criam uma atmosfera de serenidade e glamour.
Os banheiros são obras de arte. Além de serem inteiramente revestidos por mármores coloridos, a maioria, ostenta um mosaico redondo feito artesanalmente, com técnica romana ancestral, formando desenhos que reproduzem peças de design do arquivo de joias Bvlgari.
Mimos não faltam, desde um minibar abastecido para que o hóspede se sinta em casa, até roupões, pantufas, amenities espetaculares, uma penteadeira com secador de cabelo Dyson e pincéis de maquiagem. Para completar a cena, basta abrir as fartas cortinas e a vista se abre sobre os telhados históricos de Roma e o Mausoléu de Adriano. Um espetáculo que convida à contemplação.
A experiência gastronômica é uma jornada que eleva os sentidos. Sob a batuta do renomado chef Niko Romito, o restaurante principal, o Il Ristorante – Niko Romito, é um convite a exploração da cozinha italiana autêntica, repaginada com criatividade e técnica impecável. Para atrair os próprios romanos a frequentarem o hotel, o menu – tanto degustação como a la carte - tem valores muito convidativos.
Já, o Bvlgari Bar, com seu terraço deslumbrante, é o ponto de encontro perfeito para um coquetel chique sob o céu romano. Destaque para o balcão do bar, coberto por um tampo de mármore preto e adornado com 110 colunas de vidro de Murano soprado, que representam o número exato de acomodações do hotel.
Dali, basta subir mais um lance de escadas e a vista mais deslumbrante de toda Roma se descortina. É do terraço do hotel que os olhos alcançam da Villa Medici ao rio Tibre, numa cena em 360 graus. O La Terrazza tem 11 charmosas pérgolas que acomodam até 76 pessoas. As festas são uma constante. O paisagismo foi pensado como um terraço romano, com mais de 200 vasos esmaltados e grande variedade de flores e plantas. A inspiração veio dos jardins das vilas da Roma Antiga. O piso foi feito com a técnica romana “opus spicatum”, ou seja, na forma de espinha de peixe e a fonte com um mosaico na forma da estrela Bvlgari homenageia o símbolo do hotel e as inúmeras fontes da cidade.
E não para por aí, o Il Caffé oferece uma atmosfera deliciosamente relaxada no piso térreo, com mesas ao ar livre, voltadas para a Piazza Augusto Imperatore. Entre belos vasos de plantas, o café da manhã é servido das 7 às 23 horas, inclusive para não-hóspedes. Um lugar perfeito para um simples café, para um brunch de domingo ou para um autêntico almocinho romano.
Indo além da estética deslumbrante, do conforto absurdo e da gastronomia sublime, o Bvlgari Hotel Roma oferece um santuário de bem-estar. Com 1500 metros quadrados, o Bvlgari Spa buscou inspiração nos antigos banhos romanos. É um oásis de tranquilidade, com 8 salas de tratamento, salão de beleza, academia e uma piscina coberta digna de nota. Ela é adornada por colunas espetaculares de mármore e mosaicos coloridos que remetem às famosas Termas de Caracalla.
Fácil perceber que o Bvlgari Hotel Roma não é apenas um lugar para ficar. É um destino em si. Um convite a vivenciar a grandiosidade de Roma através de uma lente de luxo contemporâneo. É onde a história se encontra com a modernidade, onde o design impecável se une à hospitalidade calorosa e cada momento se torna uma memória preciosa. Um verdadeiro diamante na coroa da hotelaria de luxo.
E aguarde. Bvlgari Hotels and Resorts - parte te grupo LVMH - chega em breve nas Maldivas, na Turquia, em Miami, Los Angeles e Abu Dhabi.
LEIA TAMBÉM
O ICÔNICO CONSERVATORRIUM HOTEL AMSTERDÃ
PORTRAIT MILANO, UM FERRAGAMO EM MILÃO
NASCE UMA ESTRELA: COREIA DO SUL
CALDEIRÃO CULTURAL DA ÁFRICA OCIDENTAL
0 comments:
Postar um comentário
Deixe seu comentário. Obrigada!