ROTEIRO DE 10 DIAS PELO SRI LANKA


O Sri Lanka tem grande diversidade cultural, cruzamento de diversas etnias e uma história que remonta ao século VI antes de Cristo. Foi o berço de uma das linhas mais antigas e puras do Budismo. É um lugar muito especial. A capital Colombo, as antigas cidades de Anuradhapura, Polonnaruwa e Sigiriya – tesouros da Era Dourada do Sri Lanka; o Parque Nacional de Yala; a cidade Fortificada de Galle; e, as plantações de chá do centro do país são motivos mais do que suficientes para uma visita.

Hatton.

POR ONDE COMEÇAR

Não se deixe enganar pelo tamanho da ilha. Em termos de comparação o Sri Lanka tem um território de tamanho aproximado com a Irlanda e é menor do que o estado de Santa Catarina. Parece pequena. No entanto, o mínimo que você vai precisar para conhecer o país de modo resumido são 10 dias. Acredite! O transporte público é ruim, os trens demoram a vida para cobrir uma pequena distância, os hidroaviões da companhia Cinnamon Air não são pontuais e os deslocamentos com motorista particular são lentos, pois as estradas são sinuosas, passam por áreas habitadas e compartilham uma única pista com crianças, bicicletas, elefantes e milhares de tuk-tuks. Ou seja, para cada 100 quilômetros programe mais de duas horas de deslocamento. Isso mesmo. É preciso dispor de espírito aventureiro e não se importar de passar longas horas em movimento. E eu garanto que isso está longe de ser ruim. Muito pelo contrário. Você vai entrar em outro ritmo, vai desacelerar. Verá o mundo passando com calma pela janela do carro. Terá uma experiência épica, ao estilo “Indiana Jones”. Vai desfrutar de cada minuto!

Colombo.

MEU ROTEIRO DE 10 DIAS


Dia 1. Colombo – Hotel Shangri-La Colombo
Dia 2. Colombo – Hotel Shangri-La Colombo (visita a cidade de Colombo)
Dia 3. Colombo – Hambantota de carro (4 hs e 30 min de estrada) – Hotel Shangri-La Hambantota (safari rio Walawe para ver crocodilos, macacos, morcegos e pássaros)
Dia 4. Hambantota – Hotel Shangri-La Hambantota (safari Udawala National Park para ver elefantes e acompanhar a hora das mamadeiras dos filhotes órfãos)
Dia 5. Hambantota a Yala National Park (1 h de carro) – glamping no Wild Coast Tented Lodge (safari para ver leopardos, elefantes, ursos, javalis, búfalos...)
Dia 6. Yala a Hatton (5 hs de carro) – hotel Ceylon TeaTrails
Dia 7. Hatton – hotel Ceylon Tea Trails (visita as fábricas de chá e plantações)
Dia 8. Hatton – Sigiriya (9 hs de carro parando em Kandy e Dambulla Temple) – hotel Water Gardens Sigiriya
Dia 9. Sigiriya – Hotel Water Gardens Sigiriya (visitar Lion's Rock, ruínas de Anuradhapura)
Dia 10. Visita a Polonnaruwa antes de pegar o hidroavião para retornar a Colombo e então voar para Dubai.

Yala.

O QUE EU TERIA FEITO DIFERENTE

Eu só tinha 10 dias para conhecer o país. Se tivesse mais tempo teria feito a viagem com mais tranquilidade. Teria ficado 3 dias em Colombo, no novíssimo Shangri-La Colombo para curtir melhor tanto a cidade como o hotel, teria incluído Galle no roteiro e teria ficado no histórico hotel Amangalla, teria ficado dois dias no Wild Coast Tented Lodge, teria feito o trajeto Ella - Hatton de trem (é preciso comprar antecipadamente ou você cairá nas mãos dos cambistas), teria ficado um dia em Kandy (no hotel Kandy House) e mais um dia em Sigiriya para curtir a região tão especial com mais calma . Também adoraria ter incluído um dia para visitar o Pinnawala Elephant Orphanage. 

Udawala.

O Sri Lanka é muito especial! Merece quinze dias com certeza.

Aguarde os próximos posts.

Booking.com

Compartilhe:

COMENTÁRIOS

  1. Claudia, quem foi seu motorista na viagem?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Contratei o Sri Lanka Tours, meu motorista e guia foi o Ivan contato +94784700761
      Gostei muito. Super gentil.

      Excluir
  2. Claudia, como você planeja suas viagens? Você le livros a respeito do país ou procura tudo na internet? E mais ou menos quanto tempo antes compra a passagem?
    Beijos, Clarisse

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Clarisse,

      Eu pesquiso muito e organizo tudo sozinha. Começo minha pesquisa pelos blogs com os quais tenho identificação. Leio muito. Pesquiso de 3 a 6 meses antes. Mas nada me impede de decidir fazer uma viagem de uma hora para outra. rsrs
      Beijo
      Claudia

      Excluir
  3. Oi Claudia descobri a sua pagina e estou a adorar!!! Sou solo traveller e estou a planear para o ano ir a Sri Lanka em Abril por 15 dias. Os seus posts e as indicações são super! Estou já a pesquisar e porque as distancias são longas gostaria de saber qual a rede de comboios que poderei ver e o site ou contacto da Sri Lanka Tours que não encontro. Beijinho Denise

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário. Obrigada!