ONDE COMER MUITO BEM EM BARCELONA: AS MELHORES DICAS GASTRONÔMICAS


Além de ser um prazer experimentar os sabores da boa mesa, a culinária tem o poder de revelar traços marcantes da cultura e dos costumes de um povo. Viajar tem tudo a ver com passear por mercados e conhecer restaurantes que vão do popular ao estrelado. Pois em Barcelona a festa é garantida. Recomendo uma bela seleção de lugares que você não pode perder.

PACO MERALGO

Excelente taberna para provar tapas espanholas com um toque de alta gastronomia. O ambiente é descontraído e informal. Tente sentar no balcão. Tudo é bom e fresquíssimo. As croquetas são maravilhosas e o pão com tomate é o melhor da cidade. Faça reserva.

Carrer de Muntaner 171. Telefone +34 934 309 027


Paco Meralgo.

TAPAS 24

Eis outro bar de tapas super concorrido de Barcelona. Tem poucos lugares e funciona por ordem de chegada. É bem casual e delicioso. Cozinha muito saborosa do celebrado chef Carles Abellan. 

Carrer de la Diputació 269. Telefone +34 934 880 977

BAR MUT

Um clássico imperdível em Barcelona. O restaurante é intimista e acolhedor. O cardápio é escrito num quadro-negro e alguns pratos mudam diariamente. Mas os tradicionais estão sempre lá como o carpaccio de ovo, as vieiras e a melhor “torrija” da vida (rabanada).

Carrer de Pau Claris 192. Telefone +34 932 174 338


Bar Mut.

ENTREPANEZ DIAZ

Praticamente ao lado do Bar Mut nasceu essa casa dedicada aos “bocadillos” (sanduíches). Por se tratar de uma região repleta de teatros, a decoração ficou por conta de um diretor de arte do Almodóvar.

Carrer de Pau Claris 189. Telefone +34 934 157 582


LA BARRA DE CARLES ABELLAN

Casa especializada em peixes e frutos do mar. Do mesmo chef do Tapas 24 e do descolado-chic ENA do Hotel Alfonso XIII, em Sevilha.

Passeig de Joan de Borbó 19 - Hotel W. Telefone: + 34 932 952 636


SANTA GULA

Bistrô de cozinha catalã contemporânea de Martin Marchese, no bairro de Gràcia.

Plaza de Narcis Oller 3. Telefone: +34 931 857 649

ANTUNÉZ

Outro bar de tapas casual, no bairro de Gràcia. A dica é compartilhar os pratos. Aposte na clássica torta de batata e não dispense o pão com tomate.

Carrer de Neptú 18. Telefone: +34 937 688 575

CAFÉ JAIME BERIESTAIN

Um lugar cool, de decoração cuidadosa projetada pelo famoso arquiteto que dá o nome à casa. Vale para um brunch ou almoço. Frequentado pela galera local.

Carrer de Pau Claris 167. Telefone: + 34 935 150 782


Café Jaime Beriestain.

MARTINEZ

É o melhor lugar de Barcelona para degustar uma paella. Vive lotado. Faça reserva e escolha um dia ensolarado para almoçar com bela vista do alto de Montjuic. Vale pela paella e pelo astral. Dá para subir de teleférico. Fica em frente ao hotel Miramar.

Carretera de Miramar 38. Parque de Montjuic. Telefone: + 34 931 066 052

BODEGA 1900

É o boteco com pinta de restaurante estrelado de Albert Adrià, mesmo dono do badalado Tickets, irmão de Ferran Adrià, mestre da cozinha molecular. 

Carrer de Tamarit, 91. Telefone: +34 933 252 659

MERCADO SAN ANTONI

Reabriu as portas em 2018 depois de muito tempo em obras. Sua arquitetura é interessante no formato de cruz. Fica próximo ao Montjuic e vale uma visita a seus tantos boxes. Os mercados fazem parte da vida de Barcelona.

Carrer del Comte d’Urgell 1.

Outros mercados que merecem sua visita são o tradicional e sempre lotado La Boqueria nas Ramblas e o colorido Mercado de Santa Caterina, no bairro gótico, ao lado do novo hotel Edition.

COMPLEXO GASTRONÔMICO EL NACIONAL

Um beco singelo quase secreto na Passeig de Gracia desemboca num tremendo achado repleto de restaurantes que vão do pé sujo a alta gastronomia com capacidade para 700 pessoas. El Nacional inaugurou recentemente e já é um sucesso. Sente onde houver menos fila e onde seu coração mandar.

Passeig de Gracia 24.

El Nacional.

GRESCA

A criativa é o forte do chef Rafael Peña que já trabalhou com Jo Baixas. Sente-se no bar para observar a equipe preparando os pratos. 

Carrer de Provença 230. Telefone + 34 934 516 193

SENSE PRESSA

Restaurante do chef José Luis, com poucas mesas no bairro de Eixample. Serve a cozinha tradicional espanhola feita com produtos de alta qualidade. Como o nome sugere, vá sem pressa. 

Carrer d'Enric Granados 96 Telefone + 34 932 181 544

LA DOLCE VITAE

Um rooftop-bar charmoso, exclusivo e elegante para curtir o sunset com um belo visual de Barcelona, tomar um drinque acompanhado de tapas. Fica no clássico hotel Majestic.

Passeig de Gracia 68. Telefone + 34 934 881 717


La Dolce Vitae.

LEIA TAMBÉM

Booking.com

Compartilhe:

COMENTÁRIOS

  1. Em boa hora, Cláudia! Vou para Barcelona na próxima semana. Festa de Babete garantida.
    Beijos
    Camilinha

    ResponderExcluir
  2. Quero conhecer vários desses restaurantes. Adoro o Tapas 24.
    Se você tivesse que escolher só 3 deles... quais seriam?
    Beijos
    Joane

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meus três favoritos são Paco Meralgo, Bar Mut e pelo visual Martinez.

      Excluir

Deixe seu comentário. Obrigada!