7 LUGARES EM 7 DIAS NA HOLANDA


A Holanda é um país pequenino e cheio de cantinhos lindos. Uma verdadeira caixinha de surpresas. Vou indicar um roteiro de uma semana a partir de Amsterdam passando por sete lugares encantadores. Sugiro que a viagem seja feita na época da floração das tulipas (entre março e maio) para o mais completo deleite. 

1. Amsterdam. A cidade é relativamente pequena e pode ser visitada em 3 dias. Tem personalidade própria. É excêntrica. Seu ponto alto são os museus e os passeios de bicicleta pelos canais concêntricos interligados por centenas de pontes. Em Amsterdam, no quarto dia, alugue um carro e siga viagem para as outras 6 paradas. Faça o circuito Lisse (Parque Keukenhof), Gouda, Delft, Moinhos de Kinderdijk, Haarlem e Zaanse Schans.

Amsterdam.

2. Parque Keukenhof. No quarto dia de viagem vá ao parque de flores mais bonito do mundo. Keukenhof fica na pequena cidade de Lisse. O parque é espetacular e pode ser visitado em uma manhã. Depois, aproveite que está de carro e circule pelas plantações de tulipas nas redondezas da cidade. Espetacular! 

Parque de Keukenhof. 

3. Gouda. No quinto dia de viagem vá até Gouda. A cidade é uma gracinha e famosa pelos queijos que levam o nome da cidade e pelo stroopwafel. Vale uma parada de uma manhã com direito a almoço. 

Gouda.

4. Delft. À tarde, visite Delft, a cidade das porcelanas azuis e brancas. Super bonitinha. 

Delft.

5. Moinhos de Kinderdijk. No sexto dia comece pelos Moinhos de Kinderdijk. A visita leva no máximo duas horas. 

Moinhos de Kinderdijk.

6. Haarlem. Depois de curtir os moinhos rume para o norte. Visite a cidade histórica Haarlem e passe a tarde por lá. 

Haarlem.

7. Zaanse Schans. No último dia conheça os moinhos de Zaanse Schans, almoce por lá e rume para o aeroporto de Schiphol para deixar a Holanda com boas lembranças.

Moinhos de Zaanse Schans.

Booking.com

Compartilhe:

COMENTÁRIOS

  1. CLAUDIA,

    Ótima dica de roteiro, seria possível indicar os hotéis recomendados em cada local, grato.

    Antonio

    ResponderExcluir
  2. Boas dicas, mas ir na Holanda sem conhecer Roterdã não dá rs, ainda tem Haia, Utrech, Den Bosh....

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário. Obrigada!