ARMANI DUBAI


Dubai é uma mega cidade plantada no deserto. Surgiu do nada e em menos de 50 anos se transformou num oásis repleto de arranha-céus gigantescos, avenidas exuberantes, ilhas artificiais, restaurantes fantásticos e muitos hotéis de luxo.


Dubai.

É bem verdade que essa miragem transformada numa ilha da fantasia tem empreendimentos tão exuberantes em termos de decoração, que muitas vezes beiram o mau gosto e a cafonice. Como a cidade recebe gente de todo tipo, de homens de negócios do mais alto escalão global a simples viajantes (como eu)... que fazem um pit stop para descansar do longo voo de 14 horas que parte do Brasil diretamente para os Emirados Árabes para depois seguirem para outros destinos, certamente haverá um hotel para chamar de seu.

E, foi exatamente por estar numa cidade que cultua o ápice do luxo consumista que resolvi conhecer o clássico-badalado hotel Armani Dubai. Ele fica longe do mar, mas na estrela maior do momento, no Burj Khalifa, um dos prédios mais altos do mundo com inacreditáveis 828 metros de altura.

Burj Khalifa.

O hotel abriu suas portas em meados de 2010. Foi idealizado e desenhado pelo estilista Giorgio Armani com a ideia de celebrar o conforto e o estilo através de altos padrões de design, hospitalidade e serviço. Ocupa apenas 8 andares dos 163 do Burj Khalifa. O suficiente para mostrar sua exclusividade em 160 quartos, oito restaurantes, piscina e spa.

Lobby do Armani Dubai.

Uma das salas do lobby do Armani Dubai.

Já na entrada, ambiente sóbrio, iluminação discreta e um mordomo designado para guiar seus passos. Ele sobe com os hóspedes para fazer o check in na própria suite e dar as instruções sobre todos os controles remotos. São vários: som, TV, cortinas, persianas, iluminação. Super high tech.

Corredores elegantes conduzem às suites do Armani Dubai.

Sala da suite do Armani Dubai.

Mimos perfeitos!

As suites são espaçosas e charmosas. A decoração é elegante. Sem os excessos habituais das arábias. Tudo de bom gosto. Dos janelões o visual é espetacular, especialmente à noite. A cidade iluminada e as fontes dançantes do Dubai Mall. Dá para ficar horas olhando, hipnotizado. 

Espetáculo diário pela janela do quarto.

O quarto é relativamente pequeno. E nem precisa mais pois a sala é enorme. Tem iluminação indireta, janelão de vidro, uma sapatilha Armani de cada lado da cama, lençóis Armani e uma TV de plasma. Mais do que suficiente para uma bela noite de sono.

Quarto do hotel Armani Dubai.

Ao lado do quarto fica o banheiro. Impecável. Tudo da melhor qualidade possível. Toalhas, claro, Armani. Amenidades que fazem com que você dispense a necessaire. E, para guardar suas roupas, ainda tem um closet ao lado do banheiro. 

Banheiro Armani Dubai

Para jantar o hotel tem várias opções. São oito restaurantes de comida italiana, mediterrânea, japonesa e por aí vai. Só consegui experimentar dois. O primeiro escolhido foi o italiano, claro. Excelente.

Restaurante italiano Armani Dubai.

Minha segunda opção foi o japonês sugerido pelo mordomo. Ele escolheu uma mesa no terraço, de frente para a fonte do Dubai Mall. O restaurante em si não tem nada de super especial, mas o visual é perfeito. Só isso já vale a reserva. Lembre-se que no verão é impraticável sentar no terraço para fazer uma refeição sem ar condicionado em Dubai, mesmo que seja à noite.

Vista noturna do restaurante japonês do Armani Dubai.

O salão do café da manhã é outra atração. Pé direito muito alto. Janelões de vidro que deixam entrar uma luz linda pela manhã. Funcionários vestindo uniformes Armani.

Anualmente são duas coleções de roupas desenhadas pelo estilista para sua equipe. Os modelitos são despojados e chiques. 

Café da manhã no hotel Armani Dubai.

Como o hotel fica no Burj Khalifa, um dos prédios mais altos do mundo, não dá para esquecer de ir até a torre de observação para ver a cidade do alto. Para subir ao observatório do Burj Khalifa basta solicitar uma reserva na recepção do hotel que eles agendam no horário solicitado. Geralmente há filas enormes para a subida, mas os hóspedes do Armani têm algumas regalias quanto à espera. A vista da cidade é privilegiada no topo do mega prédio. Vale subir. Escolha o entardecer para ver o por do sol nas alturas.


Dubai vista do Burj Khalifa.

Pertinho do hotel fica o maior shopping de Dubai. Aliás, o maior do mundo. Dubai Mall tem ao redor de 1200 lojas, muitos cinemas, vários restaurantes, um mercado de ouro, pista de patinação, aquário. O shopping é gigantesco e fica ao lado do Souq Al Bahar, um mercado tipicamente árabe. Ou seja, ninguém tem a desculpa de que o hotel fica afastado de tudo. Sua vizinhança é nobre.

Dubai Mall e suas 1200 lojas.

Para tomar um café com grife basta escolher o Fauchon ou o Armani Café.

Cenas de um shopping das arábias.

E, no retorno ao hotel, céu azul, prédios futuristas e carros para ninguém botar defeito.

O hotel Armani Dubai é impecável. O serviço é fantástico, a decoração é elegante, os funcionários são muito atenciosos, sua localização é perfeita. Recomendo totalmente! Já fui várias vezes à Dubai e esse foi o hotel que mais me marcou. Maravilhoso!

Obs: Cabe ressaltar que minhas viagens não são patrocinadas por nenhuma companhia aérea ou hotel. Portanto, posso escrever com total liberdade sobre minhas andanças pelo mundo de modo absolutamente confiável ao leitor.

Armani Dubai

PONTOS FORTES DO HOTEL
  • Ótima localização para quem não se importa de ficar longe do mar. Ao lado do Dubai Mall.
  • Serviço excelente.
  • Boas opções de restaurantes no hotel e uma infinidade no shopping.
  • Decoração elegante e moderna.
  • Um mordomo para chamar de seu.
  • Facilidade para subir até a torre de observação do Burj Khalifa.

PONTOS NEGATIVOS
  • Fica longe da praia. Ruim para quem quer ficar de frente para o mar.
  • O preço é alto.

IMPORTANTE

BURJ KHALIFA: a entrada custa 125 dirhams (R$ 135,00).

SHOW DE ÁGUAS DANÇANTES: das 18:30 as 22 hs e nos finais de semana até as 23:30. O show acontece de 30 em 30 minutos e dura 3 minutos. Gratuito.

DUBAI MALL: abre diariamente das 10 à meia noite.


Booking.com

Compartilhe:

COMENTÁRIOS

  1. aldema ( www.correndomundo.blogspot.com )28 de março de 2013 às 01:11

    Cláudia,

    Tens credibilidade sempre. A par da qualidade de tuas fotos e dos teus textos, a certeza de que nada nem ninguém te afasta de dizer exatamente o que pensas.Sou orgulhosa de ti.
    Beijo

    Aldema

    ResponderExcluir
  2. Claudia,
    Eu morei no Sofitel em Jumeirah, que também faz uma linha mais simples, clássica. Ótimo para dar um tempo dos brilhos e exageros de Dubai. O serviço era excelente.
    Na próxima oportunidade (nem que seja durante um stopover), vou tentar ficar no Armani. Lindo!
    Beijos,
    Lucila

    ResponderExcluir
  3. Claudia,

    Essas fotos vc tirou de maquetes, né? hehehe

    Dubai está nos meus planos há tempos, mas pretendo fazer um pit stop por lá a caminho de Singapura, lugar que meu marido quer muito conhecer.

    Acredita que aiiinda não conheço a Ásia?

    Ano passado planejamos um cruzeiro de 20 dias (!!!) que saia de Dubai e parava na Índia, Sri Lanka, Maldivas, Tailândia e Malásia. Mas, para nosso pesar, saiu de linha e os planos foram por água abaixo.

    Quem sabe mais ao fim do ano. Se der certo, vou te pedir todas as dicas!

    Beijos,
    Andressa

    ResponderExcluir
  4. Aldema,

    Você é sempre muito querida. Obrigada pelo comentário.

    Muito bom receber sua visita aqui no blog.

    Beijo

    Claudia

    ResponderExcluir
  5. Lucila,

    Já estive algumas vezes em Dubai e sempre escolho um hotel diferente. O Armani sai na frente de todos eles. É impecável. Elegante, discreto. Garanto que você não vai se arrepender.

    Bj

    ResponderExcluir
  6. Andressa,

    Parece maquete mesmo. Aliás, a cidade é toda interessante. No horizonte, de um lado areia e do outro mar. E o mar tem uma cor linda. É repleto de ilhas artificiais.

    Dubai é um bom destino para uma parada a caminho de outro destino pela Ásia. Singapura é um lugar fantástico, mas para alguns dias apenas. Perfeito é conjugar com as Maldivas. Que tal?

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Olá Claudia

    Lá em Dubai tudo é chiquérrimo, não é!? Armani dá um banho em todo mundo, literalmente!
    Lindíssimas fotos, como sempre.

    Beijinhos e uma ótima semana!

    Bia
    www.biaviagemambiental.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Dubai é inacreditável. Com tudo o que o poderio econômico pode proporcional, exageros e exatidão. Ostentação e bom gosto. Tudo no mesmo lugar. A primeira impressão é de estar num cenário de filme, de ão perfeito. INESQUECÍVEL.

    ResponderExcluir
  9. Obrigada, Bia.

    Ótima semana para você também.

    Bj

    ResponderExcluir
  10. Alexandra,

    Você descreveu Dubai com perfeição! É isso mesmo.

    Bj

    Claudia

    ResponderExcluir
  11. Uau! Dubai é lindo, as fotos são lindas e o texto é maravilhoso.

    Está na minha lista de cidades a visitar.
    Obrigado por partilhar.

    Rui de Visitar Nova York

    ResponderExcluir
  12. Dubai é bem interessante. Mas, é perfeito para conjugar com outro destino por ali.



    ResponderExcluir
  13. Nova York fica perto de todo o mundo :)
    Rui de Visitar Nova York

    ResponderExcluir
  14. Vamos para Australia e na volta uma paradinha pra descansar em Dubai, bem oportuno, não acha?
    Estou animadissima e pegando dicas com que já foi.
    Suas fotos são lindas,
    bjs
    Claudia

    ResponderExcluir
  15. Claudia,

    Dubai é um lugar muito interessante. Se escolher o Armani você não vai se arrepender.

    Boa viagem!

    Bj

    ResponderExcluir
  16. Cláudia, eu gostei muito de Dubai e mais ainda de me hospedar no Armani Hotel. Amei, super recomnedo!
    beijos,
    Paula

    ResponderExcluir
  17. Paula,

    Esse hotel é muito elegante, não é? Eu amei. Já estive muitas vezes em Dubai e esse foi meu hotel favorito na cidade. Aliás, foi um dos hotéis mais simpáticos que já conheci pelo mundo.

    Beijo

    ResponderExcluir
  18. Olá, pode me tirar uma dúvida? Quem é hóspede do armani, precisa pagar para subir no observatório do burj Khalifa?

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário. Obrigada!