FLORES E MAIS FLORES NO PARQUE DE KEUKENHOF


Simplesmente sete milhões de flores. Um mar de flores. Entre elas, oitocentas tipos de tulipas, as estrelas da estação. Cores pra todo lado. Arte viva. Cenário perfeito para inspirar um quadro impressionista. O nome do parque é Keukenhof e fica na pequena cidade de Lisse, a 30 quilômetros de Amsterdam.




Keukenhof é um parque de flores impressionante. 

A propriedade onde hoje se encontra o parque era usada no século XV como horta de temperos para a cozinha do castelo da condessa Jaqueline da Baviera. O nome “Keukenhof” significa jardim da cozinha. Em 1949, um grupo de floristas resolveu mudar o projeto do jardim. Então, flores substituíram os temperos. A iniciativa deu tão certo que esse ano o parque abre as portas para a 66a edição do mar de flores.


As tulipas são as grandes estrelas de Keukenhof.

A cada ano um novo tema serve como fonte de inspiração para colorir os 32 hectares de canteiros que serpenteiam o parque. Para essa temporada, uma homenagem aos 125o aniversário de falecimento de Van Gogh. Um painel com 250 metros quadrados de flores reproduz o autorretrato do mestre da pintura.

Homenagem a Van Gogh em várias cores de tulipas. 

O parque abre suas portas todos os anos, de meados de março a maio. Para que o espetáculo aconteça, uma equipe de 30 jardineiros do setor de floricultura da Holanda começa os preparativos em setembro do ano anterior. Eles levam ao redor de três meses para plantar os sete milhões de bulbos que vão colorir a primavera holandesa e alegrar 800 mil visitantes.

Flores, flores e mais flores em Keukenhof.

Além das flores, o parque tem uma fazendinha, um labirinto, um moinho, lojas de souveniers, restaurante, orquidário e café.

 Para as crianças, a fazendinha de Keukenhof.

Moinho de Keukenhof.

O valor dos ingressos é 16 euros para adultos e 8 para crianças. Podem ser comprados diretamente no site do parque - Keukenhof.nl. Antecipe a compra do ingresso para agilizar sua entrada. O parque funciona das 8 às 19:30 hs diariamente.

Se estiver de carro, o valor do estacionamento é 6 euros. Caso queira sair do parque para almoçar, por exemplo, e voltar mais tarde basta solicitar um carimbo na mão, como nos parques da Disney. O ingresso vale para o dia todo.

O parque todo pode ser visitado em 3 horas. Depois das 11 horas enche demais, então é a hora perfeita para passear de carro ou bicicleta pelas espetaculares plantações de tulipas ao redor de Keukenhof.

 Tulipas de todas as cores na área rural de Lisse.


Já, a cidade de Lisse em si não oferece muitos atrativos. É bonitinha, mas nada de especial. Bem pequena. Na rua principal tem algumas lojas e restaurantes. Como a cidade é bem turística a maioria dos restaurantes são italianos. Mas, pouca gente opta por ficar na cidade. A maioria das pessoas faz um bate-e-volta a partir de Amsterdam, o que não considero a melhor opção.

DICA: Fique hospedado na cidade de Lisse para chegar cedo ao parque. O número de visitantes é enorme. Quem chega cedo tem o privilégio de ter o parque sossegado por uma hora. Depois, vai enchendo cada vez mais.

O parque fica lotado depois das 10 horas. Observe a quantidade de visitantes.

COMO CHEGAR

De Amsterdam a Lisse são menos de 30 quilômetros. É muito perto. Dá para ir diretamente do aeroporto Schiphol num ônibus que parte em vários horários do Arrival 4.

Outra excelente opção é alugar um carro a partir de Amsterdam. A vantagem é poder circular pelas plantações de tulipas que são enlouquecedoras de lindas. Em Lisse, algumas pessoas alugam bicicletas para ver os campos de tulipas. Mas, as distâncias são grandes. 

As cores saltam aos olhos em Keukenhof. 

INDICAÇÃO DE HOTEL EM LISSE


Os hotéis em Lisse são muito simples. Indico o De Duif, no centrinho da cidade. O café da manhã do hotel é muito simpático. O quarto e o banheiro são fraquinhos.

Espetacular!!!!

Não deixe de conhecer. 


Booking.com

Compartilhe:

COMENTÁRIOS

  1. Estou na contagem regressiva.Chego em Amsterdam semana que vem,direto para Keukenhof.Não posso perder este encantamento.
    Estou de olho nas suas dicas aqui e no Insta.
    Beijos grandes!
    :)

    ResponderExcluir
  2. Fantastico!!! Namoro a visita ao Keukenhof ja faz um tempão.. Especialmente depois dos dois posts que a Mirella e a Martinha escreveram la para o blog... Se mudarmos para Europa final do ano, certamente estarei batendo o ponto la ano que vem ;) fotos lindas como sempre... Bjs

    ResponderExcluir
  3. Olá Claudia!
    Viagem impressionante e exuberante, sem dúvida! Aliás, onde há flores imperam a felicidade e a harmonia, e tudo parece brilhar aos olhos!
    Já ouvi muito falar deste parque e fiquei feliz em saber que é tão perto de Amsterdã, já que tenho planos de lá ir em breve!

    Beijinhos e bons ventos sempre Claudia!

    <°)))< Bia

    ResponderExcluir
  4. Conhecer este parque é um dos meus sonhos há anos. Mas minhas férias nunca coincidem com a época certa de visitá-lo. Uma pena. Mas um dia eu vou. Suas fotos estão lindas! Beijo.

    ResponderExcluir
  5. Lindo relato e fotos maravilhosas como sempre. Foi ótimo relembrar este lugar encantador.

    ResponderExcluir
  6. Lindo, lindo e lindo! As cores são realmente maravilhosas, e vc deu sorte de pegar bom tempo. Imagina, uma horta hoje ser assim, a patroa ia ficar louca.
    Um beijo Claudinha e Feliz dia das mães (atrasado)!

    ResponderExcluir
  7. Flavinha,

    Aproveita muito. É lindo demais. O parque de flores mais bonito do mundo!!!! E, não deixa de circular pelos campos de tulipas nos arredores de Lisse.

    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Oscar,

    Quer dizer que vocês vem para a Europa agora. Que delícia.

    Eu sempre visitei a Holanda em períodos mais frios e nunca tinha tido a chance de ver esse espetáculo. É lindo. Fotos, fotos e mais fotos. A gente não para de babar. É demais!!!!

    bjs

    ResponderExcluir
  9. Bia,

    É muito perto de Amsterdam. Tem ônibus a cada 15 minutos partindo do aeroporto para lá. Fui de carro, que aluguei no aeroporto e foi uma boa experiência.
    É um lugar espetacular.

    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Regina,

    Essa viagem precisa ser marcada na época certa. O parque abre sempre da metade de março a meados de maio.

    Programe umas férias para essa época. Você não vai se arrepender.

    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Regina,

    Essa viagem precisa ser marcada na época certa. O parque abre sempre da metade de março a meados de maio.

    Programe umas férias para essa época. Você não vai se arrepender.

    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Flora,

    Esse vai ficar guardado na minha memória com muito carinho!!!!

    ResponderExcluir
  13. Melinha, essas tulipas são de cair o queixo. Espetaculares!!!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Esses campos de tulipas são um sonho mesmo.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário. Obrigada!