UAU! AMANJENA. UM OÁSIS ZEN NA AGITADA MARRAKECH


Um lugar sossegado e elegante é tudo que você vai querer depois de um dia pra lá de acelerado na efervescente Marrakech. Escolha a dedo onde ficar hospedado na cidade e não se arrependerá. Vai por mim. O Marrocos será muito mais interessante se você conseguir usufruir de A à Z. Da simplicidade ao luxo. Dos labirintos enlouquecidos da Medina à paz de um hotel-oásis. Não foi a toa que David Beckham escolheu o Amanjena para comemorar seu aniversário com convidados super badalados. Além dele, as meninas do Sex and the City 2 gravaram algumas cenas do filme no hotel. Já deu para sentir...


O Amanjena é um oásis em Marrakech.

Esse é o lugar para ficar hospedado em Marrakech. O hotel Amanjena foi construído recentemente, (no ano de 2000), a 8 quilômetros da nervosa Medina. Ocupa uma área tão grande que tem até um campo de golfe de 21 buracos. Sabe a tradução do nome Amanjena? "Paraíso de paz". Perfeita. É exatamente isso que você vai encontrar a 15 minutos do burburinho.



Espelhos d'água refletem a tranquilidade do hotel.

Prédios amplos, em tons rosados, de traços retos e decorados com arcos mouros se espalham entre palmeiras, oliveiras e laranjeiras. Um lago imenso reflete toda beleza das instalações cuidadas nos mínimos detalhes. Fontes de mármore decoradas com pétalas de flores dão um charme ainda maior. O astral é mágico.

Lobby.

Especiarias no lounge.

Na chegada ao hotel, você já sente que será muito mimado. Um chá de hortelã dá as boas vindas enquanto o check in é feito. Os funcionários são incrivelmente atenciosos.

Chá de hortelã, a cara do Marrocos.

Ao sair do lobby você dá de cara com o lago cercado de verde. E conforme você vai andando pelos corredores cheios de colunatas, o queixo vai caindo. Que hotel lindo. Romântico, discreto e sereno. Cheio de cantinhos que convidam a uma pausa seja no salão principal, à beira da piscina, na entrada do campo de golfe, no jardim ou na biblioteca.

Longos corredores conduzem aos apartamentos. Traços mouros nos arcos.

E os quartos? Bem, na verdade são casas. Imensas. Com direito a quarto com lareira, cama king-size, domo, banheiro imenso com um lado para ele e outro para ela (adoro), gazebo, fonte, espreguiçadeiras e até árvores frutíferas no pátio interno. Um show! A decoração é super clean e minimalista. Tem poucos objetos, muito espaço e é tudo inspirado na vida dos povos berberes da região. De mimos, uma babouche para cada um, chapéus de palha e uma cesta de palha para levar com você como recordação. De uma delicadeza ímpar. E são apenas 40 acomodações, as maiores têm mais de um quarto e piscina privativa.


Não falta charme ao Amanjena.

Outro ponto alto é o café da manhã. Servido num salão todo envidraçado e nos dias mais quentes, à beira da piscina. Tudo é delicioso. As panquecas marroquinas, os pães e as frutas são de dar água na boca. O hotel também conta com dois restaurantes, um marroquino e outro japonês. Maravilhosos.

Hummm. Aquele café da manhã!


Restaurante marroquino.

Uma dica quentíssima é visitar a lojinha do hotel. Sensacional. Tem a melhor seleção que vi na cidade de kaftans, babouches, cerâmicas, bijouterias, bolsas... Uma loucura! A loja fica praticamente ao lado da piscina de uso comum, que tem um astral incrível.

Piscina do hotel Amanjena.

Quando quiser relaxar marque uma massagem ou um hammam no spa. Perfeito. E se quiser malhar, tem academia também. Nem tive tempo de conferir.

Detalhes do spa.

Para ir ao centro antigo de Marrakech, a Medina, o hotel dispõe de uma equipe de motoristas e guias de confiança. Mas, se você preferir um taxi, o hotel chama para você e já combina o preço antecipadamente. Isso é importante para evitar aborrecimentos.

A Medina de Marrakech.

Eu amei o hotel. Serviço absolutamente personalizado, você quase nem percebe a presença dos outros hóspedes de tão grande sua área. Adorei tudo. As cores, a comida, os quartos, o super banheiro, a piscina, o lago, a área verde, a lojinha, o chá de hortelã, o spa, a piscina... Fiquei cinco dias e fui embora querendo ficar. Aliás, vou voltar com certeza!

Recomendo totalmente o Amanjena e só tenho a agradecer pela escolha que fiz. 

Booking.com

Compartilhe:

COMENTÁRIOS

  1. Claudia
    Que lugar é esse?
    MARA!
    Fiquei BEGE com as fotos
    LACROU GERAL !!!
    Beijos
    Balu

    ResponderExcluir
  2. Claudia você é muito rica!! Meu sonho ser você e sonho em viajar!!
    Como você faz os seus planejamentos para ficar em hoteis tão bacanas assim?
    Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi anônimo! Tudo bem?

      Adoro viajar. Meus planejamentos de viagem são atrelados a muito trabalho no meu consultório. O lema é trabalhar para viajar. Você acha esse um bom planejamento? Eu adoro!!!! Me motiva muito.

      Beijos

      Claudia

      Excluir

Deixe seu comentário. Obrigada!