VILLA HONEGG, UM SONHO DE HOTEL


O Hotel Villa Honegg é a mais bela tradução do que chamo de Suiça: um lugar discreto, elegante, impecável, romântico, delicado, à beira do lago Lucerne e com o visual mais incrível que se pode ter dos Alpes. Perfeito para embalar momentos especiais.

Difícil dizer se o que mais me encantou foi o astral da montanha, o capricho na decoração, a famosa piscina de alumínio ou a excelência do serviço. Só sei dizer que fui recebida com muito mimo, num período de sol suave de início da primavera, a mil metros de altitude, com um friozinho delicioso.

Terraço do hotel Villa Honegg. 

O hotel ocupa uma antiga casa em estilo Art-Nouveau construída em 1905 que funcionou como hotel familiar por mais de 70 anos. Depois disso, a propriedade foi comprada por um grupo privado com a intenção de criar um hotel sofisticado e reservado nas montanhas da Suiça. Em maio de 2011, após um longo período de obras e com um investimento de alguns milhões de francos suiços, o hotel-boutique cinco estrelas foi inaugurado com 23 quartos impecáveis, no vilarejo do Monte Bürgenstock, em Ennetbürgen, a 20 minutos de Lucerne.

Hotel Villa Honegg. (Foto do site do hotel)

O hotel fica no coração da Suiça. Como o país é relativamente pequeno, o acesso é fácil. Do aeroporto de Zurich 1 hora, de Bern 1 hora e meia, de Genebra 3 horas, de Lucerne 20 minutos. Essa é a cidade mais próxima.

Alugar um carro é uma ótima pedida para quem for rodar por outras cidades. No entanto, como o Villa Honegg é um "destination hotel" ou seja, um daqueles lugares para aproveitar 24 horas por dia, você certamente não vai querer sair para nada, além de caminhar pelas trilhas na montanha ou jogar uma partida de golfe. Então, uma boa opção é pegar um trem de Lucerne até Stans (15 minutos, por 7,60 CHF ), em Stans tomar o ônibus 311 (menos de 10 minutos, por 3,60 CHF) até Ennetbürgrn Post e nesse ponto o hotel envia um carro, sem custo adicional. Se preferir contratar o transfer do próprio hotel o valor é 120 CHF desde Lucerne ou 75 CHF, de Stans. Para quem vier de avião particular tem um aeroporto em Buochs, a 10 minutos do hotel que pode ser visto da piscina.

Stans. 

A frase "a primeira impressão é a que fica" se ajusta como uma luva. Funcionários extremamente gentis, que falam vários idiomas, inclusive português, aguardavam no lobby. O check in foi feito com agilidade. E a suite em breve estaria liberada.

Lobby do hotel Villa Honegg.

Como chegamos na hora do almoço e o quarto ainda não estava disponível, fomos almoçar no restaurante do terraço que é super disputado, pois além da cozinha premiada (14 pontos Gault-Millau), tem visual de cair o queixo. Fizemos uma refeição leve, já de olho na piscina. Tudo perfeito. Um bom começo.

Terraço onde é servido almoço e café da manhã nos dias de temperatura amena. (Foto: site do hotel)

 No almoço, Meatloaf e Falafel.

Depois do almoço, nosso apartamento estava pronto. E que apartamento! Uma suite de esquina no segundo andar. Varanda com vista para o lago e para a montanha. Decoração contemporânea, sóbria e muito elegante. De extremo bom gosto. Na sala, máquina de café expresso, chás, água, frutas e flores. Cama muito confortável e travesseiros excelentes. Wi-fi liberado. Duas TVs de tela plana, uma no quarto e outra na sala. No banheiro, amenities Hermés, roupões, chinelos e toalheiro elétrico aquecido. Suíte impecável.

Sala da suite de esquina do Villa Honegg.

 Quarto com decoração contemporânea super elegante. 

 Amenities Hermés e cafeteira Nespresso.

Hora da piscina. Wow! Basta dizer que está catalogada entre as 100 piscinas mais incríveis do mundo. Com razão. Toda em alumínio, aquecida a 34 graus, com uma água muitíssimo bem tratada, sem cheiro de cloro e com hidromassagem. Fiquei doida. Simplesmente não conseguia sair dali. E, olha que piscina não é minha preferência. A dobradinha temperatura perfeita, hidromassagem e visual alpino é imbatível.

Piscina do hotel Villa Honegg. 


Nevando à noite e a piscina confortavelmente aquecida a 34 graus.


No gramado, espreguiçadeiras com cobertores para curtir o solzinho nos dias frios. Estivemos no hotel no início de maio/2016, entrada da primavera, temperatura girando entre 2 e 10 graus. 

Espreguiçadeiras ao sol. 


Para entrar e sair da piscina aquecida nos dias frios, sem congelar, tem uma porta que conecta a piscina com a área interna do spa. Ali dentro, tem outra piscina com temperatura de 26 graus e com som subaquático. 


Piscina coberta. 

O hotel tem um spa delicioso com massagens, sauna seca e a vapor. Adorei a fonte de gelo triturado. Ótima para passar no rosto e dar aquela refrescada durante a sauna. O spa pode ser usada por não hóspedes em day use. O valor para casal para um dia inteiro é de 220 CHF; para o período da tarde (das 15 as 19 horas) é 190 CHF; e para uma pessoa sozinha o valor é 70 CHF para o dia inteiro. 

Para a galera do day use tem banheiro feminino e masculino com ducha, roupão, toalhas e amenities Hermés. É uma boa alternativa para curtir essa piscina espetacular sem gastar muito, pois as diárias do hotel tem valor alto (variam de 530 a 2.290 CHF).

Sauna a vapor e fonte de gelo. 

A academia é muito boa. Tem esteira, bicicleta ergométrica, Power Plate, uma estação de musculação, bolas e pesos soltos. Pode ser usada pelos não hóspedes que fazem day spa.


Academia do Villa Honegg. 

No final do dia, depois da piscina, de fazer uma caminhada e de uma partida de golfe, que tal um cineminha só para você com direito a pipoca e muito conforto? Um luxo. 

 Sala de cinema.

E agora, a melhor do hotel: o horário do café da manhã. Servido até as 14 horas no restaurante, no terraço ou no quarto. Serviço impecável, como tudo no hotel. O melhor oeuf benedict que já comi na vida. O café da manhã está incluído na diária. As demais refeições não estão.

 Café da manhã servido até as 14 horas. Melhor impossível!


Restaurante principal.


Lounge para relaxar. As refeições também podem ser servidas aqui.

Por fim, se o frio estiver castigando basta vestir um dos casacos de pele disponíveis aos hóspedes. Tem luxo maior? Elas são quentinhos, simpáticos e super fotogênicos. Se você gostar pode até comprar um. O hotel dispõe de casacos à venda. 


Casacos de pele oferecidos aos hóspedes.


Para concluir, recomendo o Villa Honegg para casais que queiram viver momentos memoráveis num hotel de padrão luxo superior, em um lugar idílico, no coração da Suiça. A grande estrela do hotel é a piscina aquecida, com borda infinita. Além disso, oferece um bom spa, sala de cinema, campo de golfe, trilhas para caminhada e uma cozinha super premiada com toque libanês. O hotel é caro, mas vale cada centavo. Nunca fui tão mimada. Quero voltar, com certeza! 

LEIA TAMBÉM

Booking.com

Compartilhe:

COMENTÁRIOS

  1. Que lugar lindo, Claudia! Você é muito chique! Beijinhos!

    ResponderExcluir
  2. Regina,

    Esse hotel é uma pérola. Pequeno e perfeito! Ultra romântico.

    Bj

    ResponderExcluir
  3. Maravilhoso, parabéns pelo ótimo post e excelentes fotos.

    ResponderExcluir
  4. Obrigada, Gisele.

    Esse hotel é encantador. As fotos ficam todas lindas. Difícil escolher para o post. rs

    Bjss

    ResponderExcluir
  5. Claudia eu já havia visto esse hotel em outro blog e babei, mas você como sempre, se supera nos fotos e me deixou desejando profundamente conhecer esse lugar �� Me diz uma coisa, não sentiu frio mesmo na piscina? Sou tão friorenta que só de ver suas fotos fiquei arrepiada de frio ��

    ResponderExcluir
  6. Vivian,

    A água é muito quente. Deliciosa! Só dá frio se molhar o cabelo. Tem que prender. E a saída da piscina é por dentro da piscina fechada. Um lugar de temperatura agradável. É espetacular. Vale a experiência por um ou dois dias. Eles também tem day use. Como é pertinho de Lucerne fica fácil.

    Bj

    ResponderExcluir
  7. Adorei as fotos. Gostaria de saber a marca de seus óculos? Bjs

    ResponderExcluir
  8. marcia mandou comentario mas nao entrou

    ResponderExcluir
  9. Amei esse hotel, fui no carnaval desse ano..Essa piscina é o máximo! Outra piscina que está na lista das 100 piscinas mais incríveis do mundo e tb fica na Suíça é a infinity pool do Hotel The Cambrian (metro do Design Hotels), menos luxuoso mas muito agradável em Adelboden. Em fevereiro fiquei nos 2 e matei a vontade de piscinas de borda infinita com vista para as montanhas rsrsrs.

    mudando de assunto, gostei muito dos seus posts do Cazaquistão e Uzbequistão!

    bjs

    Erika

    ResponderExcluir
  10. Oi Claudia!!! Em que época você foi? Estou planejando minha viagem pra Suíça e quero pegar essa paisagem verdinha como nas suas fotos, sem aquele monte de neve!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carolina,

      Estive nesse hotel no final de abril, início de maio. Época deliciosa.

      Beijo e ótima viagem.

      Excluir
  11. Olá, bom dia

    você sabe se eles aceitam day use??

    Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Andressa, aceitam sim.

      "O spa pode ser usada por não hóspedes em day use. O valor para casal para um dia inteiro é de 220 CHF; para o período da tarde (das 15 as 19 horas) é 190 CHF; e para uma pessoa sozinha o valor é 70 CHF para o dia inteiro.

      Para a galera do day use tem banheiro feminino e masculino com ducha, roupão, toalhas e amenities Hermés. É uma boa alternativa para curtir essa piscina espetacular sem gastar muito, pois as diárias do hotel tem valor alto (variam de 530 a 2.290 CHF)."

      Bj

      Excluir
  12. Olá, bom dia!! Fotos maravilhosas!!

    Você sabe se eles fazem day use??

    Obrigada!!

    ResponderExcluir
  13. Lindas fotos! Para pegar o sistema de day use precisa reservar com antecedência ou pode ser na hora?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Melhor reservar com antecedência, pois depois que os brasileiros colocaram esse hotel na sua wish list ele vive lotado.
      Boa sorte e aproveite muito.

      Excluir

Deixe seu comentário. Obrigada!