DESIGN HOTEL KLAUS K EM HELSINKI


Escolher um hotel charmoso, cheio de estilo, bem localizado e com a personalidade do lugar que estamos visitando faz toda a diferença numa viagem. Não acham? Foi exatamente por isso que em Helsinque escolhi o Design Hotel Klaus K. Afinal, a Finlândia tem um lugar de grande destaque no mapa do design mundial com representantes de peso como Aalto e Aarnio, apenas para citar alguns deles. O país é reconhecido por ter uma identidade forte e moderna seja na arquitetura, na decoração ou na moda. Ficar hospedada num Design Hotel, no Design District foi a melhor maneira que encontrei de entrar com o pé direito na Finlândia e garantir boas lembranças.

Helsinque vista do rooftop do hotel Klaus K.

O hotel Klaus K ocupa desde 2005 dois prédios históricos projetados pelos arquitetos Frans Sjöstrom's e Lars Sonck, num ponto super central de Helsinque. Consegue ser ao mesmo tempo moderno e lendário. Sua decoração é super atual, mas tem como base a epopeia finlandesa Kalevala, que significa Terra de Heróis. Esses poemas épicos também serviram como fonte de inspiração para o escritor J. R. Tolkien.

Fachada do Design Hotel Klaus K.

Todos os móveis, tapetes e objetos de decoração foram desenhados especialmente para o hotel fazendo referência aos mitos de Kalevala que tentam explicar a criação do universo a partir de sete ovos. Já na recepção, um olhar apurado encontra facilmente formas ovais e o aconchego de um ninho.

Recepção.

Todos os quartos do hotel são diferentes. Cada um com decoração mais charmosa que o outro. São distribuídos em 4 alas que recebem a denominação dos sentimentos que dominam a Kalevala: Paixão, Misticismo, Desejo e Inveja. Um conceito interessante e que me fez conhecer Kalevala. Viajando e aprendendo! No último andar fica o Excutive Club, com um rooftop lindo.

Quarto Tivoli decorado por Katya Tukiaimen

O café da manhã é feito numa área muito aconchegante, ao lado da biblioteca e da recepção. Os pães e os sucos são fantásticos. Tudo fresquíssimo e feito com produtos orgânicos. O brunch é bem concorrido nos finais de semana.

Área destinada ao café da manhã

O restaurante Toscanini que fica no andar térreo do hotel é delicioso e a decoração também remete a epopeia finlandesa. Além disso, o hotel tem um bom spa, academia de ginástica e um bar com vista para a rua chamado Finlândia Vodka.

Bar Finlândia Vodka.

Todos os ambientes do Design Hotel Klaus K são aconchegantes e o staff não tem como ser mais gentil. Esse vai ficar anotado com carinho na minha agenda. Recomendo totalmente! O endereço é Bulevardi 2-4 e o hotel pertence ao grupo SPG, Starwood Preferred Guest, portanto cadestre-se antes de ir para obter benefícios. Eu tenho muitos cartões de grupos de hotéis e de companhias aéreas que me ajudam, pois como vocês sabem sou uma viajante independente, faço meus roteiros e compro tudo sozinha, do bilhete aéreo aos hotéis. Não uso agência de turismo. Isso para mim significa ter responsabilidade sobre minhas escolhas e liberdade para mudar o que eu quiser a qualquer momento. Vai por mim!

Helsinque.

Booking.com

Compartilhe:

Comentários

0 comments:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Obrigada!