24 HORAS NO INCRÍVEL HOTEL B, EM LIMA

Acertei na mosca. A belíssima mansão histórica Belle Epoque foi construída em 1914, como casa de verão do presidente peruano Augusto B. Leguía, na época da comemoração dos 100 anos de independência do Peru. Muito mármore italiano compõe os ambientes espaçosos da casa que ganhou novos ares, em 2010, ao se transformar no charmoso Hotel B, no boêmio bairro de Barranco. Um arraso! Foi o primeiro hotel Relais & Chateaux de Lima. Seus vizinhos são o mar do Pacífico, galerias de arte, bons museus e muitos restaurantes incríveis.



Lobby do Hotel B Lima.

O interior do casarão mantém o design clássico, mesclado com obras de arte contemporânea. Cores suaves, pé direito alto e muita luz natural dão total aconchego. O serviço não tem como ser mais simpático, mesmo em tempos de distanciamento social. Depois de passar álcool em gel nas mãos, aferir a temperatura, higienizar sapatos e mala, receber as chaves que passaram por raios ultravioleta e trocar as máscaras é a vez de ser recebido com sorrisos e uma taça de espumante. Quanta gentileza! Um  hotel de onde você não tem vontade de sair. 

Saber receber é uma arte.

As 20 suítes do Hotel B Lima foram desenhadas para mimar os hóspedes. Escolha entre as categorias Atelier, Aposento e Alcova. Recomendo o Atelier 222. Um hall de entrada enorme, quarto imenso com sofá, poltronas, mesa de centro, armário, escrivaninha e uma cama king size deliciosamente preparada, daquelas que abraçam e convidam ao sono. Edredons e travesseiros novos e perfumados. Sobre a mesa, docinhos de boas-vindas, uma garrafa de espumante no balde de gelo e um bolo confeitado com o nome VIAJAR PELO MUNDO. Isso é saber encantar.

Atelier 222, Hotel B.

Um cantinho pra chamar de meu no Hotel B.

Como se não bastasse, pelo janelão, o canto dos pássaros na árvore que quase podia ser tocada e o barulho do mar. Quer mais? Pois o banheiro é integrado ao quarto e tem um box envidraçado que se transforma em sauna. Uma bela surpresa para mim. Toalhas novas e macias, toalheiro aquecido, roupões com capuz, pantufas e amenities orgânicas maravilhosas no banheiro. 

Sauna no banheiro do apartamento.

 Não é nenhuma novidade que a cozinha peruana é uma das melhores do mundo e o restaurante do hotel é delicioso. Do café da manhã ao jantar, é tudo servido com carinho.

A cozinha peruana é uma das melhores do mundo.

O café da manhã do Hotel B é servido na biblioteca ou na varanda externa.

Antes do jantar não deixe de tomar um drinque no concorrido rooftop do Hotel B. As áreas públicas, como sala de estar, sala de jantar, bar, terraço e biblioteca são separadas das instalações dos hóspedes. Excelente para esse momento que estamos vivendo. 

O concorrido terraço do Hotel B.

Mas, se preferir um lugar mais tranquilo opte pelo bar do andar térreo.

O QUE FAZER EM LIMA EM 24 HORAS

E se der vontade de dar uma circulada pelo bairro Barranco saiba que você terá quase tudo que precisa ao alcance das pernas.

  • Dê uma caminhada pelo Malecón, calçadão à beira-mar, para curtir o pôr do sol ou ao amanhecer

  
Menu Degustação de 11 pratos do restaurante Central.

  • Visite o Museu Mario Testino – MATE – um super fotógrafo de moda, nascido no Peru, a 200 metros do hotel.
  • Tome um café no Caleta Dolsa.
  • Vá ao Museu Jade Rivera e ao Museu Pedro de Osma, também perto do hotel.
  • Jante com leveza no La Mar, um dos restaurantes do aclamado chef Gastón Acurio.
  • E não dispense uma passada pelo espetacular Museu Larco. Um UBER vai te ajudar a chegar lá. 

Lima está mais gostosa a cada dia, uma cidade que serve como hub para muitos destinos da América do Sul. Foi parte do meu itinerário com destino a Galápagos. Merece um pit stop de um ou dois dias. Anota as dicas!

Obrigada Hotel B! Obrigada Lima!


LEIA TAMBÉM 

O FANTÁSTICO MUNDO DE GALÁPAGOS

MACHU PICCHU, A CIDADE PERDIDA DOS INCAS

O VALE SAGRADO DOS INCAS

EOLO PATAGÔNIA

BOGOTÁ, PÓS PABLO ESCOBAR

Booking.com

Compartilhe:

COMENTÁRIOS

  1. Já estive nesse hotel e gostei muito mesmo. Pequeno, reservado, numa região em que se pode fazer muita coisa a pé. Bela dica!
    Abs
    Ju

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário. Obrigada!