VAI PARA LONDRES? CONHEÇA O NOVO COURTHOUSE HOTEL SHOREDITCH


UMA OPÇÃO SURPREENDENTE EM LONDRES

Londres está sempre se reinventando. Quando a gente acredita que não tem mais espaço para novidades, ela surpreende. O bairro descolado, hipster, animado e adorado do momento é Shoreditch. A região foi revitalizada recentemente e vem atraindo a galera que quer curtir o lado B da cidade. 

É bem verdade que hotéis não faltam por ali. Mas, nada como curtir a região ficando hospedado num hotel recém inaugurado. O Courthouse Hotel Shoreditch abriu suas portas em maio de 2016, na Old Street, num prédio histórico, onde ficava o antigo Palácio da Justiça e o Departamento da Polícia. A localização do hotel é excelente e tem padrão 5 estrelas. É um dos melhores hotéis de Shoreditch.

Fachada do Courthouse Hotel Shoreditch

Os 128 quartos do hotel-boutique estão divididos entre o antigo prédio restaurado e uma nova ala recém construída. Estima-se que o investimento de renovação do hotel tenha sido em torno de 24 milhões de pounds. A decoração é sóbria, clean e elegante. 

Escolhi um quarto na ala antiga. Adorei o conforto. Cama, lençóis, edredons e travesseiros deliciosos. Banheiro enorme. Como mimo, café e chá disponíveis no apartamento. A única coisa que estranhei foi a janela. As janelas do terceiro andar (andar em que fiquei) são pequenas, redondas e no alto da parede. Como escotilhas. Afinal, o prédio funcionou como presídio. Os apartamento da ala nova tem janelas mais amplas e mais baixas.

Quarto do Courthouse Hotel Shoreditch.


EXPERIÊNCIA INUSITADA E ENCANTADORA

O bar do rooftop é bacana e funciona quando não tem previsão de chuva. Também tem um bar e café do térreo onde havia celas para mafiosos, que foram mantidas. Parece pesado, mas hoje é divertido. 


Rooftop.

 Antigas celas se mantém no bar do hotel.

O café da manhã é delicioso. Não vou esquecer dos croissants servidos ainda quentes e crocantes. Dos deuses. Frutas frescas e sucos feitos na hora. 

Além disso, a academia do hotel é ótima e convidativa, com aparelhos excelentes. Ao lado da sala de ginástica tem sauna seca, à vapor e piscina aquecida.

Piscina aquecida e sauna.

O hotel também tem uma sala de cinema e boliche. Não cheguei a conferir.

Os funcionários foram muito amáveis o tempo todo. Serviço impecável. Fizeram de tudo para agradar. Indicaram os melhores lugares para circular pelo bairro, marcaram tudo num mapa, fizeram reserva nos restaurantes sempre com muita gentileza. Foi uma bela experiência! Adorei a escolha e recomendo a quem quiser ficar hospedado numa área diferente para ver Londres por outro ângulo.

 Hall de entrada do Courthouse Hotel Shoreditch

Booking.com

Compartilhe:

COMENTÁRIOS

  1. boa dica Claudia
    na próxima ida a Londres vou escolher a minha cela
    obrigado
    VS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VS,

      O hotel é excelente. Pode escolher sua cela com tranquilidade. rs

      Excluir

Deixe seu comentário. Obrigada!