UM JARDIM SECRETO EM VENEZA

Uma taça de Bellini equilibrou a tranquilidade e a elegância discreta de um dos segredos mais bem guardados de Veneza. Para os íntimos, Madama. E é assim que me sinto – íntima - depois de ter passado alguns dias vivendo nesse reduto autenticamente veneziano, longe do burburinho apressado do lugar comum. Seja bem-vindo ao design hotel Madama Venice.


Para brindar Veneza, Bellini.

A chegada ao hotel é de uma delicadeza sem fim, a bordo de um barco-taxi pelas ruas de água de Veneza. É feita por uma “porta d’acqua”, ou seja, um portão que se abre diretamente sobre o canal, sendo visível apenas pelos barcos que por ali passam. A privacidade é total. 

Madama Venice, uma fachada discreta que esconde uma joia.

Enquanto o vai e vem das gôndolas embalava a cena do 85º Festival de Cinema de Veneza, a paz reinava absoluta nos jardins impecáveis do hotel boutique Madama Venice, às margens de um dos canais mais importantes do bairro histórico de Cannaregio. 


Um jardim secreto em Veneza

Um hotel requintado, de apenas 9 imensas suítes, acomodado entre o canal e o jardim. Um tesouro cuidadosamente projetado pela proprietária Mara De Guidi, no ponto exato em que a cidade descortina sua verdadeira personalidade e ensina o relógio a tiquetaquear devagar dentro do perímetro das antigas muralhas do Palazzo Antelmi, que mesmo que já não mais existam, marcam uma era nobre.


Uma das nove suítes do Madama Venice. Elas são todas diferentes e amplas.

Seu interior foi projetado para valorizar o espaço e o tempo. Revela o resultado de uma restauração sensível - de três anos - que além de devolver à vida a antiga residência veneziana, também se preocupou com soluções de engenharia capazes de proteger a mansão das intempéries da maré.


O projeto de  restauração revela o respeito pela cultura de Veneza.

Por trás de uma fachada discreta, o resultado é um hotel que acolhe com detalhes cuidadosamente concebidos ao redor de um jardim secreto. Madeira, vidro, ferro, veludos e brocados imprimem os ares tradicionais da história de Veneza em cada cômodo, mas sempre costurados de contemporaneidade, seja nas suítes ou nas áreas comuns. 


Madama Venice impecável em todos os detalhes.

Como Mara De Guidi, foi gestora por longo tempo na indústria de fragrâncias voltada para a hospitalidade, por onde quer que se vá o perfume está no ar. O cuidado se estende às amenities Dyptique, disponíveis em banheiros impecáveis e vai até o aroma das frutas frescas que faz com que os hóspedes se sintam em casa, a cada retorno.


Com Mara De Guidi, na “porta d’acqua”, do Madama Venice.


Não à toa, desde sua inauguração, o “Madama” vem conquistando espaço nas listas de destaque em Veneza. Em 2022 recebeu reconhecimento de “Melhor Café da Manhã da Europa e Reino Unido” pela renomada Johansens Condé Nast. 


  
Um belo café da manhã.

O Madama Venice é sereno, elegante, com luxo discreto e voltado para hóspedes adultos, exigentes, que queiram mergulhar na essência da alma veneziana. Um tesouro que acena autenticidade para quem sabe o que procura. 


Veneza.

Agradeço Luisa Muraro, da Italy Travel Moodpor ter me apresentado ao Madama Venice, e a Mara De Guidi pela hospitalidade impecável. Veneza nunca foi tão acolhedora. 


LEIA TAMBÉM 





Booking.com

Compartilhe:

Comentários

0 comments:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Obrigada!