ONDE SE HOSPEDAR EM TIRADENTES


Tiradentes é uma cidade mineira bem pequena. Tem pouco mais de sete mil habitantes. Mas, por ser uma cidade histórica bastante turística, tem uma quantidade enorme de hotéis e pousadas. Visitei alguns deles e deixo abaixo minhas considerações.

Para quem quer conforto, sossego, tradição e excelente localização boa opção é o SOLAR DA PONTE. O hotel é um clássico na cidade. Ocupa um antigo casarão colonial a alguns passos da praça principal. Os quartos são amplos e decorados com móveis feitos na região. São apenas 18 apartamentos (adoro hotéis com poucos quartos!). Café da manhã delicioso e chá da tarde oferecido diariamente aos hóspedes. O atendimento é muito simpático. Foi um dos primeiros hotéis desse padrão na cidade. Faz parte da Associação de Roteiros de Charme e é recomendado pelo Condé Nast Johansens. Tem a cara da cidade. Super aprovado. www.solardaponte.com.br

Quarto do Solar da Ponte.

Hotel Solar da Ponte, Tiradentes.

SANTÍSSIMO RESORT é novo, ocupa uma área verde enorme e tem bons quartos. O que não gosto muito é do tamanho. Tem 56 apartamentos. Tiradentes pede lugares menores e mais charmosos. De todo modo é boa opção por ser novo e por estar bem próximo do centro histórico. 

POUSDA ORATÓRIO é simpática, mas fica longe do centro. Perde pontos pela localização. Ela fica perto da POUSADA LIS BLEU que é puro charme. Apenas 12 chalés com decoração muito caprichada. Outra, também charmosa e elegante, mas distante do centro histórico é a BRISA DA SERRA.

Já, a PEQUENA TIRADENTES é nova e bonitinha, mas de pequena não tem nada. É enorme. Tem 62 quartos. Perde muitos pontos por ser enorme e pela localização, bem longe do centro, dois quilômetros. Bom mesmo na cidade é poder desacelerar, deixar o carro parado e poder circular a pé.

Lugares charmosos para se hospedar em Tiradentes não faltam. 
Escolha um que se encaixe no seu estilo e aproveite essa cidade encantadora.

OBS: O blog não viajou a convite de nenhum hotel. As indicações feitas acima são imparciais. 

Booking.com

Compartilhe:

Comentários

0 comments:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Obrigada!