13 DESTINOS PARA FUGIR DO CARNAVAL


Se você faz parte do “bloco viajar pelo mundo” tenho certeza de que aguarda o carnaval com ansiedade. E imagino que não seja para cair na folia, mas para cair na estrada. Certo? Afinal, o Brasil para por uma semana. Com um pouquinho de jogo de cintura, a gente estica daqui, puxa dali e surge uma bela oportunidade de visitar aquele destino que vem pipocando nos sonhos.

Abaixo alguns lugares incríveis para fugir no carnaval.

1) FERNANDO DE NORONHA. Se não quiser ir muito longe, o Brasil tem paraísos espetaculares, um dos meus favoritos é Fernando de Noronha. Uma semaninha na ilha é perfeito para rodar por todos os cantos. Imperdível: Baía do Sancho e Baía dos Porcos.

Fernando de Noronha.

2) NOVA YORK. A cidade é boa pedida em qualquer época do ano. Durante o carnaval você vai curtir um friozinho na Big Apple. Uma delícia para fazer boas caminhadas e entrar vez ou outra num café para descansar e aquecer.

Nova York.

3) JAMAICA. A ilha do reggae é maravilhosa. Uma semaninha é o ideal para curtir praias de um azul inacreditável de Negril a Port Antonio. Vá por Miami e desça no aeroporto de Montego Bay. Não deixe de conhecer Frenchman’s Cove, Blue Lagoon,  Dunn’s River Falls, falésias de Negril e Seven Mile Beach.

Jamaica.

4) DESERTO DO ATACAMA. Relativamente perto do Brasil e de cair o queixo. O Atacama é um deserto com uma variedade de cenários que impressiona. Tem dunas, salares, lagos, vulcões, cactos gigantes, gêiseres. Uma surpresa a cada dia. Vale fazer um pit stop em Santiago do Chile.

Deserto do Atacama.

5) WHISTLER-BLACKCOMB. Ainda dá tempo de esquiar, especialmente no Canadá. As montanhas gêmeas ficam bem pertinho de Vancouver. Você terá dois destinos para desfrutar: cidade e montanha.

Whistler-Blackomb.

6) ISLÂNDIA. Ainda dá tempo de caçar a aurora boreal. A Islândia está em alta. Tem paisagens belíssimas. Cachoeiras, águas termais, vulcões, geleiras e se der sorte as luzes do norte vão brilhar para você.

Islândia.

7) BARCELONA. Uma das cidade de arquitetura mais interessantes da Europa. É arte por toda parte. Somado a isso a gastronomia é dos deuses. Meu bar de tapas favorito: Paco Meralgo.

Barcelona.

8) EDIMBURGO. A Escócia é cheia de personalidade com suas destilarias de whisky e homens vestidos de kilt tocando gaita de fole. O imponente castelo no alto de uma rocha é a grande estrela. Ao redor dele se espalham casarios acinzentados que dão um astral misterioso.

Edimburgo.

9) CUBA. A ilha de Fidel ainda vive num ritmo próprio. Passe uns dias na colorida capital Havana e depois relaxe num dos tantos cayos paradisíacos: Cayo Guillermo, Cayo Coco, Cayo Santa Maria, Cayo Largo...

Cuba.

10) PUGLIA. Uma semaninha é o tempo ideal para circular por uma das regiões mais charmosas do sul da Itália entre as curiosas casas em formato de cone chamadas de “trulli”. Faça sua base em Alberobello, alugue um carro e se divirta explorando os vilarejos medievais.

Puglia, Itália.


11) COSTA RICA. O país é repleto de belezas naturais e vem sendo cada vez mais procurado pelos turistas. Tem praias tanto no oceano Pacífico como no Caribe, um enorme cinturão de vulcões e piscinas naturais com águas termais. 

Costa Rica.

12) MACHU PICCHU. A lendária cidade perdida dos Incas é deliciosamente coberta por segredos indecifráveis. Desfrute tanto da história e da cultura local, como da gastronomia peruana que ganha cada vez mais destaque.

Machu Picchu.

13) TULUM. Ponto de encontro da galera descolada-chic no México. Fica abaixo de Cancun (que já decaiu bastante com a avalanche de turistas) e quase na divisa com Belize (outro ponto alto). Tem astral rústico, praias lindas, hotéis charmosos e muita paz.

 Tulum.

Qual desses destinos inspira você?

Desejo uma ótima semana de carnaval para todos seja viajando ou na folia. 

Booking.com

Compartilhe:

Comentários

0 comments:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Obrigada!