TEM NOVIDADE NO SUL DA BAHIA: RESERVA JACUMÃ


Em uma praia paradisíaca entre Trancoso e Caraíva abriu as portas recentemente, um dos refúgios mais exclusivos do sul da Bahia: Reserva Jacumã. O hotel boutique, de apenas 15 acomodações, espalha-se por um coqueiral debruçado ao longo de um quilômetro de praia numa combinação perfeita entre a paz da natureza, muita privacidade e sofisticação pé na areia.


Vista aérea da praia de Jacumã e Reserva Jacumã.

Para acalmar o calor baiano aceitei imediatamente a toalhinha gelada de boas-vindas que veio acompanhada de uma brisa leve, sol e muita hospitalidade. Enquanto fazia o check in, entre a oferta de uma taça de espumante ou água de coco, optei pela segunda opção. Afinal eu estava cercada por um imenso coqueiral, numa propriedade de 200 hectares, e precisava sentir o sabor da terra.


Sul da Bahia e suas praias intocadas.

Sem pressa, um carrinho elétrico aguardava com as malas para me levar “pra casa”. O acolhimento foi tão genuíno e caloroso que me senti realmente chegando em casa. Coelhinhos saltitavam pelo gramado quando avistei a villa #2. Não consegui conter o suspiro. Fiquei encantada não só com o capricho de tudo, com a elegância, com o espaço, com o barulhinho do mar, mas também com a atenção aos detalhes. 


Os bangalôs e villas são distantes uns dos outros garantindo a privacidade.

Sobre a mesa havia uma garrafa de espumante já no balde de gelo, uma tábua de queijos, um cartão assinado pela família Jacumã e um porta retrato com nossa foto, afinal eu estava acompanhada do marido, pois um destino assim tão romântico pede boa companhia. Fomos surpreendidos! Eis a arte de bem receber e de oferecer uma experiência memorável.


A Reserva Jacumã funcionou nos últimos 20 anos como propriedade particular até ser repaginada para se transformar nesse belo hotel boutique na praia de Jacumã. Um verdadeiro esconderijo de luxo, num dos cantinhos mais bonitos e intocados do Brasil. 


Quarto reserva Jacumã.

Hoje oferece 12 bangalôs e 3 villas divididos em 4 categorias, com tamanho que varia de 80 a 150m2, todos com vista para o mar e decoração em estilo rústico chique. Algumas acomodações ainda possuem piscina privativa. 


Villa com piscina, Reserva Jacumã.

É fácil observar que cada detalhe foi projetado para tornar a estadia perfeita. Os quartos têm cama em tamanho super king vestidas com enxoval Trousseau e edredon que abraça, TV 65”, iluminação suave e sofás aconchegantes, sem falar dos espaços externos com gazebo, terraço com rede e conexão total com a natureza. 


O banheiro é imenso, com pias duplas, banheira de imersão, dois chuveiros, roupões, amenities Bulgari, além de ter closet e penteadeira. Para mimar os hóspedes são oferecidos chapéus de praia e sandálias como presente.


Banheiros amplos e charmosos.

A atmosfera do hotel é complementada por uma piscina gigantesca, considerada uma das maiores da América Latina, do tamanho de duas piscinas olímpicas. Na parte mais rasa, o destaque fica por conta do redário coberto e do lado de fora, a estrela é a sauna de vidro. 


As espreguiçadeiras cobertas por ombrelones, posicionadas ao redor da piscina, são um convite ao “dolce far niente” algumas delas têm o privilégio de ficar na sombra das árvores.


  
Piscina com redário e sauna envidraçada.

A gastronomia merece destaque. A começar pelo café da manhã que pode ser servido dentro do restaurante, no ar condicionado, à beira da piscina ou na área externa tendo o mar ao alcance dos olhos. 


  
Um super café da manhã servido à beira da piscina.

O menu do almoço e jantar oferece uma fusão da cozinha contemporânea com mediterrânea e é claro que tem toques de baianidade, priorizando os produtores da região. Agende um jantar ao ar livre, a luz de velas, para ter uma experiência incrível. 


Saiba que o restaurante é aberto ao público, mediante reserva prévia. 


Jantar à luz de velas na Reserva Jacumã. 

Os hóspedes também contam com bar, academia e heliponto homologado, localizado a 15 minutos de voo do aeroporto de Porto Seguro. O mesmo trajeto pode ser feito de carro em pouco mais de uma hora. 


De Trancoso até a Reserva Jacumã são 26 quilômetros.


Rio dos Frades.

Depois de cinco dias embalada pelo ritmo do sol e do mar, desfrutando das águas cristalinas e das piscinas naturais dessa região que dança conforme a maré, a alguns passos do refúgio de vidas silvestres do rio dos Frades controlado pelo ICMBio e a uma curta caminhada - de 30 minutos - da praia do Espelho, eu ainda não estava pronta para ir embora. Parti deixando meu coração na Reserva Jacumã. Mas eu volto!


Dias memoráveis! Obrigada, Reserva Jacumã.


LEIA TAMBÉM


50 DIAS NO SUL DA BAHIA


CONHEÇA A ESPETACULAR POUSADA ANTTUNINA EM ALAGOAS


SHANGRI-LA PARIS ELEITO MELHOR HOTEL DA EUROPA


FAZENDA SÃO FRANCISCO DO CORUMBAU

Booking.com

Compartilhe:

Comentários

0 comments:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Obrigada!