RESORT PÉ NA AREIA: CLUB MED RIO DAS PEDRAS

Por Claudia Liechavicius

Uma boa receita para se desligar da vida agitada num final de semana prolongado e aproveitar para relaxar com toda a família é fugir para um recanto bem guarnecido pela natureza. Se tiver praia, melhor ainda. E, com boa infraestrutura, então fica perfeito.
.
Quem mora no estado do Rio de Janeiro tem a sorte de contar com a Costa Esmeralda para essas escapadelas. Tão pertinho do Rio, o Club Med Rio das Pedras fica a apenas 120 quilômetros. Em menos de duas horas dá para mudar radicalmente de ares e de astral.
.
O local onde fica o Club Med Rio das Pedras é lindo. Mar e rio se encontram com a mata.
.
Esse resort foi inaugurado em 1988 e de tempos em tempos passa por algumas renovações nos quartos, nas áreas externas e nos restaurantes. Conta com mais de 300 apartamentos - é grande sim - o hotel fica espalhado por uma área por uma área enorme ( e linda) entre o mar e a Mata Atlântica, em Mangaratiba, um pouco antes da cidade de Angra dos Reis.

A arquitetura tem um estilo colonial que é bem característica dessa região do estado do Rio de Janeiro. 

E o que fazer num resort desses? Descansar é o ponto alto. Ficar esparramado pela areia lendo um bom livro, bebericar um drinque na beira da piscina, fazer uma massagem no spa são boas opções para quem busca o sossego. Mas, se ideia for atividade, esportes náuticos podem encabeçar a lista do que fazer. O hotel oferece esqui aquático, wakeboard e caiaque. Também há uma variedade de aulas de ginástica, além de arco e flecha, tênis, volei, basquete e por aí vai. Para crianças e adolescentes, o clubinho se encarrega da animação. À noite, a diversão fica por conta dos shows estrelados pelos próprios GO's (Gentis Organizadores) funcionários do hotel que trabalham dia e noite para garantir o entretenimento dos hóspedes.

Andar de caiaque rio acima faz parte da diversão.
.
Os quartos são pequenos e decorados de modo simples. Algumas alas foram redecoradas recentemente. O resort funciona em esquema All Inclusive, com três refeições incluídas, drinques e lanches. As refeições são servidas em um grande restaurante que fica num ponto bem central do hotel. Dependendo do horário, outro restaurante menor atende aos hóspedes. Tudo é feito em grande quantidade e valorizando os frutos do mar (mas, a variedade é enorme).

As diárias giram em torno de R$ 1000,00 para casal, com tudo incluído. Crianças de até 4 anos não pagam e os maiores dessa idade pagam 50% do valor. Minha nota (de zero à dez) para o hotel é sete. O Club Med Rio das Pedras é boa opção para fugir da rotina num feriado. Mais do que 4 ou 5 dias se torna cansativo.


Para mais informações entre no site http://www.clubmed.com.br/ ou ligue para 0800 7073782 ou (21) 2688.9191. O endereço é BR-101 - Km 441,5 - Rodovia Rio-Santos - Mangaratiba.

Booking.com

Compartilhe:

COMENTÁRIOS

  1. Claudia
    Adorei!!

    Quanto custa o final de semana?

    abs
    VS

    ResponderExcluir
  2. VS.
    A diária gira em torno dos R$ 1000,00 para um casal.
    Abraço
    Claudia

    ResponderExcluir
  3. Oi Claudia
    Minha mãe está procurando um lugar exatamente assim para descansar no Rio. Suas dicas são valiosíssimas!!!
    Beijos,
    Bia
    www.biaviagemambiental.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Ei Bia, que bom!
    Dá uma olhada no post de Angra dos Reis que tem outros hotéis legais na região.
    Beijo
    Claudia

    ResponderExcluir
  5. Claudia

    São posts como este que me fazem sentir saudades do Brasil!!Ainda não sei quando vou voltar mas espero que não demore muito!!

    Bjo

    ResponderExcluir
  6. Margarida, venha em 2011.
    Vou adorar receber você aqui no Rio.
    Bj
    Claudia

    ResponderExcluir
  7. Claudia, que delicia de lugar!! Ótimo para esquecer de tudo, só relaxar!!! Muito boa dica!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Oi casal!
    Angra é um lugar ótimo para passar o final de semana.
    Bj
    Claudia

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário. Obrigada!