NA TRANQUILIDADE DE SAUSALITO


Já ouviu falar em Sausalito? Essa pitoresca cidadezinha fica a apenas 8 quilômetros de San Francisco, na Califórnia. Basta atravessar a Golden Gate e pronto. Você já avista as casas vitorianas plantadas colina acima, à beira-mar. Parece uma cidade cenográfica de tão charmosa.

As colinas de Sausalito.

Sausalito é bem pequena, calma e deliciosa. Tem apenas 7 mil habitantes que vivem num ritmo bem diferente da frenética San Francisco. Exatamente por isso, muita gente nem pensa em visitar, muito menos se hospedar nela. E quer saber? Vale no mínimo um bate-e-volta de algumas horinhas. Mas, se puder dormir uma ou duas noites na cidade, você não vai se arrepender.


Marina de Sausalito.

O porto, por si só, já convida a uma caminhada. O colorido dos iates e barcos indo e vindo, enche os olhos. As ruas são limpas, floridas e bem cuidadas. Além disso, há bons restaurantes, hotéis simpáticos, cafés, sorveterias, galerias de arte. Foram exatamente os artistas moradores da cidade que acabaram chamando a atenção dos turistas.


Nos dias de sol há muita gente circulando.

Se tiver tempo, vale testar um dos tantos restaurantes de frutos do mar. Adorei o Seafood Peddler. Ou talvez você prefira provar o hambúrguer considerado um dos “melhores do mundo”, no famoso Hamburgers. Também vale experimentar o Sushi Ran. Apenas sugerindo alguns deles. 

O famoso Hamburges, no centro de Sausalito.

Fiquei hospedada na calmaria de Sausalito tendo o agito de San Francisco ao alcance dos olhos e foi uma experiência incrível. Para ir de uma cidade à outra basta tomar um ferry ou atravessar a Golden Gate de carro. Em menos de quinze minutos você vai da tranquilidade ao agito. A vantagem do carro é poder parar num dos mirantes, o mais concorrido é o Marin Headlands, para ver a ponte avermelhada guardando a entrada da baía.

Golden Gate vista do Marin Headlands.


INDICAÇÃO DE HOTEL BOUTIQUE EM SAUSALITO


Escolhi o charmoso Casa Madrona, de frente para o porto, recentemente reformado. Uma graça e super elegante. Tem quartos tanto no antigo prédio central como apartamentos em cottages charmosos. O serviço é atencioso. Muitas festas de casamento são feitas no hotel.

Casa Madrona. 

O QUE VER NOS ARREDORES


Quando visitar San Francisco não deixe de incluir Sausalito no seu roteiro. É uma gracinha. Além disso, fica perto do parque de sequoias gigantes Muir Woods e é caminho para Sonoma e Napa Valley.

Booking.com

Compartilhe:

Comentários

0 comments:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Obrigada!