EUROPA, 10 GRANDES CIDADES PARA CONHECER, SE APAIXONAR E VOLTAR


A Europa é um destino que sempre surpreende. Um continente cheio de charme formado por quase 50 países. Muitos lugares para se conhecer. Escolher apenas 10 grandes cidades para voltar? Tarefa difícil. Entre muitas idas e vindas tive o privilégio de conhecer mais de 30 países do continente europeu. Cada viagem deixa lembranças especiais. Mas, bem lá no fundo, cada um de nós tem aquelas paixões secretas e algumas cidades escolhidas para voltar mesmo que ainda haja muito chão para trilhar. Elas se repetem com o maior prazer. 

Vamos lá.

1. LONDRES. Minha paixão maior na Europa. Mesmo que o destino seja outro, tento sempre emitir uma passagem aérea que possibilite uma paradinha para matar as saudades da grande dama. 

Leia mais sobre Londres, AQUI.

2. PARIS. Quem não se rende às belezas da Cidade Luz? É simplesmente a cidade mais visitada do mundo. E a culinária francesa? E os aromas? Paixão total.

Leia mais sobre Paris, AQUI.

3. BARCELONA. Além de ser uma cidade alegre, leve, democrática e com os melhores bares de "tapas" do mundo, Barcelona tem na arquitetura sua marca registrada. Ímpar.

Leia mais sobre Barcelona, AQUI.

4. ISTAMBUL. Vibrante, colorida, sedutora, repleta de minaretes e cheia de história. É exatamente onde o ocidente e o oriente se encontram. Essa mistura tão harmônica conquista de cara.

Leia mais sobre Istambul, AQUI.

5. ESTOCOLMO. Água por todo lado, bicicletas, friozinho na medida e aquele céu azul é o que vem na minha memória quando penso em Estocolmo. Cidade linda demais! Quero voltar muitas vezes.

Leia mais sobre Estocolmo, AQUI.

6. ROMA. Museu a céu aberto. Restaurantes dos deuses. Vinhos maravilhosos. E, pertinho de tantos outros lugares incríveis na Itália, como minha adorada Toscana. Como não amar?

Leia mais sobre Roma, AQUI.

7. PRAGA.  Caminhar pelas ruas da capital da República Tcheca significa dar um suspiro a cada passo. É uma das cidades mais encantadoras da Europa.

Leia mais sobre Praga, AQUI.

8. DUBROVNIK. Uma cidade medieval murada, toda branquinha com telhados alaranjados e um mar azul que mais parece uma piscina só pode ficar gravada com força na memória. Espetacular!

 Leia mais sobre Dubrovnik, AQUI.

9. MOSCOU. Só a Praça Vermelha, por si só, já vale a viagem. Simplesmente, a praça mais imponente e bonita do mundo. A colorida Catedral de São Basílio não pode ser mais charmosa.

Leia mais sobre Moscou, AQUI.

10. AMSTERDÃ. Uma cidade repleta de canais concêntricos. Diferente. Liberal. Ousada. Cheia de personalidade. Basta subir numa magrela e pedalar para descobrir seus cantinhos especiais.

Leia mais sobre Amsterdã, AQUI.

Difícil escolher só 10 grandes cidades. Para facilitar, já apontei para cidades "grandes". Mesmo assim são muitas. Também gosto de Berlim, Copenhague, Talinn, Luxemburgo, Viena. E você? Quais suas 10 escolhidas? 

Booking.com

Compartilhe:

COMENTÁRIOS

  1. Peço perdão, mas não compreendo a não inclusão de Lisboa, considerada de uma maneira geral uma das mais belas cidades da Europa...

    ResponderExcluir
  2. Paris, Londres, Madrid, Lisboa, Viena, Berlim, Roma, Veneza, Istambul.

    :)

    misspipetaseviagens.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  3. A minha escolha seria: 1ªLisboa, 2º Viana do Castelo, 3ª Londres, 4º Istambul, 5ª Barcelona, 6º Napoles, 7º Funchal, 8º Nice, 9º Veneza, 10º Madrid!!

    ResponderExcluir
  4. João,

    Essa é minha escolha pessoal. Gosto muito de passear de bonde elétrico pelas ruas de Lisboa, sonho com os pastéis de Belém, Gosto muito da pitoresca Torre de Belém, do Arco da Rua Augusta, do Mosteiro dos Jerônimos, dos restaurantes maravilhosos... No entanto, o grande terremoto colocou Lisboa abaixo e outras cidades europeias têm, aos meus olhos, arquitetura mais interessante.

    Noutros lugares, que já fui muito, me sinto em casa e tenho uma relação de muita proximidade. É só por isso. Mas, tenho muitos amigos queridos e preciso voltar a Lisboa, sim. Espero que você entenda minhas escolhas.

    Um abraço.

    Claudia

    ResponderExcluir
  5. É verdade João gostos são gostos só ha que aceitar e mostrar os nossos gostos, eu por exemplo detestei Amesterdão, mas pode ter sido do mau tempo que apanhei

    ResponderExcluir
  6. Curto mais as cidades menores, sem tanta muvuca. Minha lista: 1. Sault (Provence - França), 2. Ostuni (Puglia - Itália), 3. Ljubljana (Eslovênia), 4. Dubrovinik (Croácia), 5. Tallin (Estônia), 6. Bergen (Noruega), 7. Sarlat-la-Canéda (Dordogne - França), 8. Reykjavík (Islândia), 9. Barcelona (Espanha), 10. Oia (Grécia)

    ResponderExcluir
  7. Ale,

    O objetivo do post eram exatamente 10 cidades GRANDES. Por isso, escolhi essas cidades. Adoro as pequeninas. Serão tema para um próximo texto. Você escolheu cidades que gosto muito.

    ResponderExcluir
  8. Acho que fico com Budapeste, Barcelona, Paris, Madri, Viena, Praga, Veneza, Siena, Lisboa e Floranca.

    ResponderExcluir
  9. Cláudia, estou adorando seu blog. Só uma observação Moscou fica parte asiática da Rússia, não? Assim não entraria na lista das grandes cidades europeias..quem sabe São Petersburgo poderia substituí-la? :)

    ResponderExcluir
  10. Vamos ampliar para 20 rs rs todas as cidades têm seu charme e sem dúvida são escolhas pessoais...além disso tem a questão do momento: às vezes um tempo chuvoso um contratempo comprometem nossa impressão da cidade. Parabéns querida Cláudia pelo blog referência imprescindível. Abraços e obrigado...bon voyage✈️����������

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vladimir,

      Você tem toda razão. São muitos lugares maravilhosos nesse mundo lindo! E em cada visita que fazemos vivemos momentos diferentes. Por isso gosto de retornar aos lugares onde já estive. :)

      Desejo muitas viagens especiais à você.

      Excluir
  11. Sem duvida que falta Lisboa uma das cidades da europa mais na moda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi José,

      Lisboa é uma bela cidade. Mas, sinceramente, se está na moda não é minha prioridade. Rs.
      Já fui muitas vezes para Portugal e gosto demais do país. Especialmente, das cidades menores.

      Obrigada pelo seu comentário. Volte sempre.

      Claudia

      Excluir
  12. Adorei o Post, minha favorita é Amsterdã.
    Dubrovnik é uma das cidades mais lindas do mundo sem dúvidas, mas o Post é sobre cidades Grandes e ela é uma cidade de pouco mais de 40 mil habitantes, portando uma cidade pequena até para os padrões croatas.

    ResponderExcluir
  13. Minha favorita é Amsterdã sem dúvidas, Dubrovnik é fantástica mas é uma cidade pequena até para os padrões croatas, pouco mais de 40 mil habitantes.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário. Obrigada!