COLOQUE O HURAWALHI NO TOPO DA SUA LISTA DAS MALDIVAS

Sereno, minimalista, charmoso, eco-friendly e luxuoso na medida. O Hurawalhi foi o primeiro hotel cinco estrelas do grupo Crown & Champa Resort a abrir as portas nas Maldivas. Nasceu há quatro anos e já é um dos hotéis mais interessantes do arquipélago para quem procura um destino exclusivamente para adultos, em um atol distante da capital Male, cercado por um cinturão de corais, com um belo banco de areia privativo e com um desejado restaurante debaixo d’água. Será que o Hurawalhi é seu par perfeito?


Hurawalhi.

Situado em uma ilha pequenina e encantadora, com 400 metros de comprimento por 165 de largura, ao norte do atol Lhaviyani. Para chegar são 40 minutos de hidroavião do Aeroporto Internacional de Male até o Kuredu Island Resort (outra propriedade do grupo que fica no mesmo atol) seguidos de 10 minutos de barco até o Hurawalhi. Quanto ao transfer, o próprio hotel se encarrega de tudo, não se preocupe. 

 Energia solar abastece o Hurawalhi.

Na chegada, depois de percorrer uma passarela com telhado coberto por painéis solares que abastecem o resort de energia, a recepção salta aos olhos. O piso rústico de areia, contrasta com o pé direito altíssimo. Do teto, desce em cascata um imenso móbile feito em madeira, composto por um cardume que flutua no ar ao sabor do vento. O móbile em tons claros compõe o ambiente em conjunto com uma fonte que marca o centro da salão. Ao redor, cadeiras de vime de traços simples e elegantes. Extremo bom gosto! 

As áreas comuns do Hurawalhi foram projetadas pelo badalado arquiteto japonês Yuji Yamazaki, que mora em Nova York (assim como o hotel Kudadoo, a propriedade mais elegante e exclusiva do Crown & Champa Resorts, que fica a apenas 5 minutos de barco do Hurawalhi).

Recepção espetacular do hotel Hurawalhi.

O check in atualmente é feito pelo aplicativo do resort que deve ser baixado antes mesmo da chegada. Aliás, o Hurawalhi foi um dos hotéis com melhor política de segurança e higiene em que estive nas Maldivas, nesse ano. Tudo muito cuidadoso. Além da apresentação de teste PCR com resultado negativo na chegada, o hotel está operando com ocupação reduzida, café da manhã a la carte (eliminou temporariamente o buffet), menus dos restaurantes disponíveis pelo aplicativo com leitura de QR Code, mesas bem espaçadas, uso de máscaras obrigatório para o staff mesmo que eles já tenham sido vacinados contra Covid-19.

Bangalô sobre a água com piscina, no Hurawalhi, Maldivas.

Bangalô sobre a água sem piscina. 

O Hurawalhi conta com 90 vilas, de praia ou sobre a água, com ou sem piscina. Todas têm decoração semelhante, de design contemporâneo, perfeitas para você relaxar de pés descalços, curtir o melhor do oceano Índico, ler um bom livro e namorar. Um belo pano de fundo para celebrar a vida. Recomendo os bangalôs overwater com piscina. Meu número foi o 238 e só posso dizer que foi a medida exata.

Interior do bangalô overwater com piscina do Hurawalhi.

O mar está sempre ao alcance dos olhos nos bangalôs do Hurawalhi.

As chaves dos quartos são feitas em madeira em vez de plástico. Mostram a preocupação com a sustentabilidade. 

Fomos recebidos com um prato de frutas, biscoitinhos, café, chá, água dessalinizada, mini adega de vinhos climatizada e a palavra “welcome” escrita com folhas de coqueiro sobre a cama. Recepção muito amável. 

Os quartos são amplos, com cama muito confortável, pillow top e boa seleção de travesseiros. A iluminação é excelente. Decoração em tons suaves. O melhor de tudo, é que tanto o quarto como o banheiro, se abrem para o deque com piscina privativa que se debruça sobre o mar. De onde quer que você esteja os olhos encontram o azul das Maldivas. Daqueles detalhes que fazem a diferença.

Banheiros amplos e bem iluminados. Eles não têm banheira, mas nem precisa.

Os corais que circundam o resort, embora tenham sido danificados pelo “branqueamento” alarmante causado pelo El Nino em 2016 - devido ao aumento da temperatura da água do mar - permanecem com vida marinha surpreendente. Basta sentar na areia da praia, colocar pés de pato e snorkel, e em algumas braçadas você estará cercado de peixes de todas as cores, tartarugas, arraias e pequenos tubarões que vivem no atol. Além disso, nas proximidades há pontos de desova de tartarugas e estação de arraias-manta. Vale lembrar que a melhor época para mergulhar e ver as mantas é de maio a novembro.

A lagoa do Hurawalhi é um verdadeiro aquário a alguns passos da areia.

Praias idílicas.

Para explorar o mar em toda sua plenitude, os hóspedes têm à sua disposição um centro de Biologia Marinha e um centro de Esportes Aquáticos inclusive com instrutores para os primeiros mergulhos de cilindro e várias opções de esportes como caiaque, parasailing, catamarã, wakeboard, flyboard, windsurfe e jet ski. Pés de pato e snorkel são fornecidos gratuitamente.

O mergulho é imperdível no Hurawalhi.

Para quem quer se exercitar em terra firme, o hotel tem quadra de tênis, de badminton e de futebol. A academia é muito bem montada, mas no momento está desativada. 

Se relaxar está nos seus planos, vale agendar um tratamento no spa, estrategicamente posicionado de frente pro mar. O Duniye Spa fica ao lado da piscina semi-circular de borda infinita e dos restaurantes Canneli, JFK, do Coco Bar e do salão de jogos.

Duniye Spa.

E por falar em restaurantes vale dizer que são ponto alto do Hurawalhi. O Canneli é um charme. Amplo, com pé direito muito alto, se espalha num deque sobre a praia. É uma delícia tomar café da manhã, almoçar ou jantar ao ar livre debaixo dos coqueiros. A cozinha é internacional com forte influência asiática. Num salão contíguo desse mesmo prédio fica o Coco Bar com drinques saborosos e de cores lindas, além do restaurante JFK (Junk Food Kitchen) que serve opções veganas super caprichadas.

Coco Bar.

No entanto, a grande estrela do hotel é o restaurante 5.8 Undersea. A experiência de sentar para almoçar ou jantar numa das dez mesas no fundo do mar, vendo os peixinhos passando para lá e para cá é imperdível. O restaurante serve um menu fechado, a preço fixo, tanto de frutos do mar como vegano. Não deixe de fazer uma reserva. A melhor hora é ao entardecer quando a luz do sol vai se despedindo, o fundo do mar ganha novas cores e os tubarões começam a chegar para o jantar.

O restaurante 5.8 Undersea hipnotiza qualquer um.

Outro restaurante maravilhoso é o Kashibo, numa varanda acima do 5.8 Undersea, com visual incrível do mar e o melhor dos sabores asiáticos. Saiba que uma das salas é disponível para Teppanyaki, basta reservar antecipadamente pois é bem concorrida e pagar um valor adicional. 

Restaurante Kashibo.

Outro cantinho imperdível é o Champagne Pavillion que abre somente para o pôr do sol e garante momentos inesquecíveis.

Champagne Pavillion.

#CLAUDICA

Um programa que você não deve deixar de fora é a Dream Island. Um banco de areia que pode ser reservado exclusivamente para você por duas horas. Um barco do hotel conduz até lá, monta uma mesa com bebidas e comidas, e retorna para buscá-lo duas horas mais tarde. É belíssimo. Água absurdamente cristalina. Quer saber o melhor horário? Vá as 9h e retorne as 11h. Luz mais bonita e temperatura mais agradável. Casamentos são feitos com frequência no Hurawalhi tanto na Dream Island como no restaurante debaixo d’água. Fica a dica. 

Dream Island.

Para sua tranquilidade nesse momento tão delicado que o mundo está atravessando, saiba que o Hurawalhi tem uma clínica com médicos à sua disposição, caso seja necessário. Você pode inclusive solicitar teste PCR para mudar de resort ou para apresentar à companhia aérea no seu retorno. 

E para aquele presentinho, ou caso falte alguma coisa na mala, há duas opções: a boutique Thari e uma joalheria. 

ENFIM...

O Hurawalhi me surpreendeu positivamente. Um hotel elegante, minimalista, com 90 acomodações e que aceita somente adultos. Fica numa ilha linda do atol Lhaviyani e o acesso é feito em 40 minutos de hidroavião + 10 minutos de barco. Seus pontos altos são o restaurante 5.8 Undersea que fica debaixo d’água, o banco de areia Dream Island, a grande quantidade de peixes nos corais, os restaurantes deliciosos com influência asiática, e a imponência das áreas comuns projetadas pelo badalado arquiteto Yuji Yamazaki. Recomendo para viagens românticas e de astral tranquilo.

O Hurawalhi é um reduto de paz repleto de azul.

LEIA TAMBÉM

MALDIVAS, MELHOR DESTINO TURÍSTICO 2020/2021

DESCUBRA OS SEGREDOS DO FAIRMONT MALDIVES SIRRU FEN FUSHI

HARD ROCK MALDIVES É MÚSICA PARA A ALMA

Booking.com

Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Deixe seu comentário. Obrigada!