NUM CÉU DE DIAMANTES


Construído sobre um antigo depósito de grãos e convertido numa obra-prima da arquitetura, o hotel The Silo é um banquete sensorial que brilha na Cidade do Cabo. Tem alguns hotéis que surgem para impactar, chocar, se tornarem marcos de um destino ou quiçá do mundo. E foi assim que o The Silo surgiu, um hotel que não passa despercebido. E que bom! 

The Silo é um luxo em pleno Victoria & Alfred Waterfront, nas docas da Cidade do Cabo.

Ninguém menos do que o designer inglês Thomas Heatherwick está por trás do projeto-arte idealizado pelo elegante casal Liz e Phil Biden, na África do Sul. O The Silo é uma joia em forma de arquitetura, criada sobre um celeiro histórico, com estruturas multifacetadas de vidro que brilham como diamantes durante o dia e se transformam num farol ao anoitecer. Luxo em pleno Victoria & Alfred Waterfront, nas docas da Cidade do Cabo, onde cada detalhe é pensado cuidadosamente para encantar. Uma verdadeira celebração ao estilo, ao design, à arte, à arquitetura, à história e à hospitalidade. Muito mais do que um lugar para dormir, o hotel entrega uma experiência e se tornou um ícone hoteleiro do mundo.

Tudo começou em 1924 quando um imenso depósito de grãos, com 57 metros de altura, foi inaugurado após três anos de construção. Foi edificado em duas partes: torre do elevador e celeiro de armazenamento. Ele era o prédio mais alto da África do Sul naquela época. Durante quase 80 anos teve um papel importante no cenário internacional, facilitando a exportação da safra e dando suporte à agricultura local. Sua operação foi encerrada em 2001. Mas não demorou muito para voltar a brilhar. Em 2017, o monumento ao passado industrial da Cidade do Cabo foi revertido numa dobradinha perfeita: The Silo (sobre a torre do elevador) + Zeitz MOCAA (no celeiro).

Para ler a matéria completa escrita por Claudia Liechavicius para a revista Top Destinos clique no link a seguir: NUM CÉU DE DIAMANTES

LEIA TAMBÉM 

ENFIM, ÁFRICA

JAMBO JAMBO, TANZÂNIA!

RUANDA, O PAÍS DAS MIL COLINAS

MEU QUERIDO ZIMBÁBUE

ZÂMBIA PEDE PASSAGEM

ZÂMBIA, ZIMBÁBUE, BOTSUANA E ÁFRICA DO SUL ADIADOS

ROTEIRO DE 12 DIAS NO MARROCOS

TUDO QUE VOCÊ PRECISA SABER ANTES DE IR PARA O EGITO

Booking.com

Compartilhe:

Comentários

0 comments:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Obrigada!