CINCO LUGARES PARA CURTIR MIAMI ALÉM DAS COMPRAS


Engana-se quem pensa que Miami é "apenas" a meca do consumismo. A cidade ensolarada ao sul dos Estados Unidos oferece  mais do que isso. Basta alugar um carro e sair em busca de boas experiências "extra shopping". Quer algumas dicas?

1. PARQUE NACIONAL EVERGLADES. Em pouco mais de uma hora, a partir de South Beach, chega-se na região dos pântanos da Flórida que é de uma beleza natural incrível. O parque é imenso e abriga muitas espécies de animais. Entre eles: tartarugas, aves, veados, cobras e jacarés. Muitos jacarés. Eles são a grande estrela do passeio e vivem escondidos nos charcos. Várias empresas oferecem passeios de "air boat", aqueles barcos com um ventilador enorme e barulhento. As visitas são organizadas quase no padrão Disney. Você escolhe se prefere fazer o passeio em barco para grupos grandes em tempo reduzido (entre 30 e 40 minutos) ou se prefere um passeio mais longo em barcos para no máximo 8 pessoas (duração de duas horas e meia). Os Everglades estão incluídos na lista de Patrimônio Mundial da UNESCO. 

Air Boat da empresa Coopertowns nos Everglades.
Jacarés são uma constante durante o passeio pelos Everglades.

2. PÉREZ ART MUSEUM MIAMI. O simpático museu PAMM tem projeto arquitetônico assinado por Herzog & Meuron. O prédio por si só já é uma atração no centro de Miami. Tem uma varanda enorme com espreguiçadeiras convidativas, um bom restaurante e grandes pilares de concreto cobertos por plantas que vão do teto até o chão formando uma espécie de jardim suspenso. No seu interior há sempre boas exposições temporárias de arte contemporânea dos séculos XX e XXI. 

Perez Art Museum Miami.

3. SOUTH BEACH. O SoBe é o "ponto de encontro" de todas as tribos em Miami. É onde a cidade ferve. Ali tem de tudo, para todos. Praia, bares animados, bons restaurantes, muitas lojas, gente passeando de patins e bicicleta. Se você quer ver a Ocean Drive em plena ebulição opte pelos finais de semana. Se quiser mais sossego escolha circular pela área durante a semana. Mas, não deixe de conferir a arquitetura Art Deco que é a marca registrada da região. São mais e 800 prédios baixos, com até quatro andares. Eles têm desenhos que dão movimento, tetos retos, torres e janelas que fazem lembrar as linhas de um navio. Mesmo que tenha forte apelo turístico vale uma caminhada.

South Miami.

4. WYNWOOD DISTRICT. Um local antigamente perigoso e cheio de galpões abandonados virou um museu a céu aberto que atrai muita gente em busca de uma Miami alternativa. Considero um dos lugares mais democráticos e interessantes da cidade. Muitos artistas renomados, inclusive nossos brasileiros Eduardo Kobra e os gêmeos Gustavo e Otávio Pandolfo têm seus grafites estampados no pedaço. Caminhar pelas ruas do bairro, especialmente ao cair da tarde nos finais de semana é um programa imperdível. São mais de 70 galerias de arte, cafés e restaurantes que merecem a visita. Romero Britto foi um dos pioneiros do bairro e pode-se dizer que ajudou a levantar a região. O epicentro do grafite em Miami fica próximo à NW 2nd Avenue nas ruas NW 25th e NW 26th. 

Wynwood Walls. 

5. VISCAYA MUSEUM AND GARDENS. Coconut Grove é o endereço da maior mansão da Flórida que pertenceu ao industrial James Deering. Todas as peças da casa foram trazidas das viagens da família pela Europa. Hoje a casa abriga um museu de jardins impecáveis à beira-mar. Vale a visita. 3251S Miami Avenue. 

Citei apenas cinco. Mas, há muito para se ver e fazer em Miami além das compras. Assistir uma partida de basquete ou um concerto na American Airlines Arena, dar uma caminhada em Key Biscayne e ir até o farol Cape Florida Lighthouse, circular pelo elegante bairro de Coral Gables e visitar a Venetian Pool... Miami tem muitas faces. Encontre a sua.

Booking.com

Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Deixe seu comentário. Obrigada!