HARBOUR VILLAGE BEACH CLUB, O HOTEL MAIS EXCLUSIVO DE BONAIRE



Viajar pelo mundo pode despertar algumas paixões inesperadas. Já ouviu falar em Bonaire? Ela é a mais sossegada das Ilhas ABC (Aruba, Bonaire, Curaçao), a oitenta quilômetros da costa da Venezuela, e ainda é pouco explorada pelo turismo. A ilha tem alguns dos pontos de mergulho mais cobiçados do mundo, com cerca de 300 espécies de peixes tropicais e 120 tipos de corais. É fácil de se apaixonar! Mas, não espalha o segredo desse tesouro caribenho.

O fundo do mar é o segredo maior de Bonaire. Um verdadeiro aquário a céu aberto.


Os corais ficam muito próximos à costa de Bonaire, o que é o grande diferencial.

HOTEL PÉ NA AREIA EM BONAIRE

Para aproveitar esse paraíso com muita exclusividade e a melhor estrutura possível para mergulhar escolhi o charmoso Harbour Village Beach Club para ficar hospedada por quatro dias.

Escolha acertada!

Um hotel pé na areia, cheio de cantinhos deliciosos, na praia mais bonita de Bonaire, dentro de uma marina que comporta iates com mais de 150 pés, luxuoso na medida e com o selo do grupo Small Luxury Hotels of the World. Simplesmente perfeito!

Harbour Village Beach Club, Bonaire.

O Harbour Village nasceu exatamente dessa paixão que a ilha tem o poder de despertar em quem a visita. Olha que história interessante. O hotel foi criado há três décadas pela família que o administra ainda hoje. O pai, um engenheiro espanhol e a mãe, uma arquiteta venezuelana, já tinham navegado pelos sete mares quando se deslumbraram com a beleza do lugar em uma viagem de barco. Não resistiram aos encantos de Bonaire e ali ficaram. Quem já esteve na ilha vai entender essa paixão.

Apartamentos de frente para a praia. Como não se apaixonar por esse mar?

É fácil perceber como o hotel é cuidado com carinho.

LOCALIZAÇÃO PERFEITA

A localização é um dos pontos altos do Harbour Village. Fica a alguns passos do pequenino e simpático centrinho de Kralendijk e em frente à ilha desabitada de Klein Bonaire que pode ser acessada de caiaque a partir do hotel, nos dias em que o mar está tranquilo.


No alto da foto, a ilha Klein Bonaire vista a partir da praia do Harbour Village.

CHARME E TRANQUILIDADE

O hotel é uma graça. Tem prédios baixos de dois andares, em estilo caribenho-holandês, cercados por jardins, na melhor prainha da ilha. É extremamente sossegado. Para quem realmente quer desacelerar e curtir a paz da ilha em grande estilo.

Praia sossegada no exclusivo Harbour Village.

O Harbour Village tem apenas 32 suítes amplas, aconchegantes, com mini cozinha equipada com cafeteira Nespresso, frigobar e microondas. Todas as acomodações têm varanda ou terraço, com vista para a marina ou para a praia.

Um lugar perfeito para desacelerar.

Suítes espaçosas.

A enseada do hotel é muito tranquila, a praia tem areia branca com coqueiros, redes deliciosas e espreguiçadeiras. Dá para andar de caiaque, stand up paddle e mergulhar de snorkel nos corais. Para quem prefere piscina também tem, além de spa e academia de ginástica.

E essas redes maravilhosas?

BOA COZINHA

Ao lado da praia fica o restaurante La Balandra projetado no formato de um navio. O restaurante é todo aberto e ao sentar ali dá a sensação de que você realmente está navegando. Sem falar nos pássaros que vem até a mesa sem medo de compartilhar o espaço.

A cozinha é deliciosa desde o café da manhã ao jantar. O almoço pode ser servido na praia, nos ombrelones que ficam na sombra das árvores. É maravilhoso. Tudo fresquíssimo comandado pelo chef Jonnie Statie.

Ao fundo, o restaurante La Balandra, que parece um barco.

Dá vontade de sentar para o café da manhã ou almoço e ficar horas olhando esse mar.

QUER MERGULHAR?

Toda a estrutura necessária para aproveitar o mar e os corais de Bonaire é oferecida pela Great Adventure Dive Shop e Water Sport Center, localizada dentro do próprio hotel. Eles oferecem desde instrutores para mergulho de todos os níveis, aulas, equipamentos, fretamento de barco, aluguel de câmera subaquática até acompanhamento para mergulho noturno.

Dive shop.

Você será assessorado em tudo que precisar para mergulhar no Harbour Village.

Mergulhar é preciso em Bonaire.

PROJETO DE PRESERVAÇÃO DOS CORAIS

Um projeto abraçado pelo hotel que me chamou atenção está relacionado a conservação dos recifes. Através da Fundação Harbour Village Reef são feitos estudos e utilizadas técnicas com corrente elétrica de baixa voltagem para produzir o calcário natural necessário para o crescimento dos corais. Os hóspedes podem mergulhar para conhecer esse trabalho.

Um belo projeto de recuperação de corais.

COMO CHEGAR

Do Brasil é possível chegar ao Aeroporto Internacional de Flamingo em Bonaire de Avianca (via Bogotá), Copa (via Panamá) ou American Airlines (por Miami). A novidade é o voo da Divi Divi Airlines que voa de São Paulo a Curaçao (6 horas) seguido de conexão de 20 minutos a Bonaire. Ficou ainda mais fácil chegar a Bonaire. Uma ilha imperdível no Caribe.




Booking.com

Compartilhe:

Comentários

0 comments:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Obrigada!