VIAJE! COMPRE BOAS EXPERIÊNCIAS DE VIDA, NÃO COISAS!


O que te deixa feliz? Você já pensou nisso? Já parou para se responder a essa pergunta? A felicidade costuma ser um objeto de desejo bastante valorizado e procurado pelas pessoas em nossa sociedade. E a ciência tem batido bastante nessa tecla. Muitas são as pesquisas feitas sobre o tema felicidade. De onde ela vem? 

Essa semana li um estudo interessante de um psicólogo chamado Thomas Gilovich, professor da Universidade de Cornell, nos Estados Unidos. Ele comparou a felicidade provinda da compra de um bem material com aquela que se tem através de uma experiência de viagem, com a família ou com amigos. Empiricamente, daria para se supor que como o tal objeto vai durar muito mais, ele poderia alimentar por mais tempo a felicidade do que uma simples experiência passageira. Mas, será que funciona assim? 

Para ter essa resposta, ele acompanhou um grupo de pessoas que comprou um bem material muito desejado e outro que teve uma experiência interessante. À princípio, o ranking de felicidade dos dois grupos foi praticamente o mesmo. No entanto, em pouco tempo as pessoas que compraram o tal objeto, se adaptavam àquela compra e logo precisavam de um novo objeto para ficarem novamente felizes. Um ciclo vicioso. Já, o outro grupo manteve seu pico de felicidade por mais tempo pois, segundo ele, as experiências geralmente pressupõe contato com outras pessoas e passam a fazer parte da identidade e da história delas, mesmo que tenham sido negativas, assustadoras ou estressantes. Ao compartilhar suas experiências há uma conexão que gera felicidade.

Sabe qual a conclusão? É mais feliz quem viaja! Acredite!

Booking.com

Compartilhe:

COMENTÁRIOS

  1. Acredito...com certeza! Continuo em Madrid até...viajar para o Leste.
    Saudades desses queridos amigos.
    Beijos a todos

    ResponderExcluir
  2. Oi Aldema querida,

    E vamos Correr Mundo. Isso faz muito bem!

    Ps: tentei deixar comentário em seu blog, sobre a Rússia, e acho que não consegui. Vou tentar novamente.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Viajar pelo mundo é tudo de bom! Beijo

    ResponderExcluir
  4. entre comprar em viajar??? comprar é claro.......comprar um bilhete aéreo p/mais uma viagem!!!!!! sem duvida alguma ��������

    ResponderExcluir
  5. Viajar nos enriquece na alma>
    Blog Lugares, dicas e curiosidades

    ResponderExcluir
  6. Oi Cláudia! Tudo bem? Além de amar seu blog (sempre venho aqui) e seu insta, estou participando do sorteio dos brindes colombianos/mexicanos! Adoro ler seus textos e sua energia é incrível. Me inspiro em você na hora de arrumar as malas e tb amo montar meu próprio roteiro! Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ju,

      Quando a gente monta o roteiro já começa a viajar. Muito bom, né?

      Volte sempre e simbora viajar com uma mala de mão.

      Beijos

      Excluir

Deixe seu comentário. Obrigada!