LAS VENTANAS AL PARAISO, ONDE O MÉXICO É MAIS CHIC


Para datas especiais, nada melhor do que um lugar especial e, é claro, em boa companhia. Para pintar o quadro ainda com mais perfeição: céu azul, a imensidão do mar, noites estreladas, mordomia total e muito mimo. Que tal comemorar esse dia à beira do Golfo da Califórnia, em Los Cabos, no que há de mais romântico e chic do México? O hotel Las Ventanas al Paraiso exala elegância e sedução por todos os lados. É o lugar perfeito para casais apaixonados, para famílias com crianças e para quem quer passar uns dias em alto estilo, inclusive com seu pet.

Las Ventanas, um verdadeiro paraíso.

A CHEGADA

Já no aeroporto as gentilezas começam a surpreender. Um funcionário do hotel, em traje impecável, o espera, empunhando uma tabuleta com seu nome. Rapidamente você será conduzido à uma camionete Mercedes Benz onde um kit com água gelada, docinhos mexicanos e toalhas refrescantes perfumadas o aguarda. Vinte minutos de chão e eis que surge a entrada "del paraiso". (Aqui vale fazer um parêntese: o aeroporto é abarrotado de gente. Então, das duas uma: ou o aluguel do carro já foi feito antecipadamente ou um carro deve estar à sua espera para evitar confusão.)

Entrada do Las Ventanas.

MUITO MIMO

E, os mimos estão só no começo. Basta levar em conta que o hotel tem 71 acomodações e em torno de 350 funcionários para atender os hóspedes. Ou seja, cinco por casal. Só pode resultar em um serviço muito exclusivo. Mas, o interessante é que eles são absolutamente discretos e sua presença só é percebida nos momentos exatos. Quando você senta numa espreguiçadeira na areia, repentinamente surge um balde de gelo com garrafas de água mineral e spray Evian para refrescar o rosto. Quando o sol muda de posição, basta levantar da cadeira que alguém se aproxima para ajudar a arrumar a cadeira e o guarda-sol. Quando os óculos ficam sujos de maresia, é só tira-los do rosto para surgir uma pessoa para limpar. É assim mesmo. Não é exagero. Afinal, o Las Ventanas al Paraiso ganhou fama de ter reinventado o conceito de luxo na hotelaria.

Prepare-se para um serviço nunca visto antes.

OS QUARTOS

Depois de uma margarita geladíssima de boas-vindas, chega a hora de conhecer o apartamento. Uau!! Bela surpresa à vista. O check in é feito no próprio apartamento, na companhia do "seu" mordomo particular. As suites são absolutamente impecáveis. Espaçosas, enormes e tudo tem extremo bom gosto. A decoração tem motivos mexicanos e peças feitas por artesãos locais. A vista é linda, mar e campo de golfe. Na varanda, tem uma jacuzzi de frente para praia e um telescópio. No terraço, espreguiçadeiras para tomar sol à vontade, em total privacidade. A cada dia é possível escolher um aroma para perfumar o quarto. No lavabo, produtos Bulgari. Ah! Se quiser tomar um banho de banheira nem se preocupe em prepara-lo. Basta pedir para seu mordomo. Num piscar de olhos tudo estará pronto. E, perfeito.

Quartos amplos e com decoração mexicana elegante.

DORMINDO SOB AS ESTRELAS

O hotel é conhecido internacionalmente desde sua inauguração, em 1997, por ser um dos mais românticos do mundo. Para começo de conversa tem uma "Diretora de Romance" que fica responsável por tornar realidade os desejos mais secretos dos casais que lá estão hospedados. Um exemplo, do que essa espécie de "cupido" pode fazer para tornar a estadia perfeita é a noite "Dormindo sob as Estrelas". Pétalas de rosas conduzem à surpresa, escada acima. Uma cama é montada ao luar, com muitas almofadas, velas e até uma lareira de barro. Pura sedução. Como mosquitos não tem por lá e quase não chove. Então, é só deitar e... sonhar!

Dormindo sob as estrelas.

O TRAIÇOEIRO MAR DE CORTEZ

O hotel fica na beira da praia. É banhado pelo Mar de Cortez. As águas são tão perigosas que não dá para entrar em segurança. O hotel não tem salva-vidas e os funcionários desencorajam os hóspedes cada vez que alguém se dirige ao mar. Esse, certamente é o ponto fraco do hotel: ter um marzão enorme e que não pode ser desfrutado. 

Mar de Cortez.

Bem, em compensação, a areia é impecavelmente cuidada. Uma cena inusitada é ver o funcionário pilotando um quadriciclo acoplado a um rastelo, para alisar a areia e escrever o nome do hotel. Incrível. 

Já que não dá para entrar na água, o serviço de praia é pouco usado. Apenas três barracas com duas cadeiras cada ficam à disposição dos hóspedes que preferem o mar à piscina. 

No entanto, muitas espreguiçadeiras convidam ao dolce far niente na areia. Mas, não se preocupe se pegar no sono e tiver uma massagem agendada. É só marcar com as bandeirinhas que ficam ao lado das redes, o horário que quer ser acordado e você será pontualmente chamado. Muito prático. 

Um bom spa tem seu valor.

Caminhar pela praia é boa pedida. Indo para a direita, o mar é sempre perigoso. Mas, se for para a esquerda, em frente ao hotel Hilton há muitas pedras tanto na areia como no mar e tem uma área tranquila para mergulhar, por causa de um quebra-mar.

De carro, dá para chegar à praias legais e super tranquilas ou com boas ondas para surfar. A Playa Chilena e Santa Maria são super tranquilas e tem águas azuis de cor convidativa. 

CEVICHE E TEQUILA

A área de gastronomia do hotel é fantástica. O Sea Grill, restaurante à beira da piscina, tem um ceviche que é dos deuses, peixes fresquíssimos e margarita sempre no ponto perfeito. O The Restaurant, também na piscina, serve cozinha internacional e mexicana muitíssimo bem feita. O bar Tequila & Ceviche tem vários tipos de sushis, sashimis e é claro, ceviches, sendo sua coleção de tequilas considerada uma das melhores de Los Cabos. 


A gastronomia é um dos pontos altos do Las Ventanas al Paraiso.

PISCINA E SPA

A piscina tem borda infinita, é aquecida na medida exata (mas também tem uma parte não aquecida) e o serviço é impecável. Livros à sua disposição, e-book e I Pad, água mineral e spray Evian sempre à postos.

Piscina aquecida de borda infinita.

O Spa tem uma variedade enorme de opções: massagens, tratamentos, limpeza de pele, esfoliação... Ao chegar você escolhe seu chá preferido, depois um funcionário traz uma tina de madeira para um escalda pés e só depois de estar bem relaxado é que você entra para a sala de terapia. Muito bom! Na saída um suco especial e a vida parecendo muito mais colorida e leve.

O Las Ventanas tem um excelente spa.

FAZENDO AS MALAS

Na hora de ir embora, se der aquela preguicinha de fazer as malas, não fique constrangido... chame o mordomo. Ele vai providenciar a arrumação de tudo, de um jeito que você nunca imaginou que fosse possível. 

MELHOR ÉPOCA

Como os Estados Unidos fazem fronteira com o México, Los Cabos é um lugar de fácil acesso para os americanos. Por isso, quando é inverno nos EUA (e verão no Brasil), os americanos lotam essa região do México em busca de calor. Claro, que fica lotado. Alta temporada = preços altos. Portanto, o ideal para os brasileiros é aproveitar o período mais vazio, muito mais barato, menos quente e perfeito. Maio e junho são os melhores meses. Cuidado com os furacões de julho à outubro. 

Las Ventanas al Paraíso. Entendeu a raíz do nome?

COMO CHEGAR

Via Miami ou Cidade do México.


Quer saber minha impressão? 
A melhor possível. É muito bom quando a gente se surpreende positivamente com um lugar. O serviço é perfeito, o hotel é fantástico, a comida é espetacular. Não tem erro!
O hotel Las Ventanas al Paraíso faz jus ao nome.

LEIA TAMBÉM 


* Esse post foi atualizado em agosto de 2020.

Booking.com

Compartilhe:

COMENTÁRIOS

  1. Que chic Claudia!
    Aliás, você só vai a lugares chiquérrimos, bacanérrimos e com uma natureza incrivelmente bela!!!
    Mais uma vez parabéns pelas fotos!
    Beijocas
    Bia
    www.biaviagemambiental.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. As fotos deixaram-me totalmente seduzida.
    A descrição com vontade de fazer já as malas...

    E o destaque de todas as comodidades e mordomias, deixaram-me a suspirar e a sonhar... a pensar que seria uma princesa por lá.

    E olhe que com os seus artigos não é nada difícil ficar a sonhar com a partida para os locais apresentados maravilhosamente.

    Um óptimo fim-de-semana

    ResponderExcluir
  3. Claudia, vc é a viajante mais chique que eu conheço!!!!! Menina, eu vi um programa no Discovery Trabel & Living sobre esse hotel e fiquei embasbacada com tanto luxo e sofisticação sem perder o estilo e charme rústicos do México! Amei te ver nesse cenário tão lindo!!!! Que sonho deve ter sido essa viagem! E que bom que você me transporta para esses lugares maravilhosos através dos posts! Um grande beijo!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Bia, esse lugar é realmente bacana. Essa ponta do México é muito elegante e tem um cenário interessante, Mar de Cortez de um lado e Pacífico do outro. Muitos cactus e areia. Gostei demais.
    Beijo
    Claudia

    ResponderExcluir
  5. Oi Turista,

    Pois é de dar vontade de fazer as malas e ir para lá correndo mesmo. Se eu transmiti essa impressão consegui traduzir exatamente o que o lugar pede.
    Que bom.
    Obrigada pela sua visita.
    Claudia

    ResponderExcluir
  6. Katia.
    Olha quem fala. Você vive viajando também. E essas últimas suas viagens foram de sonho. hehehe

    Mas, esse lugar é um espetáculo. Muita gente tem restrições com o México, mas eu consegui degustar o país de um jeito maravilhoso. Fiquei com uma ótima impressão do que vi. O legal é não sair de casa com nenhuma trava e preconceito, assim dá para aproveitar cada minuto da viagem com perfeição.
    Beijo grande.
    Claudia

    ResponderExcluir
  7. Cláudia,que maravilha!!
    É um privilégio poder acompanhar teus lindos passeios e comentários valiosos. Acho o México um país encantador com sua cultura pré-colombiana,suas ruinas,suas cidades coloniais,sua arte ,os murais de Diego Rivera no Palácio Nacional,Frida Kahlo, Otávio Paz,Carlos Fuentes ...Há muito para se ver e admirar.
    Abraços
    MT

    ResponderExcluir
  8. Oi Maria Teresa!
    Pelo visto você é super fã do México. O país é realmente maravilhoso. Há muito para se ver: arte, pirâmides, história, traços pré-colombianos e coloniais. O México encanta. Ah. E tem uma culinária especial. Comi muito bem por onde passei. Os próximos posts serão dedicados a Guadalajara, Tlaquepaque, Tonalá, Cidade do México e outros lugares.
    Beijo
    Claudia

    ResponderExcluir
  9. Sensacional! Queria passar a Lua de mel lá, já estava me empolgando quando cheguei no final da matéria e li "Cuidado com os furacões de julho à outubro." hahaha Falando nisso, tenho novidadesssss! Saudades :)

    ResponderExcluir
  10. Lindíssimo hotel. Fiquei encantada, mas ficaria frustrada com o mar. Marido e eu preferimos o mar à piscina. O Hotel Marina Porto Abrolhos próximo de Caravelas onde ficamos hospedados esperando a hora de ir para Abrolhos apresentava o mesmo problema, só que por causa do mangue...muito barro ao ponto de cobrir os pés até quase a canela...eca http://zambiameularbrasilmeujardim.blogspot.com/2011/04/viagem-ao-extremo-sul-da-bahia-e.html uma pena. Gostei de Gostoso...rsrsrs. o nome é uma graça. Marido quer fazer kitesurfing, fomos ver em Maurícios, mas tínhamos pouco tempo e ele desistiu. Te mandei um email sobre nosso próximo roteiro, precisamos de sua ajuda. Beijocas e bom final de semana.

    ResponderExcluir
  11. Oi Taia,
    Vi seu e-mail e já respondi. O que precisar pode falar, pois já estive lá quatro vezes.

    Confesso que o mar de Cortez me deixou um pouco frustrada. Por isso, alugamos um carro para poder curtir um pouco de praia de manhã (fora do hotel) e o hotel à tarde. Deu super certo. Foi perfeito.

    Gostoso é um dos lugares considerados de condições mais perfeitas para prática de kitesurfe no mundo. Muita gente boa no assunto vai para lá praticar o esporte e inclusive ensinar. Tem ótimas escolas. Quando estiverem por aqui é boa pedida...Sei que agora está um pouco fora de mão.
    Beijos
    Claudia

    ResponderExcluir
  12. Pri, lindona!!!!
    Que bom te ver por aqui.
    Quer dizer que a lua de mel se aproxima. Precisamos botar o papo em dia. Quero saber dos últimos fatos!!!!
    Beijos
    Saudades de você.
    Claudia

    ResponderExcluir
  13. Claudia:

    Achei maravilhosas as fotos de um lugar realmente especial. Estive no México há muito tempo, mas teu post me deu vontade de voltar logo para rever Acapulco, Taxco, os lugares pré-colombianos, a cidade do México e, agora, conhecer o Cabo de São Lucas.

    Abraços

    Ana

    ResponderExcluir
  14. Aninha.
    Não estive em Acapulco nem em Taxco, mas na próxima vou tentar chegar até lá. Quando for peço o caminho das pedras.
    Bj
    Claudia

    ResponderExcluir
  15. O lugar e belíssimo a paissgem extraordinaria as fotos maravilhosa , espero que não large sua profissão para se fotografa , esta cada fez exelente,não se esqueça de me avisar se virá uma fotografa e se precisar de uma assistente quem sabem possa ser eu. Esta de parabens ? Sabe que eu gosto vc e que as coisas que faz ,faz com a alma,coraçao tem sentimento,dedicação isso que eu gosto de ver e aprender.Bjão

    ResponderExcluir
  16. Nossa, sensacional o lugar e ainda mais sensacional e completo o post, parabéns. Já está na lista aqui de "tem que ir". :-)
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Oi Milton!
    Esse é realmente um lugar que deve constar na lista "tem que ir". A região de Los Cabos ficou registrada na minha memória como uma super escolha de viagem.
    Vá sem medo!!!

    ResponderExcluir
  18. Claudia


    Super legal essa séria mexicana no seu Blog... Aqui nos EUA andam vendendo o méxico com um certo perigo para turistas americanos por conta dos cartéis de drogas.. Acho que isso é neura de americano... Pala sua descrição e fotos o local é o máximo...

    Viva Mexico :D

    ResponderExcluir
  19. Oi Oscar!!!
    Quanto tempo menino. Que bom ler seu comentário.

    Sabe que eu também estava um pouco apreensiva quando saí do Brasil. Mas, na Baixa Califórnia, Jalisco e Península de Yucatan é muito tranquilo.

    Los Cabos é espetacular e super seguro. Vale muitíssimo a pena visitar. É muito cheio de americanos.

    Cancun (na Península de Yucatan)também é tranquilo - totalmente Caribe, quase nem se percebe que está no México.

    Já a parte no Norte do país é beeeem perigosa, sim. Inclusive, na Cidade do México, onde tenho amigos, é preciso andar com atenção. O bairro mais nobre é Polanco. É mais seguro ficar em um hotel nessa região e não descuidar nem um minuto.

    Bj
    Claudia

    ResponderExcluir
  20. Olá Claudia,
    ótimo post!
    Estou pensando em ir para lá no carnaval, gostaria de saber se é bem quente nessa época. Outra coisa, vc acha que é um hotel bom apenas para casais? pque vou com meu marido e minha mãe...queria ficar uns 3 dias lá e uns 4 na cidade do México.

    ResponderExcluir
  21. Oi Paulete,

    O Las Ventanas é bem romântico, sim. É um hotel perfeito para casais. Mas, tem muitas familias circulando por lá. Se sua mãe ficar em outro quarto, tudo fica ótimo.

    Essa época é verão lá. Mas, nós brasileiros estamos super acostumados com o calor. Isso não é problema.

    Aproveitem.

    ResponderExcluir
  22. Oi Claudia,

    Estou com uma viagem agendada para dia 18/2/12 e estou com medo de pegar frio lá? Vc acha que agora lá está frio? Como é a temperatura? Obrigada

    ResponderExcluir
  23. Oi Elisa,
    Você vai para Los Cabos ou outro lugar no México?
    A temperatura no país costuma oscilar bastante do início do dia até a noite. Peguei nessa época temperatura entre 10 e 20 graus. Gostoso de dia e fresquinho à noite.
    Bj
    Claudia

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário. Obrigada!