TRÊS HOTSPOTS EM LONDRES


Nossa colaboradora Debora Antoniazzi, que mora em Londres, estreia hoje, aqui no blog Viajar pelo Mundo, indicando três restaurantes super em alta para você curtir a primavera em grande estilo na capital inglesa. 

THE IVY CHELSEA GARDEN

Caminhando pela King’s Road, no coração de Chelsea, a fachada de uma antiga residência em estilo Art Nouveau chama atenção. Flores coloridas servem como moldura para a porta do restaurante The Ivy Chelsea Garden. Logo na entrada, o bar de madeira com tampo de aço e poltronas de couro entregam a sofisticação do ambiente. A mistura do rústico das cadeiras de ferro e das lareiras de pedra, com peças requintadas, garante a leveza. O jardim que invade o espaço interno é a grande estrela criando uma atmosfera “very cosy”. O menu é extenso e eclético, uma mistura de comida inglesa caseira e pratos internacionais. O legal é que vai do café da manhã ao jantar, além do tradicional chá da tarde e do brunch nos finais de semana.

The Ivy Chelsea Garden.

Dica: preste atenção no prato do dia. Comi um delicioso atum selado com molho de especiarias e manga, acompanhado de espinafre. Delicioso! A sobremesa “Chocolate bombe” dispensa explicações.

Endereço: The Ivy Chelsea Garden, 195 – 197 King’s Road
Reservas: +44 020 3301 0300

BERNERS TAVERN

Esse restaurante-brasserie, com ares modernos, tem total sintonia com o hotel The London Edition, onde está localizado. O espaço tem decoração em cores sóbrias. As paredes são repletas de quadros em diversos tamanhos e dois enormes lustres em bronze conferem ar sofisticado ao local. O cardápio é a prova de que o chef Jason Atherton merece sua estrela Michelin. Embora originalmente planejado com foco no brunch, ele vai muito além, com diversas opções de carnes e peixes. Mesmo se não tiver reserva, não deixe de ir. Esse, é certamente hoje, um dos principais "hotspots" da capital inglesa.

Berners Tavern.

Endereço: Berners Tavern, 10, Berners Street
Reservas: +44 020 7908 7979

AQUA SHARD

Se a ideia for apreciar Londres de outras perspectivas, considere jantar ou apenas tomar um drink no concorrido bar do Aqua Shard, principal restaurante da torre mais alta da cidade que proporciona vistas deslumbrantes desde Canary Wharf ao West End. As enormes janelas de vidro e os espelhos estrategicamente posicionados proporcionam um super visual de qualquer ângulo. Inspirados na cozinha britânica contemporânea os pratos levam ingredientes da estação especificados no menu, com informação sobre os fornecedores locais. Simpático. Vale lembrar que a cidade vira um espetáculo a parte ao cair da noite. É fácil esquecer que se está lá para comer. Um lugar incrível em termos de atmosfera, design, drinks e boa comida, mas a vista será sempre o ponto alto.

Aqua Shard.

Endereço: AQUA SHARD, Level 31 The Shard, 31 St. Thomas Street

Reservas: +44 020 3011 1256

Quais os seus restaurantes favoritos em Londres? Compartilhe com a gente.

LEIA TAMBÉM

O HIPSTER SHOREDITCH, O BAIRRO MAIS COOL DE LONDRES

Booking.com

Compartilhe:

COMENTÁRIOS

  1. Claudia
    Parabéns ! Voce está fazendo "escola" de escritoras com as colaboradoras internacionais!!
    Mês passado apresentou a Ana Toniolo e agora a Débora Antoniazzi
    Lindas fotos e texto super fluido!!!!
    Abraços VS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VS,

      É verdade. Muita gente bacana inspirando os leitores.

      Volte sempre.

      Excluir
  2. Claudia,
    Adorei as dicas. Eu e a MT paramos no Shangri-La Hotel no Shard em fevereiro. É maravilhoso.

    bjs
    Ana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana,

      Esse hotel é uma delícia. Tomei um chá e amei!!!!!

      Beijos

      Excluir

Deixe seu comentário. Obrigada!