UM FIM DE SEMANA NO NANNAI, PORTO DE GALINHAS


Porto de Galinhas sempre figura entre as praias mais incríveis do Brasil. Aquelas piscinas naturais de águas transparentes e quentes, entre corais, não podem ser mais convidativas. Além disso, extensos coqueirais servem de contorno para a areia branquinha do litoral pernambucano. E, para completar ainda tem peixinhos e cavalos-marinhos em profusão. É de tirar o fôlego. Perfeito para quem quer relaxar, curtir a família ou namorar.


As praias brasileiras são lindas. Porto de Galinhas. 

Com um cenário como esse, nada melhor do que se hospedar num belo hotel para que a experiência fique marcada com carinho na memória. E, hotel é o que não falta na região: SummervilleEnotel... Mas o que considero mais charmoso e exclusivo é o Nanai Beach Resort.

Nannai Resort. Praia ou piscina?

Em frente ao Nannai há uma enorme piscina natural protegida por uma barreira de recife.

COMO CHEGAR

O Nannai fica 60 quilômetros ao sul do Recife, em Ipojuca. Uma estrada nova, com pedágio, agilizou o percurso. Em pouco mais de meia hora se chega ao hotel que fica na praia de Muro Alto a 10 quilômetros do centrinho de Porto de Galinhas. Essa distância, do hotel ao centro, é um ponto positivo para quem quer sossego. Já para quem gosta de praia lotada e agito é só pegar o ônibus de transporte do próprio hotel e curtir a confusão.

Nannai Beach Resort.

MINHA EXPERIÊNCIA NO NANNAI

O Nannai abriu as portas em 2001 tendo um prédio baixo com 45 apartamentos e 14 bangalôs conectados por uma série de piscinas "a la Polinésia Francesa". Nessa época, visitei o hotel (mas, estava hospedada no Enotel) e achei o Nannai um charme.

O hotel logo passou a ser o destino número um dos casais em lua de mel no Brasil.


Vista aérea do Nannai Resort and Spa com suas piscinas conectadas.

 Bangalô Master do Nannai Resort.

As piscinas são ponto alto do hotel.

Bangalôs do Nannai Resort.

APARTAMENTO, BANGALÔ OU SUÍTE?

As acomodações são agrupadas em três categorias: apartamentos, bangalôs e suites.  Elas são amplas e têm decoração rústica condizente com o astral da região. O hotel é muito charmoso. Os bangalôs master são duplex, de frente para o mar e mais reservados que os outros. Sugiro que escolha bangalô ou suite.

Na chegada frutas e champagne. A cama tem dossel e é decorada com flores diariamente. O banheiro é grande e oferece produtos L'Occitane.

Vista da varanda de um dos bangalôs.

 
Banheiro de um bangalô do Nannai Resort.

PRAIA OU PISCINA?

Entre praia ou piscina fico sempre com a praia. E as praias da região são extensas e espetaculares. Ao longo do dia o cenário muda ao sabor da maré e as piscinas naturais que se formam por causa da barreira de recifes assumem desenhos diferentes.

Mas, no caso do Nannai, as piscinas são muito convidativas.


Muro Alto.

Bangalô beira-mar.

Bem em frente ao hotel há serviço de bar, guarda-sóis, cadeiras, caiaques e pranchas de SUP. O mar é parado. Não há ondas. Para quem tem disposição de caminhar pela praia dá para ir até Porto de Galinhas. A caminhada é longa. Ao redor de 10 quilômetros. Mas, o trajeto é lindo. Vale o esforço. Tem locais com piscinas naturais, outros com ondas, outros onde o mar forma um espelho. 

Praias entre Muro Alto e Porto de Galinhas.

A piscina central do hotel é bem grande e se conecta com as piscinas privativas dos bangalôs. Ao redor da piscina há vários cantinhos charmosos com gazebos, além de cadeiras e espreguiçadeiras que convidam ao dolce far niente.


Piscina do Nannai.

As instalações do hotel são todas em madeira. A recepção é aconchegante e sempre oferece uma água de coco geladinha deliciosa. O spa é muito simpático. Junto ao spa fica a academia, salão de beleza e uma loja repleta de artigos de bom gosto. O hotel também conta com um mini golfe, área esportiva e local para crianças.

Lojinha do Nannai Resort. 

 Academia bem equipada. 

Um bom spa faz toda diferença.

Quanto às refeições, o hotel oferece o café da manhã e o jantar, incluídos na diária. Também é servido um lanche na piscina no final da tarde. As refeições são ótimas. O almoço pode ser pedido à la carte no restaurante e é pago separadamente.


Varanda Brenand com vista maravilhosa.

Boa ideia é almoçar no centrinho de Porto de Galinhas.
Indico os restaurantes Beijupirá e Barcaxeira.

O QUE FAZER NAS REDONDEZAS

Essa região é repleta de lugares interessantes. Para aqueles que não conseguem ficar parados no hotel há muitas opções: piscinas naturais de Porto de Galinhas, Pontal de Maracaípe, Praia dos Carneiros, Cabo de Santo Agostinho, Maragogi, Recife, Olinda, Caruaru, Nova Jerusalém, Praia de Guadalupe e Ilha de Santo Aleixo, Passeio de Bug. Opções não faltam.


Porto de Galinhas é um destino encantador.

O Nannai Resort & Spa conquistou o prêmio "Condé Nast Awards for Excellence 2020" na categoria de melhores hotéis com spa da América Latina.


Spa do Nannai.

Faça sua reserva nesse link: NANNAI RESORT & SPA

* Esse post foi atualizado em fevereiro de 2020.

Fotos Claudia Liechavicius e divulgação.

LEIA TAMBÉM 

APOSTE ALTO NO BRASIL EM 2020

Booking.com

Compartilhe:

COMENTÁRIOS

  1. Olá Cláudia!

    Me hospedei no Nannai em 2008 com minha mãe e achei o lugar sensacional, tanto é que até hoje sou louca para ir com o meu marido. Na época que fui, achei o hotel bem reservado e com um serviço de primeira categoria. Havia muitos casais e poucas crianças. Acho que a CVC ainda não estava operando nesta época! Agora lendo seu relato, fiquei preocupada... Acho que vou escolher uma época fora da alta temporada só para matar a vontade!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Estive em Porto de Galinhas em 2006 e adorei ter ficado no hotel "Marulhos" que fica ao lado do "Nannai". Amei o hotel e a localização! Lindo! E nunca mais a minha vida foi a mesma...

    www.viajarso.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. As praias do Nordeste são sempre encantadoras.Eu vejo uma desvantagens nestes mega resorts desta região de Porto de Galinhas:o fechamento das praias para terem exclusividade.Para quem esteve em Porto em 1994 e retornou em2009 e 2012...senti muita diferença.O panorama mudou.
    Bom, é a especulação imobiliária e turística avançando praia adentro...
    Um beijo
    Aliás,vi suas fotos no Insta ...que beleza de equilíbrio!Viva a Yoga!

    ResponderExcluir
  4. Oi Cláudia!
    O Nannai é um sonho de consumo para mim. Tenho uma amiga que foi comemorar o primeiro aniversario da filha lá e gostou bastante.
    Tomara que o hotel consiga manter o padrão que atrai a vontade de tanta gente, inclusive eu :)!
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi Claudia
    Não conheço essa parte de Pernambuco ainda, só passei rapidamente por Olinda e Recife. em que poderia ser tudo mais Acredito que resorts como esse sempre acabam assim, eu prefiro hotéis menores e mais aconchegantes ou mesmo uma pousada, bem mais sossegada. O lugar é realmente um pedaço do paraíso, e por isso mesmo acaba atraindo a especulação imobiliária e turística, infelizmente. Bem que poderia ser tudo mais selvagem e escondido, garantindo assim a sua preservação....

    Beijocas!

    Bia
    www.biaviagemambiental.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Bia,

    Realmente, grandes resorts acabam caindo nisso. Mas, no princípio ele era relativamente pequeno e muito charmoso.

    A localização do hotel é um privilégio. A natureza caprichou. Que lugar!!!!! Quando tiver uma oportunidade não deixe de ir. Mesmo com a especulação imobiliária ainda é um lugar que vale muito a pena. De uma paz incrível.

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. É, Patrícia... Com CVC fica difícil...

    Já foi bem reservado e com bom serviço. Mas, ainda é um bom resort.

    Bj

    ResponderExcluir
  8. Flavinha,

    Realmente as mudanças são grandes. Hotéis demais. Gente demais. Se ainda fosse tranquilo como antes seria muito melhor.

    Gostou da minha yoga. Obrigada. Rs

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Simplesmente um sonho, alias as praias e Resorts no nordeste é realmente impa, só de você olhar estas fotos já fica relaxado.

    ResponderExcluir
  10. Oi Claudia.
    Esse hotel é puro charme. Mas vale ir na baixa temporada para ter mais tranquilidade. Beijos

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário. Obrigada!