CONHECENDO A TAITTINGER EM REIMS, NA FRANÇA


Para quem ama champagne, uma boa pedida é esticar uma ida a Paris incluindo uma visita às cidades de Reims e Epernay. Essas cidades sediam as mais famosas casas de champagne do mundo e é possível visitar, fazer tour nas caves e aprender sobre processo de produção, detalhes da história de cada uma delas e sobre a bebida.  Reims fica a 46 minutos de trem a partir de Paris; a viagem da capital francesa até Epernay pode durar cerca pouco mais de uma hora.

Visita a Taittinger. 

As Champagne Houses, como são chamadas, são uma ótima experiência de viagem e não apenas para quem aprecia a bebida, mas pelas curiosidades e história.  

   
Entrando na Taittinger.

Uma das mais conhecidas e visitadas champagne houses de Reims é a Taittinger. A marca é administrada pela família Taittinger há quase um século e durante o tour guiado é possível conhecer o local de armazenamento de grandes safras da bebida que pertencem à família. São garrafas raras e muito exclusivas. 

Champagne House Taittinger.

Visitar a Taittinger em Reims é uma experiência inesquecível, a começar pelas caves onde são armazenadas milhares de garrafas com a bebida que sobreviveram à guerra (a cidade de Reims foi bombardeada durante a Primeira Guerra Mundial, sendo a famosa catedral da cidade uma das áreas mais atingidas). 

Cave Taittinger.

Durante o passeio guiado que pode acontecer em vários idiomas (mediante agendamento) é possível conhecer o processo de fabricação e como é feita a estocagem do champagne.  

Após o passeio é chegada a hora da tão esperada degustação. Dependendo do tour escolhido, os especialistas da Taittinger apresentam taças com o Prestige Rosé (que tem o toque das frutas vermelhas), o champagne Nocturne (que passou por período de maturação nas caves) ou a sofisticação dos Comtes de Champagne – na versão Blanc de Blancs e Rosé.

 É fundamental fazer reserva antecipada da visita com dia, hora e idioma desejados, pelo site. 


Por Simone Barros

LEIA TAMBÉM


NAPA VALLEY EM DOIS DIAS

MOTIVOS PARA VOLTAR A PARIS

Booking.com

Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Deixe seu comentário. Obrigada!