POUSADA MORENA PARA VIVER NORONHA


Quer saber porque a pousada Morena é um dos xodós de Fernando de Noronha? Então respire fundo e embarque comigo sem pressa num dia perfeito nesse paraíso. Sente-se numa mesa ao ar livre, na sombra das árvores, vendo o sol inundar de vida o arquipélago enquanto o cheiro do tradicional café coado da pousada invade o ambiente. Complete a cena vendo no horizonte o contorno do icônico Morro do Pico e o mar azul da praia da Conceição saltando em frente à piscina de borda infinita. Acrescente conforto, acolhimento, muito verde e terá um lugar para viver momentos inesquecíveis em Noronha.

Pousada Morena, Fernando de Noronha.

A pousada Morena nasceu na Floresta Velha entre a Vila dos Trinta e a Vila do Boldró, a região mais central de Fernando de Noronha e onde tudo acontece. Sempre de portas abertas, recebe os hóspedes, como se estivessem em casa. 

Suas 23 acomodações são divididas em cinco categorias entre espaçosos bangalôs com paredes envidraçadas (tendo um quarto no andar térreo e outro no superior) e algumas suítes no prédio principal. Tudo cercado por jardins, árvores frutíferas e uma horta hidropônica que abastece não só a pousada Morena como também a Colina Pousada e a Paraíso Noronha, todas do mesmo grupo. Em breve, a Pousada do Mirante estará também de portas abertas prometendo muita exclusividade.

Meu cantinho na pousada Morena. 

Chuveiro com aquecimento solar, toalhas de toque delicioso, pias duplas, amenities L’Occitane, roupões novinhos, cama king size, enxoval Trussardi, ar condicionado silencioso, cafeteira elétrica, secador de cabelo e frigobar abastecem as acomodações de carinho. Móveis em cores neutras, muita madeira e paredes em cimento queimado trazem sofisticação e aconchego. 

Acomodações recentemente reformadas na Pousada Morena.

Importante ressaltar que a pousada é integrada à natureza e tem foco na sustentabilidade. Um ponto fundamental já que estamos falando de um santuário marinho de grande relevância protegido por duas Unidades de Conservação: Parque Nacional Marinho, que ocupa 70% do arquipélago formado por 21 ilhas vulcânicas, e Área de Proteção Ambiental de Fernando de Noronha responsável pelos demais 30%. Em 2001, em função disso Fernando de Noronha foi designado pela UNESCO como Patrimônio Natural Mundial.

  
Baía dos Porcos e Cacimba do Padre, duas praias paradisíacas de Fernando de Noronha.

Agora vamos à área de lazer formada pela piscina de borda infinita, pelas jacuzzis voltadas para o Morro do Pico, pelas espreguiçadeiras prontas para o relax, além de spa, academia e sauna. É provável que você não queira afastar pé da pousada. É puro capricho. Cantinhos instagramáveis, um mega pôr do sol ao alcance dos olhos, as melhores caipirinhas da ilha preparadas por Henrique Alves e como complemento vale conferir a gastronomia do chef Jonatas Moreira que comanda o restaurante da pousada Morena.

Uma piscina que é um verdadeiro convite ao dolce far niente.

Além de duas jacuzzis aquecidas de frente para o Morro do Pico.

A localização da pousada Morena é perfeita. Você nem precisará alugar carro para circular pelos povoados mais próximos caso goste de caminhar. Terá acesso fácil para tomar um açaí no Mundo Verde, para almoçar ou jantar na redondeza e para descer pela trilha de 800 metros até a praia da Conceição, uma das mais movimentadas de Noronha. 

Praia da Conceição.

Mas se quiser programar alguns roles para praias mais distantes - como Leão, Sueste, Baía do Sancho, Baía dos Porcos e Cacimba do Padre - fale com o concierge e sua agenda será organizada num piscar de olhos. Os pontos mais badalados para curtir o pôr do sol são o Bar do Meio, Forte da Vila dos Remédios, Mirante do Boldró e Mergulhão. 

Alugar um buggy garante agilidade para circular pela ilha.

A hospitalidade da equipe é maravilhosa. Simpatia e sorrisos acompanham a estada. E ainda tem um detalhe importante: se faltar alguma coisa na mala, saiba que a lojinha da pousada Morena é uma das melhores da ilha com roupas de praia, chapéus e bolsas de muito bom gosto. 

Ao fundo, a boutique da Pousada Morena.

Para chegar em Fernando de Noronha há voos da Azul e da Gol partindo diariamente de São Paulo, Recife e Natal rumo ao paraíso. Em Noronha, a pousada Morena oferece serviço de transfer in and out do aeroporto. Chegar é fácil, difícil mesmo é partir desse paraíso.

  
Pusada Morena.

LEIA TAMBÉM 

UMA PARAÍSO CHAMADO FERNANDO DE NORONHA

DELTA DO PARNAÍBA EM PROSA E VERSO

RANCHO DO PEIXE, UM REFÚGIO NA TERRA DO VENTO

Booking.com

Compartilhe:

Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Obrigada!