NANNAI ENTRA EM CENA


Protagonista, isso sim! O Nannai está longe de ser um mero coadjuvante na paradisíaca costa de Pernambuco. Ele está em primeiro plano, rouba a cena. Tem talento de sobra para encantar e inspiração que vem da natureza. Sua magia mescla a exuberância das piscinas naturais de Muro Alto, com muita brasilidade, sol, sal, paz, glamour, romantismo e o astral descomplicado, cheio de boas energias, da vida pé na areia.

Piscinas naturais de Muro Alto, em frente ao Nannai.

Minha história com o Nannai é antiga e feliz. Entre idas e vindas, já curti esse paraíso na companhia animada dos filhos; já vivi momentos românticos com o marido para comemorar uma data importante; e agora foi a vez de recarregar, harmonizar, ressignificar, equilibrar e relaxar. 


Na paz do Nannai.


OLHA A PLAQUINHA!

No aeroporto do Recife, gentilmente Josafá - da Luck Receptivo - esperava com aquela plaquinha de “boas vindas”. Sinal de que a aventura estava por começar. Que pessoa gentil! Foram 45 minutos de estrada e muitas histórias pelo caminho até se abrirem as cortinas do nosso espetáculo, ou melhor, os portões do Nannai. 

Rumo ao paraíso.

ÁGUA DE COCO OU ESPUMANTE?

Fiquei com o coco geladinho para refrescar do calor delicioso do nordeste. Bela recepção. A arte de receber faz a diferença e transforma momentos simples em boas lembranças. 

Um coco, uma flor e as melhores recordações. 

UM LUGAR PARA CHAMAR DE MEU!

Com a chave nas mãos tomamos o rumo do nosso paraíso particular. Um bangalô rústico, super aconchegante e enorme, nos esperava a alguns passos do mar, cercado de piscinas privativas que vão se interligando e fazem lembrar a Polinésia Francesa. Ao todo são 95 acomodações divididas em bangalôs, suítes e apartamentos. 

Um lugar para chamar de meu!

Logo o sol começou a se pôr. Sentamos na varanda, de frente para o degrade de azuis. Em primeiro plano as piscinas do nosso bangalô e mais adiante, as piscinas naturais de Muro Alto. A ordem era brindar o primeiro sunset pernambucano com o espumante do próprio Nannai que aguardava gelado.

O primeiro ato foi arrebatador!

 
 Nada como ser mimado pela equipe do hotel desde o primeiro instante.

Cinco da manhã do dia seguinte e o astro-rei despontou no horizonte, bem na nossa frente. Maré baixa, mar feito espelho, brisa suave, tons alaranjados mudando de intensidade a cada minuto e o convite para meditar e para fazer uma bela caminhada pela praia. Assim, os dias começavam. Paz e ótima energia.

O nome Muro Alto vem da barreira de corais que forma essa grande piscina à beira mar.


Acordar cedo tem suas vantagens! Meditar, praticar stand up padddle ou andar de caiaque.

No café da manhã, Ana Maria foi a artista principal. Fazia todos os dias a melhor tapioca de queijo coalho da vida! Sempre sorrindo. Frutas exóticas e pães fresquinhos eram os coadjuvantes. Você também pode solicitar o cafá da manhã no próprio bangalô. Uma super experiência.

Pro dia nascer feliz!

O Nannai tem uma cozinha caprichada do café da manhã ao jantar, passando pelo chá da tarde que é um charme, servido no gramado, entre as piscinas do hotel. O almoço tem opções deliciosas de peixes e frutos do mar com toque regional. O buffet do jantar serve uma infinidade de opções que vão da cozinha japonesa à pernambucana.

A carta de vinhos têm ótima seleção, mas a estrela maior é o Espumante Nannai, produzido pela vinícola Quinta Don Bonifácio, no Rio Grande do Sul, exclusivamente para o resort.

Espumante Cuvée Brut Nannai.

HORA DE RELAXAR!

Para encerrar os dias em sintonia com o "estado de espírito Nannai", vale programar não apenas um, mas vários tratamento no premiadíssimo spa! Seja uma massagem revitalizante, esfoliação corporal, relaxamento, hidratação ou um ritual personalizado. 

No Nannai Spa revivi meus dias de Provence através dos aromas e dos protocolos da marca L'Occitane, uma das minhas favoritas no mundo e que tive o privilégio de visitar no sul da França exatamente no período de floração da lavanda.


Piscina aquecida da área de relaxamento.

Nannai Resort & Spa recebeu recentemente o prêmio “Condé Nast Awards for Excellence 2020” na categoria de melhores hotéis com spa da América Latina. Uma super honraria!

Os tratamentos corporais e faciais são muito bons, e a área de relaxamento tem espreguiçadeiras, uma piscina aquecida deliciosa e sauna anexa. Uma bela chance de cuidar do corpo e da alma em grande estilo. 

Fui gentilmente convidada para testar em primeira mão o Day Spa Provence para casal, com meu marido. Saímos leves depois de um belo ritual de 3 horas, que inclui banho de imersão, esfoliação corporal, massagem aromacologia e massagem facial, com direito a espumante e frutas secas


Day Spa Provence, aprovadíssimo!

Claro que voltamos todos os dias para curtir a área de relaxamento e testar outros tratamentos de bem-estar.

No mesmo prédio do spa estão a academia - muito bem equipada e sempre com professores à disposição - e a super Nannai Beach Boutique.

O SONHO DE VIAJAR SEM MALA 

Viajar com mala de mão faz parte da minha rotina de viagens há mais de 10 anos. Mas, tenho um sonho que é "viajar sem mala" e ter a possibilidade de comprar no próprio local o que for necessário para aquele momento. Pois achei o lugar perfeito para realizar meu sonho! 


  
Um sonho bom chegar nesse paraíso sem mala, com toda leveza possível.

Na Nannai Beach Boutique meus olhos brilharam com a coleção de roupas de praia cuidadosamente selecionadas por Luziana Thebege. Excelentes grifes nacionais e internacionais. Vestidos leves, biquinis e maiôs lindos, óculos, bolsas, acessórios. Tem de tudo. E com um super bom gosto. As vendedoras oferecem uma taça de espumante enquanto o cliente seleciona as peças que podem ser experimentadas confortavelmente no quarto. O serviço de Beach Delivery foi uma ideia que amei!

Nannai Beach Boutique.


ALGUNS PASSEIOS IMPERDÍVEIS

Que o Brasil é lindo todo mundo sabe. Mas, o Nannai ocupa uma posição privilegiada em frente às piscinas naturais de Muro Alto, a alguns quilômetros das piscinas naturais de Porto de Galinhas, a uma hora da deliciosa Praia dos Carneiros onde fica a charmosa Capelinha de São Benedito e a uma hora e meia de Maragogi e Japaratinga consideradas as melhores praias para mergulhar de snorkel nos corais do chamado "Caribe Brasileiro". 

Fui a todos esses lugares com a Luck Receptivo, que foi indicada pelo hotel Nannai. 

Praia dos Carneiros.

Maragogi.

ENFIM...

Essa foi uma viagem à Pernambuco que me fez voltar para casa muito mais leve do que saí. Recomendo que você descubra todo o poder de encantamento do nosso Brasil. O Nannai mais uma vez roubou a cena. Um super protagonista no cenário espetacular do nordeste. Final feliz! 


Recomendo o Nannai Resort & Spa. 


LEIA TAMBÉM 


* Essa matéria foi atualizada em março/2022

Booking.com

Compartilhe:

COMENTÁRIOS

  1. Beleza e qualidade em narrativa sobre Nannai Resort & Spa. Excelente mesmo.
    Após cancelar minha programação de viagem / 2020 (seis meses!!!), começo a planejar 2021. Pernambuco é lindo...e há tempo não vou lá..."pulguinha atrás da orelha"... Obrigada pelas infos. Muitas e bonitas viagens a vcs. Beijo. querida Cláudia

    ResponderExcluir
  2. Oi, o chá da tarde é cobrado a parte? Tem que ter reserva? Eu vou viajar para o Nannai em 10 dias, fiquei curioso. Como são os valores dos drinks em média? Você lembra? Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Maxwell,

      O chá da tarde faz parte da sua diária. Valor atualizado de drinks é melhor olhar no site ou solicitar através de um contato com o proprio hotel.
      Boa viagem
      CL

      Excluir

Deixe seu comentário. Obrigada!