KA BRU BEACH TRAZ A GRÉCIA PARA A BAHIA
Com silhueta grega e sotaque baiano, o Ka Bru Beach Boutique Hotel abriu as portas cheio de personalidade na Península de Maraú. É intimista, contemporâneo, minimalista e regado a dendê. A mistura deu tão certo que ele já virou um dos queridinhos do sul da Bahia.
Suas seis acomodações são concorridas. Difícil conseguir uma reserva nessa reduto de paz onde o rio Carapitangui encontra o mar. Os sócios Dani Karage e Patrick Armbruster dizem que o Ka Bru está muito requisitado nesse momento pois oferece isolamento, natureza e serviço. E eu confirmo a declaração! O Ka Bru Beach foi premiado com o Certificado de Excelência do TripAdvisor, em 2020.
Todo branquinho, o hotel salta no verde do imenso terreno onde foi plantado, no bairro de Campinho, perto do vilarejo de Barra Grande. A arquitetura em linhas retas e com desníveis em degraus remete de cara as Ilhas Gregas. Puro charme!
A grande porta de madeira dá as boas vindas e convida a entrar enquanto os olhos varrem as peças belíssimas de artesanato espalhadas harmoniosamente pelo lounge. Móveis em madeira clara e sofás confortáveis com almofadões pretos contrastam com as paredes e com o piso branco. É tudo aberto. A luz do sol e a brisa constante da península invadem os ambientes sem pedir licença.
Basta andar alguns passos e a piscina acena com seu azul, cercada por um imenso jardim tropical e tendo a praia como moldura. Duas das seis suítes se abrem para a piscina, duas têm vista para o jardim, uma está conectada ao lounge e há uma única acomodação na cobertura, com vista panorâmica da baía. Essa última é a maior delas e a mais escondidinha.
As acomodações são muito acolhedoras. Quartos clean, com cama King size, ótimos lençóis e travesseiros, mosquiteiro e janelões que fazem conexão com o ambiente externo. Os banheiros são espaçosos e tem decoração moderna. Muita madeira, paredes em cimento escovado cinza escuro, duas pias e dois chuveirões garantem banhos relaxantes. Amenities em grandes embalagens evitam o desperdício e reduzem o consumo de embalagens plásticas. Esse é apenas um dos cuidados com o meio ambiente. A Península de Maraú me surpreendeu muito com a consciência ambiental. Bela surpresa!
Junto da piscina está o restaurante-bar que é maravilhoso. Tudo é bom do café da manhã ao jantar. A cozinha é toda aberta para que o hóspede acompanhe o chef no preparo das refeições. Os ingredientes orgânicos locais são priorizados para criar conexão com a cultura da região. Não deixe de experimentar a caipirinha de mel de cacau com melado de cana (imperdível!). Menu vegetariano também é oferecido. A um canto, Zeus, o guardião do Ka Bru dorme sem se preocupar com nada. O cão tigrado fofíssimo, que faz referência ao deus mais poderoso do olimpo, encanta a todos com sua doçura e adora ficar no restaurante.
O Ka Bru é um convite perfeito para desacelerar, deixar as batidas do relógio de lado e ouvir as batidas do seu coração. Acorde, respire, alongue o corpo, pratique uma experiência de yoga flow em contato com a natureza com um professor indicado pelo hotel, tome um café da manhã bem demorado, caminhe pela praia quando a maré estiver baixa, vá de stand up pelo rio Carapitangui caso a maré esteja alta (o hotel oferece gratuitamente aos hóspedes). Para carimbar o dia com doses extras de saúde e vitalidade faça uma massagem prana com duração de uma hora e meia.
Se quiser ir mais longe chame o barqueiro para te conduzir ao outro lado do rio. Você ajudará a comunidade local pagando 40 reais para ir e vir num barquinho rústico. Desça no Bar da Rô que é uma ótima opção para fazer uma refeição ou curtir o sunset. Andando um pouco mais você chegará ao centrinho de Barra Grande que é um vilarejo com ruas de areia, parado no tempo, e cheio de calor humano. Não deixe de ir até a Ponta do Mutá para curtir o pôr do sol. No Píer de Barra Grande você poderá tomar um barco para ir até as ilhas do Goió e da Pedra Furada, na Baía de Camamu. A Península de Maraú é uma bela caixinha de surpresas. Se você ficar um mês por lá terá novidades todos os dias! Que natureza exuberante.
Além do Ka Bru Beach, o grupo conta com outras três propriedades. A quatro quilômetros dali fica a Ka Bru Villa Sunset, uma casa muito exclusiva no Cassange. As outras duas ficam em Itacaré, a 40 quilômetros de Barra grande. A Ka Bru Forest é uma casa de luxo construída numa árvore na Mata Atlântica, perfeita para quem quer viver uma experiência de conexão com a natureza e a Ka Bru River Villa é uma casa próxima de um vilarejo de pescadores, com dois quartos, sala, cozinha, terraço panorâmico e piscina.
O Ka Bru Beach Boutique Hotel (faça sua reserva aqui) é um destino charmoso e elegante, num lugar isolado, onde tudo é feito para que você se sinta em casa. O serviço é personalizado. Dani, a proprietária, circula atenta aos desejos dos seus hóspedes e atende à todos com sorriso no rosto.
LEIA TAMBÉM
0 comments:
Postar um comentário
Deixe seu comentário. Obrigada!