OS OITO MELHORES DOCES DO MUNDO


Doces são uma tentação. Difícil resistir, especialmente em viagens, quando saímos da rotina sem culpa. E eles têm o poder de ficar gravados na memória para sempre. Alguns tiram do sério até mesmo quem não é muito ligado em açúcar, como é o meu caso. Então, vamos a minha seleção das melhores guloseimas do mundo:


1. Em primeiro lugar vem os PASTÉIS DE BELÉM, da Fábrica Pastéis de Belém, em Lisboa. Quentinhos, feitos na hora. Irresistíveis!

Pastéis de Belém. 

2. A seguir estão os danados dos MACARONS DE VANILLA, da Ladurée, em Paris. Deliciosos! 

Macaron Vanilla

3. Na Itália, é impossível não se render aos SORVETES ARTESANAIS, mesmo no inverno. 

Sorvetes artesanais de Firenze.

4. Em Istambul, os BAKLAVAS do Çiragan Palace Hotel e do Hafiz Mustafa tiram qualquer um do sério. Também na Turquia prove o Künefe. 

Baklava

5. O TRES LECHES, em Santiago do Chile, na Galeteria Laura R é fantástico. De comer de joelhos. Compro sempre uma torta inteira e levo para o hotel, de tanto que gosto.

Tres Leches.

6. No Japão, os biscoitos estão espalhados por todo canto. São uma febre. Meus favoritos são os da YOKU MOKU, especialmente os recheados com chocolate branco. Fácil de comprar na estação de trem de Tóquio.

Biscoito Yoku Moku.

7. Em termos de chocolate sou louca pelos suiços e belgas, então vou eleger o MORANGO COM CHOCOLATE BELGA, da Godiva, como uma das minhas grandes perdições.

8. E já que estamos falando em chocolate, vou no brasileiríssimo BRIGADEIRO, como representante do nossa cultura.

Brigadeiro

E vocês? Quais são seus doces favoritos pelo mundo? Me ajudem a incrementar essa lista e ter mais motivos para viajar, por favor. 

Booking.com

Compartilhe:

COMENTÁRIOS

  1. Ai! Claudia...Agora, até rezei aquele pedacinho do Pai Nosso : " não me deixei cair em tentação"...Dessas delícias que mostraste, só não conheço o doce do Japão. Concordo contigo nas outras escolhas...Acrescentaria os figos recheados e cobertos com chocolate, feitos em Ooty, na Índia e o pudim com doce de leite ( e gosto de infância) que servem no restaurante do Hotel Brasil-Uruguai em Rivera...hummmm

    ResponderExcluir
  2. Aldema,

    Gosto de infância é a melhor coisa desse mundo! Nesse quesito vou ficar com o "arroz de leite" da D. Laura. Feito na Fazenda da Paineira, com carinho, quentinho, com leite tirado na hora e ovos fresquíssimos. Ela faz para mim toda vez que retorno ao ninho.

    Esses figos da Índia ficaram na minha lista de guloseimas a experimentar. Figos frescos não consigo esquecer os gregos. Deliciosos!

    Muitos beijos.

    Claudia

    ResponderExcluir
  3. claudia
    que delicia!
    por mim ainda incluiria: papo-de-anjo e baba-de-moça dos doces portugueses e churros com doce de leite argentino.
    abs
    VS

    ResponderExcluir
  4. Verdade. São tantas guloseimas fantásticas pelo mundo. A lista pode ir longe...

    ResponderExcluir
  5. Se é pra falar do gosto de infância... os Ovos Nevados da minha avó!!!!
    O do Antiquárius ou do Da Silva chegam perto mas o da vovó... Que saudade!!!

    ResponderExcluir
  6. Cristina,

    Adoro Ovos Nevados! O Antiquarius é ótimo. Mas, nada como carinho de vó. Tem outro sabor.

    Você viu que incluí o Kunefe. :) :) :) Especialmente, para você.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vi sim! Obrigada querida!!!!
      ( vi que a minha resposta acima saiu duplicada, não sei porque...e não consigo apagar)
      Bjs

      Excluir
    2. Ah! É verdade. Saiu duplicada. Vou cancelar uma delas.

      Beijos

      Excluir
  7. Oi Claudia! Adorei esse post! Pois quando viajo, adoro experimentar os doces típicos do local. Estou planejando uma viagem para Chile e Portugal e, com certeza, vou correr atrás das suas indicações! A cara desse doce Tres Leches é incrível!

    Em Paris, claro que fui na Ladurée provar os macarons. Mas confesso que fiquei apaixonada mesmo foi pela eclair de caramelo da Fauchon! Hummmmm!

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Patrícia,

      O Tres Leches do Chile e os Pastéis de Belém de Portugal são especiais. Espero que você goste!

      O Fouchon é um espetáculo. Adoro o Choux a la Creme. Hummmmmm

      Bj e ótimas viagens.

      Excluir
  8. Claudia, a primeira coisa que faço em Barcelona é comprar um Turrón de Jijona , delícia de amêndoas , mel e nozes .Só se encontra no inverno e dizem que é feito desde o século XV. Claro que ele tem gosto de infância, pois minha tia catalã enviava todos os Natais para sua família brasileira.Bjs

    ResponderExcluir
  9. Hum!!!! Delícia. Esses doces com gosto de infância são os melhores da vida!!!!! Nenhuma sobremesa sofisticada bate as boas recordações.

    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Não gosto nem de brigadeiro nem de macarons rsrsrsrs mas sou apaixonada por tiramissú e crème brûle ;-) ah o doce de figo, moranga e batata doce cristalizados do meu pai, eram os melhores...e também o curau que ele sempre fazia para me esperar. Sabores que nunca mais sentirei :-(

    ResponderExcluir
  11. Taia,

    Você não gosto de Brigadeiro? Rs. Não acredito. São poucas as pessoas que não gostam. Tiramissú é o doce preferido do meu marido (ele morou na Itália). Creme brule adoro quando ainda está quente. Adoro todo tipo de mingau. Coisas que lembram infância... E esses sabores de infância são os melhores do mundo!!!!!

    Mil Beijossss

    ResponderExcluir
  12. O doce "volcano", do Uruguai, massa folhada recheda com aquele doce de leite deles, e aquela gelatina durinha coberta de açúcar, de pistache, vendida em Istambul como "turkish delight" é o gosto mais fenomenal que já provei.

    ResponderExcluir
  13. Olá bom tarde,
    O meu preferido é o retés da Hungria ( strudel alemão ) gosto de maçã ou o de ricota com passas massa folhada sem aquela quantidade imensa de manteiga, simplismente fantástico, a receita também foi passada da minha avó para minha mãe e agora eu tentando passar para meus filhos.

    ResponderExcluir
  14. todos delicia, mas acho imbativel, chocolates belgas e ovos moles de Aveiros, Portugal, uma delicia.

    ResponderExcluir
  15. todos otimos, mas adoro os chocolates belga e ovos mole de Aveiros, Portugal, maravilhoso.

    ResponderExcluir
  16. doce é tudo igual mas o favorito de cada um é diferente ...

    ResponderExcluir
  17. Os doces caseiro de minha mãe; cidra, abobora no cal, figos e laranjas em calda, etc... tudo com sabor da infancia,

    ResponderExcluir
  18. Sem dúvida ótimas sugestões mas, não é preciso sair do Brasil. Qdo vierem ao Rio de Janeiro experimentem os doces da Confeitaria Kurt no bairro do Leblon... São os melhores do mundo.

    ResponderExcluir
  19. Os doces do Talho Capixaba também são deliciosos!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário. Obrigada!