QUE EDUCAÇÃO!

Comparando as tecnologias do Brasil e da China estamos uns 20 anos atrasados, mas levando em consideração a educação estamos 1000 anos na frente, vou nomear algumas das belas delicadezas dos Chong Lee's:
1 - Cuspir em qualquer lugar, do modo mais nojento do mundo, É NORMAL.
2 - Arrotar em qualquer lugar, também é normal.
3 - Por mais estranho que pareça os gases traseiros não encontram limitações para sair.
4 - Entram em fila? Para que, aqui não existe fila, quer dizer, as filas são gigantes mas não tem ordem, quem chegar na boca do caixa primeiro ganha, sem organização alguma.
5 - No trânsito há uma grande confusão entre carros, bicicletas, ônibus e pedestres e não vimos nenhum acidente até agora, porém cuidado, mesmo com o sinal fechado não se pode sair atravessando a rua, eles simplesmente avançam o sinal.
6 - Sentados a mesa parecem uma máquina de sucção, o barulho é a atração.
7 - Desculpe-me China, mas o cheirinho de vocês é alho puro. Sendo sincero É difícil de aturar.
8 - Cuidado na hora de combinar preço, eles se fazem de bobinhos e depois cobram o olho da cara dizendo que não haviam entendido direito.
9 - Cuidado mulheres se quiserem fazer as unhas, pois todos os equipamentos são utilizados sem esterelizar e vale lembrar que os hashis (pauzinhos que são os talheres), não são descartados a cada uso.
10 - Piscina - Prefiro não comentar muito profundamente, mas não posso deixar de fora um simples comentário. É obrigatório o uso da toca de natação para entrar na piscina, por higiene, porém cuspir na piscina e fazer xixi nada contra, ok?

Kim L. Galvão

Booking.com

Compartilhe:

COMENTÁRIOS

  1. Está demais!
    Bem interessante conhecer essa realidade.

    Mário

    www.my-favourite-restaurants.com

    ResponderExcluir
  2. Mário,

    Esse post foi meu filho quem escreveu. Isso tudo é real, mas eu não teria sido tão enfática nas minhas colocações. Sou um pouco mais discreta no modo de escrever e descrever os hábitos diferentes...Bem diferentes...

    ResponderExcluir
  3. Claudia, seu filho escreveu muito bem aqui, eata ate engraçado,apesar se sabermos que é a pura verdade!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Ellen,
    Meu filho ficou comigo na China mais de um mês (e, ele estava trabalhando). Nessa época convivemos muito com os chineses. Entramos bem em contato com seus hábitos, cultura, culinária. O país é fantástico. A cultura é milenar. Incrível! Aprendi a gostar muito do país e das pessoas simples e cheias de vida que conheci. Porém, no que se refere aos hábitos que nós consideramos mais educados e higiênicos, para eles as regras são outras. É assim. É outro mundo, literalmente. Para meus filhos tudo foi muito diferente e rico. Valeu cada minuto na China. Nesse ano voltarei outra vez. Adoro.
    Beijos
    Claudia

    ResponderExcluir
  5. Eu lembrei de mais uma coisa nojenta dos hábitos chineses: tossir ou espirrar sem cobrir a boca.

    Eu achei um absurdo quando estive em Pequim, em plena epidemia de gripe A... O que salvava era que eu e o meu marido eramos maiores que a maioria dos habitantes locais :-D

    ResponderExcluir
  6. É Alice.

    As culturas são muito diferentes pelo mundo afora. Na China, os hábitos têm características muito peculiares e distintos do modo de ser ocidental. Tudo que é diferente chama atenção da gente. A princípio sentimos certa estranheza, depois acostumamos e até quebramos certos paradigmas. Já estive quatro vezes na China e adoro voltar ao país. Hoje, não estranho mais.
    Obrigada pela visita.
    Claudia

    ResponderExcluir
  7. cara... to pensando em visitar a china, por acaso esse foi o PRIMEIRO site que entrei e vim nessa coisa de habitos de higiene... ME DEU um pouco de vontade de NÃO IR...

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário. Obrigada!