COTSWOLDS, VIAJANDO NAS RAÍZES DA INGLATERRA


Campos verdejantes, fardos de feno, cottages cor de mel, muitas flores, vilarejos de uma uniformidade estética singular revelam a personalidade da região de Cotswolds, à oeste de Londres. A essência rural da Inglaterra se estende por 160 quilômetros, numa área que vai do norte de Bath (cidade dos banhos romanos) até o sul de Stratford-upon-Avon (terra natal de Shakespeare). Por lá, os dias ainda passam lentamente. As horas não correm, simplesmente andam ao sabor do vento, do canto dos pássaros, do balir das ovelhas. Sem pressa, num cenário deliciosamente bucólico.


Cotswolds, a região rural da Inglaterra tem um colorido dourado encantador.

PELOS VILAREJOS

Durante a Idade Média, a lã de ovelhas era a mercadoria mais forte da indústria inglesa. Por sua proximidade com Londres, a região de Cotswolds não demorou a prosperar. Vilarejos com casinhas monocromáticas construídas em calcário foram então surgindo para facilitar a comercialização desse produto. Os anos se passaram, mas parece que por ali, muito pouco mudou. As cidades se mantém muito bem preservadas, guardando os ares de outrora.

Passear por essa região é experimentar a própria essência da Inglaterra rural.

Rústica, com chão de pedras, Stow-on-the-Wold é uma "cidade mercado" extremamente pitoresca e muito visitada por ter bons antiquários. Por muito tempo, o vilarejo foi o principal centro usado para a comercialização de ovelhas e lã. A Igreja de St. Edward acompanhou a história da cidade e já serviu de abrigo para soldados refugiados. Por estar localizada no coração de Cotswolds é um excelente ponto de partida para se explorar a região.

Na praça principal, de Stow-on-the-Wold, fardos de feno servem como cerca. 
Muita gente ao entardecer senta por ali para ver a noite chegar.

Os vilarejos são muito próximos uns dos outros. Dezesseis quilômetros acima de Stow fica a encantadora Chipping Campden. Ela nasceu no século VII. Foi um próspero centro medieval de comercialização de lã. A casa mais antiga que a cidade conserva foi construída em 1380, por William Grevel, um influente mercador e se diz por lá que foi uma das primeiras na região a receber uma chaminé. A cidade se mantém muito bem preservada.


A rua principal de Chipping Campden conta com vários estilos arquitetônicos convivendo na mais perfeita harmonia. A cidade tem uma população de apenas dois mil habitantes.



Bourton-on-the-Water fica a seis quilômetros de Stow. É chamada de "Pequena Veneza" de Cotswolds por estar situada às margens do rio Windrush e ter algumas pontes interligando suas ruas. A cidade é muito graciosa. É uma das mais visitadas pelos turistas. Os pontos de destaque da cidade são o Birdland (zoológico de pássaros) e a Vila Modelo (miniatura da cidade, feita em 1937, em escala 1/9).


Bourton-on-the-Water se debruça sobre o rio Windrush.



Flores dão as boas-vindas a quem vista Bourton-on-the-Water.



Bourton-on-the-Water é umas das cidades mais visitadas pelos turistas na região.

Também às margens de um rio, Bibury foi escolhida pelo designer vitoriano William Moris como o vilarejo mais pitoresco da Inglaterra. A cidade se concentra ao redor da praça St. Mary, da igreja e dos cottages cor de mel típicos da região. As atrações mais visitadas são: a Fazenda de Trutas (Trout Farm) onde é possível pescar sua própria refeição e a Arlington Row, rua com casas do século XVI transformadas em museu. A cidade fica a 18 quilômetros de Stow.

A cidade de Bibury merece uma visita.


As cidades são relativamente próximas umas das outras. Mas, é preciso um carro com GPS ou Waze para facilitar a chegada nos principais pontos de interesse sem errar as estradas. São muitos caminhos interligados. A 24 quilômtros de Stow fica Cheltenham Spa famosa por seu passeio público. Ela fica no alto de uma colina e simboliza a zona de fronteira de Cotswolds, à oeste. Evesham fica ainda mais perto. São 20 quilômetros, que podem ser trilhados em menos de 20 minutos, para se ter acesso à Abadia de Almonry que data do século XIV. Buford fica a 16 quilômetros e ainda guarda uma atmosfera típica da Idade Média no tradicional pub "The Lamb". A mesma distância liga Stow à Broadway uma das cidadezinhas mais visitadas de Cotswolds, devido a charmosa arquitetura da High Street. É nessa região que fica o famoso Hotel Lygon Arms. Ele recebe visitantes desde 1532 e há quem diga que é assombrado. A Broadway Tower, uma torre em estilo gótico, é o ponto mais alto de Cotswolds e pode ser vista de vários locais diferentes.
.

A Torre da Broadway é a mais alta da região com 312 metros de altura.



Stroud é a capital da região sul de Cotswolds. Situa-se no ponto de convergência dos cinco "Vales Dourados". Graças a sua localização teve grande desenvolvimento. É uma das maiores cidades da região, mas não é uma das mais pitorescas. Vale apenas para a pausa de um café. Fica bem perto de Bath.


Stroud é uma das maiores cidades da região. Mas, sua fase de glória parece ter ficado para trás. Uma visita breve é o suficiente para conhece-la.



Andando uns cinco quilômetros a partir de Stroud chega-se a uma cidadela bem charmosa. Conhecida como a "Rainha de Cotswolds", Painswick teve sua fase áurea graças a indústria de confecção de roupas de lã que perdurou por mais de 300 anos. Ainda ostenta casas elegantes em tons de cinza claro. A igreja é um dos pontos de interesse do vilarejo que é cortado ao meio pela estrada.

Painswick conserva vivas algumas heranças medievais, como o portão desta casa.


Nos gramados, o jogo de criquete é visto com frequência.



O correio de Painswick.

Tetbury, também fica ao sul de Cotswolds, na região de Gloucestershire e guarda alguns tesouros medievais, como o monastério e o mercado de lã. São tantas as opções do que se ver nessa parte da Inglaterra que fica até difícil dar conta de tudo.


O mercado de negociação de lã foi construído em 1655, em Tetbury.



MELHOR ÉPOCA De maio a outubro é mais quente na Inglaterra, portanto melhor para circular por essa região tão charmosa e tão cheia de opções.

 
No inverno, o colorido não é o mesmo e o frio atrapalha um pouco as caminhadas.



COMO CHEGAR


Cotswolds é uma região espalhada por uma área de 160 quilômetros e conectada por estradinhas que percorrem pequenas fazendas, campos com criação de ovelhas e vilarejos ímpares. O ideal para fazer esse trajeto é ter um carro a sua disposição, com GPS. De Londres a Bath são 185 quilômetros. De Londres a Stratford-upon-Avon são 145 quilômetros.


Considerando-se a cidade de Stow-in-the-Wold como o ponto central de Cotswolds, algumas referências de distância partindo-se dali são as seguintes:

Cheltenham Spa 18 milhas
Evesham 16 milhas
Cirencister 19 milhas
Stratford-upon-Avon 21 milhas
Oxford 19 milhas
Blenheim Palace 19 milhas
Tewkesbury 21 milhas
Warwick Castle 27 milhas
Bourton-on-the-Water 4 milhas
Upper Slaughter 4 milhas
Guiting Power 8 milhas
Snowhill 10 milhas
Chipping Campden 10 milhas
Broadway 10 milhas
Winchcombe 14 milhas
Bibury 14 milhas
Chedworth 12 milhas
Rollright Stones 10 milhas

As distâncias são muito curtas de uma cidade para outra. 
Dá vontade de parar em todos os cantinhos.


INDICAÇÃO DE HOTÉIS

Lower Slaughter Manor. Pertence ao grupo Relais & Chateaux. Tem excelente localização. Fica perto da cidade de Stow-in-the-Wold, numa antiga casa, de mais de trezentos anos. Decoração clássica e super elegante. Lower Slaughter, Gloucestershire. Telefone: +44 (0) 1451 820456. www.lowerslaughter.co.uk





Stow Lodge Hotel. É mais simples do que o anterior, mas se situa na esquina da praça do mercado em Stow, numa área arborizada e com jardins deliciosos. Endereço: The Square, Stow-on-the-Wold. Telefone + 44 (0) 1451 830485. www.stowlodge.com

Obs: Este post foi atualizado em agosto de 2017. 

LEIA TAMBÉM


Booking.com

Compartilhe:

COMENTÁRIOS

  1. Claudia!

    Que fotos lindas...e o texto também está sensacional...fiquei cheia de saudades!
    Não sei se chegou a ir a Bath mas também é uma cidade encantadora...

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelas mais de 14 mil visitas !!!
    abs
    VS

    ResponderExcluir
  3. Margarida!
    Fui a Bath, também. Mas, vou fazer um post só para ela pois a cidade é um charme. Quando a gente escreve e revê nas fotos os lugares por onde passou dá vontade de voltar. Já estou doida para ir novamente para a Inglaterra.
    E você ? Qual a próxima parada?
    Bj
    Claudia

    ResponderExcluir
  4. VS,muita gente têm vindo visitar o blog. Tenho uma média de 150 entradas por dia. Fico muito feliz! Afinal, minha intenção é compartilhar minha experiência de viagens pelo mundo e poder inspirar outras pessoas com meus relatos. Como já aconteceu comigo com outros blogs. Recentemente a Margarida me ajudou a escolher Cotswolds, que foi uma viagem incrível.
    Claudia

    ResponderExcluir
  5. Claudia

    Eu sou fã das Ilhas Britânicas...já conheço a Inglaterra,mas também o País de Gale e a Irlanda...só está faltando mesmo...a Escócia!Essa vai ser a minha grande viagem do próximo ano!Este ano ainda vou a Itália em Dezembro para o ski,mas essa já é uma viagem habitual todos os anos...é um vício!

    beijos
    PS:Bath merece mesmo um post só para ela...fico á espera!

    ResponderExcluir
  6. Margarida,
    Conheço exatamente o oposto: já fui à Escócia, mas ainda não estive na Irlanda nem País de Gales.
    Ainda não programei minhas próximas paradas. Mas, em breve já terei decidido... Falta pouco para o fim do ano...Viajar é preciso...
    Bj
    Claudia

    ResponderExcluir
  7. Claudia!

    Já foi á Escócia??Onde está o post?? Tem que colocar aqui algumas dicas para mim em troca de eu ter ajudado vc a escolher um destino de viagem tão lindo como Cotswolds...hehe

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Margarida...Post da Escócia...Me pegou...Não tenho... Comecei a fazer o blog em julho do ano passado. Só escrevi no blog sobre os lugares onde estive nesse período, pois antes eu não me preocupava em tirar fotos para postar. Bem, na Escócioa tem muitos castelos espetaculares, inclusive há um roteiro tipo "Vale do Loire" escocês em Grampiam Highlands perto de Aberdeen. Outro lugar interessante é o lendário Lago Ness - do monstro!!!Tem muitas destilarias. Mas, o melhor mesmo é Edimburgo.Fascinante principalmente pelo castelo medieval que é belíssimo. Em resumo é isso. É um lugar muito especial. Vale colocar na agenda.
    Bj
    Claudia

    ResponderExcluir
  9. Claudia!

    Então vc esteve em todos os lugares que colocou aqui no Blog só desde Julho do ano passado!Isso é que é viajar...hehe
    Em relação á Escócia a ideia é ir a Edimburgo e Glasgow e depois dar um grande passeio de carro!Já li sobre essa rota dos castelos e claro que o Loch Ness não pode faltar...quero mesmo ver o monstro...hehe!

    Bjs

    ResponderExcluir
  10. É Margarida... Digamos que o blog seja o somatório de dois anos. Tenho andado bastante pelo mundo... Viajar é aprender a ver a vida por outros ângulos. Muito bom, não é?
    Bj
    Claudia

    ResponderExcluir
  11. Maravilhosa escolha de viagem...
    Gostaria de saber onde fica aquela casa recoberta com folhas vermelhas, foi impactante vê-la...
    Abraços

    ResponderExcluir
  12. Fátima
    Essa viagem é realmente um espetáculo. A casa coberta de folhas vermelhas fica em Bourton-on-the-Water.É linda~!
    Bj
    Claudia

    ResponderExcluir
  13. Oi Claudia, meu nome é Fernanda e adorei o seu blog. Estou indo passar 15 dias no Reino Unido agora nesse final de semana e por enquanto só marquei de ficar 6 dias em Londres, na casa de uma amiga. O que você sugere de roteiro? Estava pensando em passar alguns dias em Cotswolds, nas cidadezinhas que você descreveu e pensamos em ir para Edimburgh e alguma coisa lá por perto.
    Obrigada pelas dicas e parabéns! Os seus textos são relamente ótimos.
    Abs, Fernanda

    ResponderExcluir
  14. Oi Fernanda!

    Para ir à Escócia o ideal é pegar um avião, pois é um pouco distante. Já fiz esse trajeto de carro. É delicioso, mas demora um pouco.

    Depois, para circular em Cotswolds sem carro é impossível. Dá para ir pontualmente até algumas cidades de trem. Mas, para aproveitar melhor vá até Stratford e de lá dirija-se até Bath sem deixar de conhecer Stow-on-the Wold e Bourton-on-the-Water (minhas cidades preferidas nesse trajeto).
    Boa viagem!!! Divirta-se!!!

    ResponderExcluir
  15. Claudia,

    Quantos dias você recomendaria para a região de Cotswolds.
    Pretendo sair de Londres, passar por Salisburry/Stonhenge, e seguir para Bath. Depois pretendo dar uma volta por Costwolds, mas não sei quantos dias...
    Obrigada,

    Patrícia

    ResponderExcluir
  16. Patrícia,
    No mínimo três dias. Só Bath vale um dia todo para você poder andar pela cidade com calma, entrar em todos os lugares e almoçar ou jantar por ali. A cidade tem excelentes hotéis. Depois de Bath dedique mais uns três dias ou quatro para circular pelas cidades menores e mais rurais.
    Obrigada pela visita. Volte sempre.
    Claudia

    ResponderExcluir
  17. Oi Claudia,

    Obrigada pela resposta.
    Só mais uma perguntinha: em quais cidades você ficou, ou foi aleatório. Precisa fazer reservas?
    Oberigada,

    Patrícia

    ResponderExcluir
  18. Patrícia,
    Para ficar em Bath é preciso fazer reserva pois a cidade é muito visitada. Mas, nas menores (eu fiquei em Stow-in-the-wold, além de Bath) o mias interessante é ir andando e parar onde der vontade. Tem muitos hoteizinhos simpáticos. Fiquei nesses dois que menciono nos posts.
    Boa viagem!
    Claudia

    ResponderExcluir
  19. Boa noite Cláudia!!
    No fim do mês estarei indo para Londres á estudo onde passarei um mês. Você acha interessante tirar um dia para conhecer alguma cidade da região de Cotswolds? E qual seria a outra opção para se chegar á região além do carro?
    Adorei as fotos, me inspiraram em conhecê-las.
    Seu Blog é demais!!!
    Abraços!!
    Nathália

    ResponderExcluir
  20. Oi Nathália!
    Essa região é muito bonitinha. Rural e simpática. As duas principais cidades desse circuito são Bath (cidade dos banho romanos)e Stratford upon Avon (cidade natal de Shakespeare).
    Dá para ir de trem. Mas, confesso que um dia é pouco. Para circular por ali o ideal é alugar um carro. Rapidinho você pega a manha o jeito de dirigir em mão inglesa.
    Bj
    Claudia

    ResponderExcluir
  21. Boa Noite Claudia!!
    Olhei algumas fotos de Stratford e amei!!! Acredito que irei incluí-lo no meu roteiro de passeios.
    Muito Obrigada pelas dicas!!!
    P.s: Se pintar mais alguma dúvida, posso recorrer á você?
    Mais uma vez, muito obrigada pela atenção!!
    Beijos!!!
    Nathália

    ResponderExcluir
  22. Nathália, inclui Stratford, sim. Vale super a pena. A cidade é fofíssima e cheia de boas histórias.
    Se precisar qualquer dica basta pedir. Se eu puder te ajudar será um prazer.
    Beijo
    Claudia

    ResponderExcluir
  23. Nossa Cláudia, muito obrigada pela sua atenção em responder as minhas dúvidas, pois é minha primeira viagem ao exterior ( primeira de muitas ) e estou super animada e perdida!rsrsrs...
    Pode deixar que se surgir mais alguma dúvida te pergunto. HEHE!!!
    Beijões!!!
    Nathália

    ResponderExcluir
  24. Ei Nathália!
    Não se sinta perdida pq na hora tudo dá certo. O bom da viagem é ter algumas opções na manga e a possibilidade de mudar alguma coisa na hora que der vontade.
    Desejo uma super viagem e que você volte empolgada já programando a próxima.
    Beijo enorme.
    Claudia

    ResponderExcluir
  25. Oi, Claudia! Primeiro, parabéns pelo blog! Adoro !!! Terei 3 dias pra fazer esta viagem pelas Costwolds, sendo que no terceiro dia estou na dúvida se finalizo com Oxford ou Bath, seguindo pra Londres ao final do dia (qual vc recomenda)?. Eu estarei vindo de Edimburgo. Qual a maneira mais fácil de sair de Edimburgo e acessar estas cidadezinhas? Obrigada por enquanto

    ResponderExcluir
  26. Carol,
    Nas duas vezes em que circulei por essa região fui de carro. Rodar essas cidades todas de trem ou ônibus é complicado, pois são cidades pequenas e lindas. Às vezes dá vontade de parar, dar uma caminhada, tirar uma foto, tomar um café. De carro fica mais fácil.
    Uma das vezes fui exatamente de Edimburgo até Londres e no caminho passei pela região de Cotswolds. Da segunda vez saí de Londres e voltei para Londres. Sempre de carro alugado.
    Entre Oxford e Bath fico com Bath por ser uma cidade super especial com os banhos romanos.
    Bj
    Claudia

    ResponderExcluir
  27. Obrigada pela resposta! Mas você alugou carro em Edimburgo e devolveu na Inglaterra, foi isso? Não sai bem mais caro por serem 2 países diferentes? E seu eu fosse de trem de Edimburgo para Straford-upon-Avon e lá alugasse um carro, não seria mais fácil? Obrigada desde já pela sua resposta ! bjs

    ResponderExcluir
  28. Eu aluguei o carro em Londres, subi por uma rota mais ao leste e voltei por Costwolds entrando por Stratford-Upon-Avon.
    Alugar carro em um país e devolver em outro fica muuuiiito caro. Aluguel de carro na Europa já é caríssimo e se a gente fizer qualquer coisa fora do padrão fica ainda pior.
    Mas, estando em Cotswolds tem que ter um carro. Não deixe de alugar nem que sejam dois ou três dias.
    Bj

    ResponderExcluir
  29. É o que eu imaginava mesmo! Tô pensando em pegar um vôo de Edimburgo a Birminghan e de lá, alugar o carro. Pelo que vi, é o aeroporto mais próximo de Stratford e fica mais barato e mais perto que ir de trem. Bem, vou fazendo minhas buscas aqui e qualquer coisa, te pergunto, se me permite rsrs! Bjos e obrigada pelas preciosas dicas!

    ResponderExcluir
  30. Carol,
    A organização da viagem dá trabalho, mas é um trabalho delicioso!
    Se tiver alguma dúvida que eu possa te ajudar terei o maior prazer em responder.
    Quando vc vai?

    ResponderExcluir
  31. Obrigada, Cláudia! Dá trabalho mesmo, mas eu adoro!! E essa em especial está dando mais trabalho ainda rsrrss Vou dia 13/04/2012, começando pela Holanda - Suécia - Noruega - Escócia e Inglaterra. Volto dia 30/04/12. Bjs

    ResponderExcluir
  32. Carol
    Perguntei a data pois vou estar na Inglaterra agora em meados de janeiro. Se fossemos na mesma época quem sabe não poderíamos nos encontrar por lá?
    Seria incrível!!??
    Bj
    Claudia

    ResponderExcluir
  33. UMA BRASILEIRA NA INGLATERRA -
    COTSWOLDS HA 30 ANOS......

    Linda a tua postagem e um grande cartao postal para a nossa querida regiao. Moro aqui ha muitos anos e voce conseguiu retratar o Cotswolds como realmente e,na maior pura realidade. Obrigada por fazer com que me sinta mais orgulhosa de estar aqui tao longe do meu pais e familia. Abracos,

    A. Reis Stewart

    ResponderExcluir
  34. Nossa, Claudia, seria ótimo nos encontrar pra falar bastante de viagens...Mas qualquer hora destas a gente se esbarra neste mundão rsrs Bjs

    ResponderExcluir
  35. Carol,
    Em dois dias estarei em Londres. Se estiver por lá basta dizer para nos encontrarmos.
    Bj
    Claudia

    ResponderExcluir
  36. Stewart,
    Que bacana receber comentário como o seu. Fico muito feliz!
    Em breve estarei por aí.
    Claudia

    ResponderExcluir
  37. Oi, Claudia, tudo bem? Já de volta ao Brasil? Eu fechei hoje um trem de Edimburgo a Birmingham. Dormirei lá e no dia seguinte sairei de carro por todas estas cidadezinhas, começando por Stratford. Você acha que em 2,5 dias faço todas elas? Eu queria chegar em Londres na metade de um dia, para que eu tivesse pelo menos mais 3,5 dias na cidade. Você foi em Stonehenge? Acha que compensa ir a Bath e lá, mesmo que seja para eu fazer em 3 dias? Bjs Aguardando seus novos posts ansiosa!!!!

    ResponderExcluir
  38. Oi Carol!
    Dois dias para rodar bastante, pois tudo é perto. Bath é a maior cidade e merece mais tempo. Como eu já tinha ido antes até lá passei por ela rapidinho. Nunca fui a Stonehenge. Portanto, não vou poder te falar sobre a ida até la'. Você já conhece Londres?
    Bj
    Claudia

    ResponderExcluir
  39. Sim, conheci em 2009. Fiquei 3 dias na cidade e fui nos pontos mais turísticos. Desta vez, quero ir nos mercados, ter mais tempo pra bater perna mesmo, descobrir alguns cantinhos, tudo sem muito compromisso. Terei 3 dias inteiros e queria mais 1/2 dia, pelo menos rsrs Bjsss

    ResponderExcluir
  40. Carol,
    Se você já conhece fica mais fácil. Londres é uma cidade cheia de possibilidades. Amo Londres!!! Em três dias e meio dá para ir a muiiittoooos lugares.
    Seu roteiro tem um tempo curto, mas suficiente para tudo que vc quer.
    Beijo
    Claudia

    ResponderExcluir
  41. Claudia,
    Achei seu blog procurando por Costwolds!!! Eu e meu marido estamos indo em abril, adorei as dicas. Estamos na duvida, entre entrar em Bristol passar por Stratford e subir para Chester/Liverpool, voce acha que vale a pena descartar Bristol e gastar "um tempinho maior" na região das Costwolds?
    Grata

    ResponderExcluir
  42. Oi Marta,

    Cotswolds é uma região linda em que tudo fica pertinho, 3 ou 4 dias é um tempo ótimo para circular por todas essas cidades pitorescas. Não sei quanto tempo você tem...
    Quanto a Bristol e Liverpool não conheço. Vou ficar te devendo essa. Se você decidir ir depois conta se valeu a pena. Eu não fui a Liverpool pois me disseram que era pouco interessante. Mas, o que é sem graça para uma pessoa pode não ser para outra.
    Boa viagem.

    ResponderExcluir
  43. Claudia, sei que vc ficou em Stow, mas conhecendo Bourton e Stow, qual vc recomendaria para eu passar 1 noite? Bjsss Tá quase chegando a hora rsrsrs

    ResponderExcluir
  44. Carol,
    Essas duas cidades são muiiiiitoooo perto. A distância entre elas é de 6 quilômetros. Eu adorei ficar em Stow. Parece que você voltou no tempo. Mas, todas as cidades nessa região são puro charme. Bourton é um pouquinho maior, cheia de canais, linda!
    Eu parei quando anoiteceu e saí à procura de um hotel. O risco é não encontrar...
    Boa viagem. Aproveita muito.
    Beijos

    ResponderExcluir
  45. Olá!!! Guardo esse blog na caixinha especial do meu computador! adoro os posts, super Parabéns!
    Estou projetando um blog com temas que tenho certeza que vcs vao curtir, siim que pronto encaminharei a vc!
    beijos

    Sabrina

    ResponderExcluir
  46. Sabrina,
    Obrigada e fico aguardando seu blog.
    Bj
    Claudia

    ResponderExcluir
  47. Olá, Cláudia.

    Eu e meu marido vamos para a Inglaterra em breve e ficamos encantados com a região de Cotswolds. Deve ser mágica! Já incluímos no roteiro.

    Obrigada por compartilhar as dicas! :)

    ResponderExcluir
  48. Que bacana. Muito bom servir como fonte de inspiração para vocês. Tenho certeza de que não vão se arrepender.

    Aproveitem muito.

    Beijos

    ResponderExcluir
  49. É de pessoas, assim como você, que vale a pena usar a internet, pronta pra educar dando mais conhecimento para aquelas que não podem viajar.O conteúdo histórico é fundamental, uma narrativa ao alcance de todos, sem rebusques, agradável de ler, parabéns!
    Marly Guimarães Nunes ( professora aposentada)

    ResponderExcluir
  50. Marly,

    Que comentário lindo. São pessoas como você que fazem a diferença na minha vida e me estimulam a continuar escrevendo.

    Obrigada de coração pela gentileza.

    Um beijo

    Claudiia

    ResponderExcluir
  51. Oi, Claudia, as suas fotos são uma intimação a visitar Cotswolds! Lindo lugar! De sonho!!
    Vou p/Londres em final de julho e tenho 14 noites, das quais quero ficar 8 em Londres. Quero mto ir a Edinburgh (3 nts). Nas 3 q sobram, tenho q escolher entre ir p/as Highlands e Cotswolds. Vc conhece as 2? P/as Highlands, penso em pegar uma excursão de 2 dias a partir de Edinburgh (1nt). P/Cotswolds, pelo q li, o carro é obrigatório, certo? E teria q ser pelo menos 3 dias (2nt), certo? Existe algum lugar no caminho entre Edinburgh e Londres, onde desse p/chegar de trem e alugar o carro, fazer uma cidade de base e fazer um circuito, devolvendo o carro no mesmo lugar e prosseguindo c/o trem até Londres? Desde já, agradeço pela ajuda c/esse post maravilhoso!
    Lu

    ResponderExcluir
  52. Oi Lu,

    Eu fiz Edinburg - Londres de carro alugado em Londres. Foi uma viagem deliciosa. Tem várias cidades encantadoras no trajeto. A região ao norte da Escócia é linda. Mas, muito vasta. Já, Cotswolds tem uma cidade colada na outra. Em dois dias dá para conhecer muita coisa. Dá para ir de trem a partir de Londres até Bath ou Strattford- Upon- Avon e de uma dessas cidades alugar um carro para circular por ali. Depois de devolver o carro dá para ir até Edingurg de trem.

    Espero ter ajudado.

    ResponderExcluir
  53. Oi Claudia, tudo bem??
    Estou em Londres e com certeza vou fazer o passeio pra Costswold. É algo que já tinha lido antes e você me deixou com mais vontade de conhecer.
    Não sei se lembra de mim, mas sou a Amanda que trabalhou na Tv no Rio e fez umas sessões de fono com você. Lembra?
    Também estou iniciando um blog sobre viagem...mas conheço bem menos que você. Ele vai ter mais um conceito de estar por um longo tempo em um único lugar e o dia a dia local sabe?
    Enfim, assim que sair te aviso!!!
    beijos e se vier pra cá, estou até março aqui!
    Adorei suas histórias

    ResponderExcluir
  54. Oi Amandinha!!!! Que bom receber notícias suas!!!!! Está morando em Londres por uns tempos. Que maravilha. Londres é minha cidade preferida da Europa. Adoroooooooo. Se eu for até março te falo sim. Mas, acho que vou pra outros destinos até março. Depois me mada o link do teu blog para visitar. Beijos e uma super temporada em Londres.

    ResponderExcluir
  55. Ola Claudia,

    Qto mais eu leio sobre Cotswolds mais dificil fica escolher um itinerario e o que conhecer. Vou em junho a Londres e vou ter 3 dias inteiros pra Cotswolds. Vou de Londres a Strattford Upon Avon de trem. Em Strattford alugarei um carro na estacao pra devolver no mesmo local 3 dias depois. Nao sei se devo ficar em Strattford no 1o dia e os outros dois rodando pela regiao. Nao sei qual cidade devo fazer de base e pernoitar em Cotswolds. Quais as cidades imperdiveis e o itinerario mais racional?
    Socorro!

    ResponderExcluir
  56. Ola Claudia,

    Qto mais eu leio sobre Cotswolds mais dificil fica escolher um itinerario e o que conhecer. Vou em junho a Londres e vou ter 3 dias inteiros pra Cotswolds. Vou de Londres a Strattford Upon Avon de trem. Em Strattford alugarei um carro na estacao pra devolver no mesmo local 3 dias depois. Nao sei se devo ficar em Strattford no 1o dia e os outros dois rodando pela regiao. Nao sei qual cidade devo fazer de base e pernoitar em Cotswolds. Quais as cidades imperdiveis e o itinerario mais racional?

    ResponderExcluir
  57. Mauro,

    Sugiro que você procure um bom mapa da região e você vai ver como tudo é pertinho. Cada cidade pequenina dessas você vê em uma hora. Strattford precisa de mais tempo. Um dia é o ideal.

    ResponderExcluir
  58. Olá! Será que posso ir para interior da Inglaterra viajando de carro se reservar hotel na semana da Páscoa? O que você acha?

    ResponderExcluir
  59. Minha viagem para a Inglaterra passara por Cotswolds, em função das indicações que li no seu blog.
    Alguma dica sobre Peack District ?

    ResponderExcluir
  60. Ana,

    Essa vou ficar te devendo. Quando voltar me conta como foi e se vale a pena colocar na wish list.

    Desejo uma ótima viagem.

    ResponderExcluir
  61. Olá! Eu gostaria de saber se você poderia, por favor, fazer um post sobre Bristol, na região sudoeste, pois estou planejando viajar para lá e gosto muito do seu blog, com explicações detalhadas das cidades, sua arquitetura e pontos turísticos.
    Desde já, obrigada.

    ResponderExcluir
  62. Oi Emma,

    Poxa! Eu só escrevo sobre os lugares onde acabei de estar. Então, vou ficar te devendo essa pois não estive por lá nesses últimos meses. Sorry! ;( Mas, agradeço demais seu interesse e o carinho com que se referiu ao blog.

    ESpero que faça uma excelente viagem.

    Beijo

    Claudia

    ResponderExcluir
  63. Olá, Claudia! Amei seu post!! Fiquei louca para conhecer cada cantinho mágico de Cotswolds. Eu e minha família vamos passar nossas férias de janeiro em Londres e, depois de descobrir sobre Cotswolds, ficamos com vontade de conhecer. Infelizmente o meu pai não gostou da ideia de alugar carro, então consideramos ver com alguma empresa de translado. Como isso provavelmente vai ficar caro, descartamos dois dias e pensamos em um dia apenas. Quantas cidadezinhas vc sugere que conheçamos em um dia? De 3 à 4? E quais seriam as mais interessantes? Vc acha viável essa nossa ideia ou só alugando carro mesmo? Outra coisa, vale a pena ir no inverno pra lá? Ah, detalhe que estaremos viajando com minha irmã de 10 aninhos rsrs. Agradeço antecipadamente, bjss!!

    ResponderExcluir
  64. Sophie,

    O ideal para um bate-e-volta é ir direto para uma cidade maior como Bath ou Stratford-upon-Avon. Sem carro é difícil se locomover pelas cidadelas de Cotswolds, especialmente sendo uma época fria e com pessoas de idades (e provavelmente interesses) diferentes. Rs.

    Dá uma olhada nos textos de Bath que é um charme e Stratford-upon-Avon.

    Trem é uma boa ideia para se locomover até lá. No entanto, nas cidades pequenas não tem.

    Beijo

    Claudia

    ResponderExcluir
  65. Podem até não acreditarem, mas há mais de 15 anos fiz uma regressão de vidas passadas, onde pude reviver uma das reencarnações mais marcante... onde vivi na Inglaterra em meados de 1750, num vilarejo, vi e estive em minha casa de outrora... hoje, exatamente hoje, viajando pela net meu coração quase parou... me deparei com o lugar e pude visualizar a casa onde vivi... estou com o coração a mil... o Vilarejo é Bibury...mas estou perdida... a unica coisa certa é hotel "Swan Bibury", quero ajuda em como chegar lá... moro em Uberlandia Minas Gerais,preciso saber aeroporto mais perto do vilarejo e o máximo de detalhes possíveis... Grata, muito grata Jacqueline.

    ResponderExcluir
  66. Para chegar em Bibury é preciso voar até Londres e de lá alugar um carro para chegar em menos de duas horas até a cidade. Também dá para ir de trem ou ônibus.

    Boa viagem! E boa experiência.

    ResponderExcluir
  67. Olá Cláudia, tudo bem?
    Estou pensando em fazer uma viagem dessa, conhecendo esses vilarejos. Só q estarei sozinha. Pretendo alugar um carro em Londres e ir. Vc acha perigoso? Tenho 21 anos e nunca sai do Brasil.
    Estou preocupada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Inglaterra tem mão inglesa. Se você está aprendendo a dirigir agora talvez não seja boa ideia. A Inglaterra é cheia de vilarejos lindos. Prefira ir aos lugares onde o trem te leve com facilidade.
      Beijo

      Excluir
  68. Oi Claudia! Parabéns pelo blog!
    Vou ficar 9 dias inteiros na Inglaterra em abril e pensei em reservar 3 para o interior. Ainda não conheço Londres, então pensei em ficar 6 dias lá. No 7º dia, alugarei um carro para visitar Windsor, Stonehenge, Bath, Costwolds e Oxford. Seria um dia para Windsor, Stonehenge e Bath. Um dia para Costwolds e um dia para Oxford. O que você acha? Estou com receio de ser pouco tempo em Costwolds.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  69. Oi, Claudia! Parabéns pelo blog!
    Vou ficar 9 dias inteiros na Inglaterra em abril e pensei em reservar 3 dias para o interior. Ainda não conheço Londres, então vou ficar 6 dias lá. No 7º dia seguirei para Windsor, Stonehenge, Bath, Costwolds e Oxford. Seria um dia para Windsor, Stonehenge e Bath. Um dia para Costwolds e um dia para Oxford. O que você acha? Estou com receio de ser pouco tempo em Costwolds.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Laís,

      Acho super corrido. E olha que sou agitada! Bath, por exemplo, merece um dia inteiro para ver com calma. Um dia para os Cotswolds é pouco. Fiquei 3 e vi muito menos do que gostaria. Oxford é uma cidade pequena. Mas, vale um dia também. Prepare-se para correr muito. Tenha os roteiros de cada cidade em mãos e com o trajeto bem planejado para Cotswolds.
      Boa viagem!
      Bjs

      Excluir
  70. Oi Claudia td bem?
    Muito inspirador, obrigado! Espero em breve visitar esses vilarejos lindos tbm.
    Só um detalhe, a broadway tower tem 20m, esta a 312m do nivel do mar.

    Abraços. Renan

    ResponderExcluir
  71. Claudia, estou seguindo seus passos nas viagens !
    E agora acabo de voltar de Cotswolds onde me hospedei tb em Stow como base para todas as cidadezinhas. Fiquei em uma casa do Airbnb na rua principal ( só tem uma rs) o park house cottage, de um casal inglês que cuida daquela casa como uma casa de bonecas, linda!
    Peguei os campos floridos de Snowhill, pois era verão , e não queria mais voltar daquele paraíso!
    Lembrei do seu post a todo momento , assim como em Budapest e tantos outros lugares que visitei sob sua orientação !!!
    Agora me preparo para Butão, viagem que nunca imaginei que precisaria de tanto planejamento...
    Obrigada !
    Bjs Patricia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Patrícia,

      Que comentário lindo!!!! Muito obrigada pelo carinho. Meu fim de semana ficou muito mais colorido. Pessoas como você fazem minha dedicação em escrever no blog valer a pena. Desejo que o mundo seja sempre o quintal da nossa casa.
      Beijo.

      Excluir
  72. Ei Claudia , amei suas dicas. Em julho de 2018 vou ficar 6 dias em Londres com minhas filhas de 8 e 15 anos e meu marido. Depois pretendo ir até Edimburgo . Quero parar em Cotswold. Vou ter 4 dias pra subir . Qual roteiro você sugere? Não sei onde dormir. Quero muito conhecer estas vilas . Obrigada

    ResponderExcluir
  73. Oi Claudia,
    Cheguei aqui pelo VnV. Gostei mto do que li sobre Cotswolds.
    Estou indo final de maio p/Londres e tenho sonho de visitar Cotswolds. Não conheço Stratford Upon Avon, Bath e Oxford (só Cambridge). Como tenho só 3 noites fora de Londres, pelo q li aqui, está me parecendo melhor ficar só em Cotswolds, já q as outras 3 cidades mencionadas são servidas por trem a partir de Londres, e podem ficar p/uma próxima vez. Pelo q li, vc sugere fazer base em Stow e de lá ir cada dia p/um lado. Bourton on the Water, q tb parece ser bem bonitinha, é + cheia de turistas? Será q ficar 3 noites lá seria muito? Melhor ficar só 2 em Stow e 1 em Oxford (ou Straford Upon Avon), já na volta p/Londres? Outra coisa: ouvi falar q há mtos bed & breakfasts na região. Vc conhece/sugere algum? Desde já, obrigada pela atenção e parabéns pelo post e pelo blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lucia,

      Seja muito bem-vinda.

      Em 3 dias dá para encaixar Stratford, Bath e algumas cidades de Cotswolds.

      Stow é pequenina, tipo volta no tempo. Bourton on the Water um pouquinho maior mas também pequenina e charmosa. É tudo muito perto. De Oxford até Bourton são 45 quilômetros. De carro dá para circular fácil por toda região. De Bourton a Bath são 85 km. De Bourton a Stratford são 30 e poucos Km.

      Os hotéis tipo B&B são muito charmosos. Fique sem medo. Mas, não fiquei hospedada em nenhum nessa região.

      Beijo e ótima viagem.

      Excluir
    2. Valeu, Cláudia!
      Vc ficaria as 3 noites no mesmo lugar ou 2 num lugar e 1 em outro?

      Excluir
  74. Cláudia, boa noite. Você sabe me informar se existem ônibus ou trem para locomoção nessa região de Cotswolds. Vou ficar hospedada durante 6 noites em Broadway, mas gostaria de conhecer mais vilarejos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para alguns vilarejos têm trem para outros apenas ônibus. Eu aluguei carro em todas as vezes que fui. Não cheguei a usar transporte público.

      Excluir
  75. Olá Cláudia, muito bom seu blog e essa matéria sobre Cotswolds é completa e perfeita! Parabéns. Achei interessante vc mencionar que há alguns vilarejos com acesso por trem e/ou ônibus! Eu não me aventuro a dirigir a Inglaterra. Estou habituada a dirigir em diversos países, mas quando entra a mão-inglesa, não consigo. Vc acredita que haja serviço de motorista para bate-e-volta, aos locais não servidos por trem ou ônibus?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Beth,

      Uma vez em Cotswolds é tudo muito perto. As distâncias são relativamente pequenas. Até um taxi pode funcionar dependendo de onde você queira ir. Beijos e boa viagem

      Excluir
  76. Olá, parabéns pelo blog, belo resumo da região. Uma informação me deixou intrigado é a altura da torre, que foi citada com 312m de altura, e olhando para a foto não parece. Descobri que a torre tem essa altura em relação ao nível do mar. Talvez seja útil especificar para não deixar dúvidas. Segue info do site do local: "Broadway Tower stands on Beacon Hill, the second highest point in the Cotswolds. Rising 312 metres above sea level, the hill was a natural place from which to send long-distance signals, and was used for this purpose long before the tower was built."

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário. Obrigada!