AS SETE MELHORES POUSADAS DE ALAGOAS


Privilegiado! Dono de uma beleza natural estonteante, de uma costa azul cheia de corais e cravejado de refúgios secretos, o estado de Alagoas guarda belas surpresas, mesmo sendo um dos menores do Brasil – perdendo apenas para o Distrito Federal e para o Sergipe. Abaixo indico os sete refúgios mais exclusivos e charmosos de Alagoas para você viver dias de paz.


1. CASA BRASILEIRA Uma pérola que nasceu em 2022, com apenas sete acomodações. Encanta os hóspedes com sua elegância na praia do Patacho, a 110 quilômetros de Maceió. A Casa Brasileira foi projetada numa fazenda de coco de 1920, para ser a residência do casal de empresários Fernanda e Ricardo Semler. Espetacular! Um dos hotéis mais exclusivos da região.


Casa Brasileira.

2. ANTTUNINA POUSADA E SPA. Projeto incrível do arquiteto Pedro Motta, na belíssima praia de Antunes, em Maragogi. A pousada Anttunina é dos mesmos proprietários da pousada Camurim Grande e elas distam 7 quilômetros uma da outra. Os bangalôs são muito charmosos e integrados à natureza, de frente para uma das praias mais bonitas do Brasil. Somado a essa beleza toda, vale ressaltar a culinária da pousada. Um combo perfeito.


Anttunina Pousada e Spa.


3. POUSADA CAMURIM GRANDE. Abriu as portas em 2012, quando a casa dos proprietários Marcelo Lacerda e Kiti foi transformada em uma pousada super exclusiva. Tem 21 acomodações de localização perfeita, no município de Maragogi, em uma península com 300 metros de beira mar, repleta de coqueiros, cajueiros e mangueiras, por onde passa um pequeno rio. Ganhou recentemente dois novos bagalôs lindíssimos e um spa. 


Pousada Camurim Grande.


4. TUJU BOUTIQUE HOTEL. Eis a mais nova propriedade da praia do Marceneiro. Já nasceu linda, com 23 acomodações luxuosas e está classificada entre as mais bonitas do litoral brasileiro, numa área tranquila da Costa dos Corais, próxima a São Miguel dos Milagres. A região é famosa por ser Santuário de Peixe-Boi. O hotel é impecável, tem a melhor cama da costa alagoana, bangalôs com piscina e boa gastronomia. Para mimar os hóspedes a água de coco é cortesia a qualquer hora do dia. 



Tuju Boutique Hotel.

 

5. PEDRAS DO PATACHO. Um hotel boutique lindo, moderno e muito exclusivo numa grande faixa de areia branca com vegetação praticamente intocada na praia do Patacho, na Rota Ecológica de Alagoas. Tem bangalôs com piscina privativa, em harmonia total com a natureza ao seu redor e de identidade arquitetônica cheia de personalidade.


Pedras do Patacho.

 

6. PARU BOUTIQUE HOTEL. Uma pousada já tradicional na praia do Marceneiro, com 20 acomodações confortáveis, de arquitetura contemporânea e que valoriza a cultura local. Como está sempre se reinventando, acabou de ganhar um restaurante anexo chamado Mira, pé na areia e de cozinha incrível. Seus vizinhos famosos? Martha Medeiros e Glória Pires.


Paru Boutique Hotel.

7. ZAI PATACHO. Um pequeno refúgio de paz, pé na areia, que acaba de abrir as portas na praia do Patacho com 15 charmosas acomodações cercadas de muito verde. A gastronomia também é caprichada na pousada. A Zai fica quase ao lado da Casa Brasileira.


Zai Patacho.


Aproveito para deixar como bônus o Pé na Areia Boutique Hotel, que acabei de visitar em Japaratinga, num local muito exclusivo, com apenas 7 bangalôs, cozinha maravilhosa e amei, mas não cheguei a ficar hospedada (ainda). 


Pé na Areia Boutique Hotel.

Se quiser esticar até Pernambuco considere viver uns dias de paz no delicioso Nannai Porto de Galinhas ou no novo Nannai Noronha, além de fazer uma pausa de dois dias na graciosa cidade de Olinda, na Pousada do Amparo, antes de retornar para casa. 


Conjugar Alagoas e Pernambuco é perfeito.


* Esta matéria foi atualizada em julho de 2023 


LEIA TAMBÉM 


Booking.com

Compartilhe:

COMENTÁRIOS

  1. Kenoa é maravilhosa!!
    Beijos
    Tita

    ResponderExcluir
  2. Kenoa maravilhosa!
    Beijos
    Tita

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde tudo bem? Sou brasileiro, carioca e procuro novos seguidores para o meu blog. E seguirei o seu com prazer. Novos amigos também são bem vindos, não importa a distância.

    https://viagenspelobrasilerio.blogspot.com/?m=1

    ResponderExcluir
  4. a tendencia natural de alagoas e o turismo,mas tem que fazer uma infraestrutura estradas iluminaçao,segurança arborizaçao trinamento c mao de obra uma alternativa competente e o sebrae,o turismo e a saida,ja que alagoas e o estado mais lindo do mundo att marcio lages nogueira

    ResponderExcluir
  5. o mundo está repleto de lugares encantadores que nos fazem pensar em como aproveitar a vida da melhor maneira! lagoas virgens recentemente descobertas, mostram que nós embora exploradores ainda há muito por conhecer. a todos amigos do "Viajar pelo Mundo" bom Domingo!!!

    ResponderExcluir
  6. Bom dia, Cláudia! Estou em dúvidas entre o Kenoa e o Pedras do Patacho, como escolher???

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário. Obrigada!