AS SETE MELHORES POUSADAS DE ALAGOAS


Privilegiado! Dono de uma beleza natural estonteante, de uma costa azul cheia de corais e cravejado de refúgios secretos. O estado de Alagoas é uma belíssima caixinha de surpresas, mesmo sendo um dos menores do Brasil – perdendo apenas para o Distrito Federal e para o Sergipe. Abaixo indico os sete refúgios mais exclusivos e charmosos de Alagoas para você viver dias de paz e isolamento quando se sentir seguro e pronto para viajar.


1. KENOA RESORT. Uma pérola que nasceu em 2010 para encantar os hóspedes com sua elegância rústica, na Barra de São Miguel, a 30 quilômetros de Maceió. O Kenoa foi projetado pelo arquiteto alagoano Osvaldo Tenório com respeito total ao meio ambiente. Inclusive, a água das piscinas privativas dos bangalôs é marinha. O Kenoa faz parte do seleto grupo Small Luxury Hotels of the World e é membro da Associação de Viajantes Circuito Elegante.


Kenoa Resort.

2. POUSADA DO TOQUE. Mais um reduto super exclusivo que reúne natureza, conforto e boa mesa, no litoral norte de Alagoas, em São Miguel dos Milagres. A Pousada do Toque fica numa praia quase deserta, cheia de piscinas naturais, com manguezais intocados, num local de preservação do peixe-boi, devido as águas calmas. Tem horta orgânica, piscina ionizada e uma biblioteca linda. A pousada faz parte da Associação Roteiros de Charme.


Pousada do Toque.


3. POUSADA SAMBA PA TI. Com apenas 11 bangalôs e 2 suítes na paradisíaca e deserta praia do Patacho, de frente para uma barreira de recifes que forma piscininhas naturais quando a maré está baixa, a Pousada Samba Pa Ti é um dos tesouros de Porto de Pedras, no litoral norte de Alagoas. Fica a 10 Km de São Miguel dos Milagres, na Costa dos Corais. O acesso tanto pode ser a partir de Maceió (106 Km) como de Recife (150 km). Puro charme! A pousada é membro da Associação de Viajantes Circuito Elegante.


Pousada Samba Pa Ti.


4. POUSADA RESERVA DO PATACHO. Como o próprio nome sugere, a pousada fica à beira mar na praia do Patacho, considerada uma das mais bonitas e isoladas do litoral brasileiro, numa área de preservação ambiental da Costa dos Corais. Essa praia fica no município de Porto de Pedras, próximo a São Miguel dos Milagres, Japaratinga e Maragogi, uma região famosa por ser Santuário de Peixe-Boi. A pousada é muito charmosa, tem bangalôs com piscina, boa gastronomia e recebe crianças.


Pousada Reserva do Patacho.

 

5. PEDRAS DO PATACHO. Um hotel boutique lindo, moderno e muito exclusivo numa grande faixa de areia branca com vegetação praticamente intocada na praia do Patacho, na Rota Ecológica de Alagoas. Tem apenas sete bangalôs com piscina privativa, em harmonia total com a natureza ao seu redor e de identidade arquitetônica cheia de personalidade.


Pedras do Patacho.

 

6. POUSADA CAMURIM GRANDE. Abriu as portas em 2012, quando a casa dos proprietários Marcelo Lacerda e Kiti foi transformada em uma pousada super exclusiva. Tem 21 acomodações de localização perfeita, no município de Maragogi, em uma península com 300 metros de beira mar, repleta de coqueiros, cajueiros e mangueiras, por onde passa um pequeno rio. A pousada faz parte da Associação Roteiros de Charme.


Pousada Camurim Grande.

7. ANTTUNINA POUSADA E SPA. Projeto incrível do arquiteto Pedro Motta, na belíssima praia de Antunes, em Maragogi. A pousada Anttunina é dos mesmos proprietários da pousada Camurim Grande e elas distam 7 quilômetros uma da outra. Os bangalôs são muito charmosos e integrados à natureza, de frente para uma das praias mais bonitas do Brasil. Somado a essa beleza toda vale ressaltar a culinária da pousada. Famosa!


Anttunina Pousada e Spa.


Também dê uma olhada nas pousadas Patacho e Aldeia Beijupirá em Alagoas. Se quiser esticar até Pernambuco considere viver uns dias de paz no delicioso Nannai Porto de Galinhas ou no novo Nannai Noronha que inaugura no final de 2020, além de fazer uma pausa de dois dias na graciosa cidade de Olinda, na Pousada do Amparo, antes de retornar para casa. 


Conjugar Alagoas e Pernambuco é perfeito.


LEIA TAMBÉM 





Booking.com

Compartilhe:

COMENTÁRIOS

  1. Kenoa é maravilhosa!!
    Beijos
    Tita

    ResponderExcluir
  2. Kenoa maravilhosa!
    Beijos
    Tita

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde tudo bem? Sou brasileiro, carioca e procuro novos seguidores para o meu blog. E seguirei o seu com prazer. Novos amigos também são bem vindos, não importa a distância.

    https://viagenspelobrasilerio.blogspot.com/?m=1

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário. Obrigada!