OITO HOTÉIS INCRÍVEIS EM BARCELONA


Barcelona é uma cidade perfeita para quem gosta de viajar e ficar muito bem hospedado. Ganhou recentemente uma nova geração de hotéis elegantes, exclusivos, de luxo descomplicado e com design caprichado, alguns em prédios históricos restaurados, além dos tantos tradicionais maravilhosos. Indico oito hotéis que vão desde os clássicos à hotéis boutique modernos e high-tech.



Chic, discreto, novo (abriu em 2017), luxuoso, tecnológico e localizado no coração de Barcelona. O hotel tem apenas 91 acomodações, sendo 61 quartos e 30 suítes, o que considero ótimo em termos de exclusividade e serviço. Fica na Gran Via de les Cortes Catalanes, a uma quadra das boutiques elegantes do Passeig de Gracia, pertinho da Casa Batló e da Casa Milà, obras-primas de Gaudi. Os quartos não são muito grandes, o que é uma constante na cidade, mas são bem decorados e têm uma bay window que deixa entrar uma luz especial. Peça um quarto Cubic. Línia é o restaurante de cozinha mediterrânea que atende aos hóspedes. Seu rooftop se espalha por vários níveis e recantos, com piscina e espreguiçadeiras de descanso. É um lugar animado para curtir o pôr do sol no verão catalão. Diárias a partir de 450 euros. RESERVE AQUI.



Clássico! O Majestic mantém sua elegância há 100 anos em uma esquina do Passeig de Gracia, cercada de grifes famosas. É um "senhor" hotel. Sua maturidade pode ser vista nas escadarias e no mobiliário clássico. Tem acomodações elegantes e aconchegantes apesar de pequenas, banheiros de mármore e um dos cafés da manhã mais aclamados de Barcelona num salão anexo a um jardim interno. Seu rooftop é concorridíssimo para o happy hour. Todo envidraçado, tem as melhores vistas da cidade com a Casa Batló à sua frente e a Sagrada Família na lateral. É uma bela escolha. Diárias a partir de 400 euros. RESERVE AQUI.



Um hotel que me surpreendeu positivamente pelo design arrojado projetado por Jamie Beriestain, pela exclusividade e pela tecnologia oferecida aos hóspedes. Smartphones estão disponíveis com acesso à internet e com ligações gratuitas. Interessante que ao abrir a porta do apartamento se entra diretamente no banheiro que é lindo e enorme. Então vem o quarto. Uma configuração bem inusitada, que deu certo e vem atraindo uma clientela exigente. O rooftop e o spa Despacio são  pontos altos, além da localização. O hotel fica a uma quadra da Casa Milá, numa rua tranquila. Atualmente, dentro do hotel está instalado o Consulado do Qatar. Diárias a partir de 400 euros. RESERVE AQUI.



O prédio do W com seu formato de vela, por si só já é um ícone na orla de Barcelona. É uma ótima opção para quem quer ficar hospedado na praia de Barceloneta. Muita gente nem tem vontade de sair do hotel e isso é fácil de entender, pois além de ser um hotel de astral divertido, dá um certo trabalho chegar nos pontos de interesse pois as Ramblas ficam a 4 quilômetros dali e o metrô mais próximo a dois. Os quartos têm janelões de vidro com vistas lindas e a piscina é ponto alto. Os hotéis do grupo W são conhecidos pelo tom descontraído e decoração moderna, geralmente com detalhes em vermelho. O que não me agrada muito é a quantidade de quartos 473 e a distância dos locais mais atrativos da cidade. RESERVE AQUI.



Dos hotéis mais tradicionais e opulentos da cidade. O El Palace conta com 120 acomodações, num ponto bem central, a dez minutos de caminhada das Ramblas. Tem decoração clássica, barroca, serviço atencioso e os quartos mais espaçosos que já vi em Barcelona, o que é uma raridade. O café da manhã é servido num salão lindo e a piscina é muito charmosa. O hotel é um dos mais luxuosos desde que abriu as portas em 1919. Diárias a partir de 450 euros. RESERVE AQUI.



Tranquilidade e bom custo-benefício são os principais atrativos desse hotel 4 estrelas de apenas 48 acomodações. Ele ocupa um prédio do século XIX, recentemente reformado, no quarteirão da Casa Milà. Seu pequeno rooftop tem a melhor vista do terraço-obra-prima La Pedrera, de Gaudi, ao pôr do sol. Outro ponto interessante do hotel é seu jardim interno de astral delicioso que faz você se sentir fora da agitada Barcelona, mesmo estando a uma quadra do Passeig de Gracia. O hotel é do mesmo grupo do badalado The One Barcelona e praticamente em frente à ele. Diárias a partir de 280 euros. RESERVE AQUI.



Eis um hotel bem novo na cidade, do grupo Marriott. Abriu as portas em 2018. Está localizado exatamente ao lado do Mercado Santa Caterina e a 200 metros da Catedral de Barcelona, no Bairro Gótico. Tem quartos confortáveis, de decoração básica - caprichada. Seu ponto alto é o rooftop com uma bela vista da cidade. Tem um restaurante simpático de cozinha mediterrânea. O lobby é bem apertado, com iluminação divertida, cheia de cor e vida. É um hotel interessante por estar no centro histórico. Diárias a partir de 400 euros. RESERVE AQUI.




Esse é um dos hotéis mais exclusivos de Barcelona. Tem excelente localização na Passeig de Gracia praticamente em frente à Casa Batló, e a uma quadra do clássico Majestic Hotel. Seu restaurante MOments tem duas estrelas Michelin e é super concorrido. O lobby e os quartos têm decoração caprichada apesar de serem um pouco escuros pois as janelas são pequenas e o prédio tem pouca entrada de luz. Ponto negativo para a piscina da cobertura que apesar de ser linda, é apertada e muito fechada pela vegetação, sem vista. Os árabes que circulam pela cidade adoram ficar hospedados no hotel. Diárias a partir de 600 euros. RESERVE AQUI.



Outros hotéis interessantes são:


LEIA TAMBÉM

BARCELONA CIDADE-ARTE

Booking.com

Compartilhe:

COMENTÁRIOS

  1. Adoro Barcelona. Estou querendo querendo ficar no Almanac. Boa localização? Já fique no El Palace e gostei muito.
    Obrigado
    Pedro R.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Pedro,

      O Almanac é sensacional. Pequeno, super exclusivo, de decoração contemporânea e muito bem localizado. Perto de tudo. Pode ir sem medo. Vale sim!
      Abs

      Claudia

      Excluir

Deixe seu comentário. Obrigada!