HOTEL KEMPINSKI REVOLUCIONA CUBA


Cuba começa a abrir as portas para o futuro e os sinais dos novos tempos acenam por todos os lados. A grande novidade do momento é a inauguração do charmosíssimo Gran Hotel Manzana Kempinski, no centro antigo da capital de Havana. Um luxo!

Rooftop do Gran Hotel Manzana Kempinski.

O hotel ocupa um prédio histórico espetacular, de cinco andares, no coração de Havana. Ele foi construído em 1890 por José Gomez-Mena Vila para servir como a primeira galeria comercial da cidade. No entanto, ao longo dos anos passou a ser usado com outros fins. Serviu como escola, hotel e até como hospital. Os cubanos têm um carinho especial pela “Manzana Gomez”. Se mostram orgulhosos com a belíssima restauração do prédio e felizes com o primeiro hotel de padrão luxo da capital.

Manzana Gomez.

O grupo Kempinski dispensa comentários. É um dos meus favoritos no mundo. Tem 75 hotéis impecáveis, em 30 países, com uma tradição de mais de 120 anos. São hotéis que não tem erro. Em Havana não poderia ser diferente. Para começar, a localização do hotel é ótima. Em frente ao Grande Teatro de Havana, ao Capitólio e La Floridita. Um ponto e tanto. Dá para circular pelo centro antigo todo a pé. Andar num carro antigo pela cidade fica apenas por conta da experiência de voltar no tempo.

Os carros antigos são o cartão-postal de Cuba.

Tive o privilégio de conhecer o arquiteto responsável pelo projeto de design de interiores do Kempinski, o sul africano Eric Bogo. Ele se mostrava muito satisfeito com o resultado. Perfeitamente compreensível. O hotel está fantástico. O lobby fica no térreo, cercado por uma galeria com lojas de grifes internacionais. No primeiro andar, os hóspedes têm três restaurantes a disposição, além de bar e café. O hotel conta com 246 apartamentos de decoração super elegante. Os quartos são claros, amplos, em cores discretas, com pé direito altíssimo e janelas francesas que se abrem para a cidade velha ou para um jardim interno, dependendo do que você escolher. Os banheiros são  conjugados com o quarto e basta apertar um botão controlado por um mecanismo a gás (que eu nunca tinha visto antes) para se ter privacidade total. Tecnologia de ponta em Havana!  E o que achei mais inusitado e a cara de Cuba foi a “sala de charutos” com um sommelier conhecidíssimo no país. Um toque de mestre para os amantes dos “puros cubanos”.

Decoração maravilhosa dos quartos do hotel.


Para completar, o hotel tem um spa Resense muito legal com sauna seca, sauna a vapor, sala de ginástica e uma piscina de alumínio parecida com aquela do badalado hotel Villa Honegg, na Suíça.

Spa.

Além dessa piscina, tem outra aberta no rooftop com um visual incrível. É o melhor lugar da cidade para se ver o pôr do sol. Um oásis em Havana. Precisa mais?

Gran Hotel Havana Kempinski.

LEIA TAMBÉM

Booking.com

Compartilhe:

COMENTÁRIOS

  1. Apaixonada por essa incrível viagem a Cuba!!! Assim como todas as viagens da Claudia! Conheci o blog através da Camila Coelho! E desde então sigo ardorosa para ver qual o próximo destino a ser apresentado!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, Cris!!!! Que linda. Quero te ver sempre por aqui. Estou na torcida por você no sorteio.
      Beijosss

      Excluir

Deixe seu comentário. Obrigada!